Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Jaca brilhou na primeira etapa e ajudou seu time a somar os primeiros pontos da temporada

Uma partida dividida pela supremacia das equipes em cada tempo, mas só um time conseguiu transformar essa superioridade em gols. O jogo começou melhor para o A.A., que no primeiro minuto de jogo já abriu o placar. Jaca recebeu na frente e bateu de canhota, por baixo do corpo do goleiro Kinho, que não conseguiu evitar o lance relâmpago e pagou geral com a falha defensiva imperdoável.
 
Na sequência, no segundo lance de ataque, novamente o maestro Jaca apareceu muito bem no setor ofensivo. O camisa 10 tabelou com Vini, que devolveu na medida para o armador, que pisou na bola e ficou de costas para o gol; Kinho tentou cortar a bola e errou o bote, acertando o pé de apoio do adversário. Falta. Dentro da área é pênalti. Na cobrança, Jaca chamou para si a responsabilidade e bateu cruzado, com categoria e frieza para aumentar a vantagem do time verde no marcador.
 
Anestesiados pelo ímpeto do rival, o Imperius não conseguia criar e o setor de meio-campo era o principal responsável por isso. A defesa se virava para tirar o perigo de perto da meta e o ataque procurava valorizar cada posse de bola, mas os passes certos eram raros e a transição de trás para frente não funcionava bem. Do outro lado, o talento coletivo do A.A. se sobressaía. Em linda jogada trabalhada, Jaca serviu Cacá na esquerda, o zagueiro cruzou na medida para Vini completar de primeira, colocando no contrapé de Kinho e dilatando a vantagem verde para 3 x 0.
 
Responsável pela criação do Imperius, Andrey tentou diminuir o esmagador ritmo de jogo adversário e buscou a jogada individual, driblando bem os rivais, mas não encontrando o arremate ideal. Enquanto isso, o A.A. parecia em dia inspiradíssimo e Léo Costa brilhou em cobrança de falta. Defensor que fazia partida sem erros, bateu rasteiro e enganou a barreira imperial, que pulou e viu a bola passar e morrer no fundo da rede.
 
Só depois de sofrer quatro gols que o Imperius descobriu o óbvio: faltava ao time chutar no gol, testar os reflexos do goleiro Piero. E assim o time começou a arriscar. Na segunda tentativa seguida, Vitão soltou o pé na intermediária defensiva e marcou um golaço. Na saída de jogo, o A.A. se desesperou e perdeu a bola, Jhow aproveitou o vacilo e também decidiu testar o arqueiro, vencendo-o com outro potente chute alto, rente a trave.
 
No minuto final da primeira etapa, Jaca sofreu uma lesão e teve que sair de campo, mas Patuco, o Spartacus, do A.A., mostrou que é um verdadeiro guerreiro e substituiu seu companheiro à altura. O camisa 15 mostrou talento e soltou o pé direito de longe, a bola fez o arco perfeito e morreu no canto superior esquerdo de Kinho, que não pôde evitar o quinto gol verde e preto.
 
Logo no início da etapa complementar, o Imperius voltou mais aceso e conseguiu replicar a mesma estratégia ofensiva que deu certo no primeiro tempo. De fora da área, Alemão arriscou o chute e contou com a poluição visual na frente do goleiro Piero, que não viu de onde veio a bola e acabou “aceitando” o chutaço de longe. 5 x 3.
 
Ainda mais participativo no segundo tempo, Andrey ditava o ritmo de seu time no meio-campo. O camisa 8 teve duas boas oportunidades para marcar, mas Piero mostrou que não era todo chute de longe que entraria e fez duas boas defesas.
 
Sem Jaca, sobrou para Vini a maior responsabilidade ofensiva, mas a bola não chegava com a mesma qualidade para o camisa 11. Patuco também fazia partida muito regular, mas a melhora do adversário deixou as coisas mais difíceis para o A.A., que usava as faltas para impedir a crescente aproximação do rival. Após seis infrações sofridas o Imperius conseguiu estourar o limite de faltas e partiu para o shoot out, com chance de diminuir a diferença e tentar o empate. Mas Jhow foi displicente para a cobrança e bateu em cima de Piero, que vibrou muito com a defesa e fechou a porta para qualquer outra tentativa adversária.
 
A vitória do Amigos deu os primeiros três pontos para o Verdão, que ocupa a terceira posição do Grupo B. O time medirá forças contra o líder Raça neste sábado. Em quinto lugar, o Imperius segue zerado e está de folga na próxima rodada.

Ficha técnica

A.A. 5 x 3 Imperius – 1ª rodada do III Chuteira 5

Gols: Jaca (2), Patuco, Léo Costa e Vini (A); Alemão, Vitão e Jhow (I)
 
Cartões amarelo: Patuco (A); Kinho, Fê e Daniel (I)
 
MVPs: 1 - Jaca (AA); 2 - Vini (AA); 3 - Andrey (Imperius)
Comentários (0)