Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zicas abrem 2 x 0, sofrem virada e arrancam empate em cobrança de shoot out no último minuto

Aconteceu de tudo um pouco no duelo entre Zenite e Arouca Jrs. Gols, expulsões, tensão, reclamação com a arbitragem, virada no placar. Esses foram os ingredientes de um jogo decidido somente no último minuto, quando os zicas, que chegaram a abrir 2 x 0 e viram o adversário reverter, buscaram o empate em cobrança de shoot out.
 
Com a bola rolando, o Zenite assustou pela primeira vez. Fê Rampazo cobrou escanteio pela esquerda, Lucão cabeceou e Brunão, com a ponta dos dedos, cedeu novo corner. Os juniores deram a resposta. Nelsinho finalizou da linha do shoot out e a bola saiu com perigo, à direita da meta de Coli. Em seguida, o mesmo Nelsinho recebeu na entrada da área e novamente arrematou à direita do gol.
 
O Arouquinha aos poucos foi se impondo e seguiu chegando bem ao ataque. Em nova oportunidade para os portugueses, P.O. afastou mal, Murilo emendou uma pancada da entrada da área e acertou o travessão. Depois, Nelsinho, pela direita, tentou cruzamento. A redonda desviou nos defensores e parou na trave! A pressão era toda dos arouquenses, o gol parecia iminente. Murilo bateu da entrada da área, Coli caiu e fez boa defesa. Eder arriscou da intermediária e obrigou o arqueiro zica a praticar mais uma boa intervenção.
 

No entanto, quem largou na frente foi o Zenite. Aos 11, Caio Cunha, pela direita, enfiou bela bola na área para Fê Rampazo, que, com um leve toque, tirou de Brunão. 1 x 0! Com a vantagem, a equipe zica se animou e mudou o panorama da partida até o intervalo. Fê Rampazo arrancou pela direita e disparou tiro cruzado. Brunão espalmou pela linha de fundo, fazendo grande defesa.
 
Aos 18, Matheus, pela esquerda, tentou passe. A pelota desviou nos marcadores e sobrou na intermediária para Dutra soltar a bomba no canto direito do arqueiro dos juniores e ampliar o placar em favor dos zicas. 2 x 0! Mas, ainda na primeira etapa, os portugueses conseguiram descontar. Aos 24, Nelsinho, na entrada da área, serviu Gallo, que tocou no canto esquerdo de Coli. 2 x 1! Gallo pegou a bola, tentou levá-la rapidamente ao meio e trombou com Dutra, que tentou acertar um chute no rival e acabou expulso no lance.
 
Fim do tempo inicial. O Arouquinha impôs seu ritmo e esteve perto de abrir a contagem. Após sofrer o primeiro gol, o time se desequilibrou e deixou o adversário, que acertou a marcação, gostar do jogo.
 
O tento anotado pelos juniores e a expulsão no final da etapa mudariam o cenário do duelo para o período derradeiro. Neste, o Zenite teve um jogador a menos nos dois primeiros minutos. O Arouquinha, tentando tirar proveito, marcava presença no ataque, enquanto os zicas se defendiam. Pela esquerda, Ricardinho mandou um canudo. Coli espalmou pela lateral. Aos 5, Heitor, do Arouca Jrs., e Fábio, do Zenite, trocaram agressões e foram para o chuveiro mais cedo.
 
No minuto seguinte, os portugueses deixaram tudo igual. Murilo acionou Gallo na entrada da área. A exemplo do primeiro gol, o camisa 35 bateu cruzado, no canto esquerdo de Coli. 2 x 2! Os juniores queriam mais. Ricardinho cobrou falta da intermediária, e a redonda saiu com perigo, por cima da meta. Aos 8, veio a virada do Arouquinha. Nelsinho chutou rasteiro, de média distância. Coli encostou na bola com os pés, mas ela morreu em seu canto direito. 3 x 2!
 
Com a vantagem, os arouquenses demonstraram acomodação, novamente deixaram o ritmo cair e permitiram que o rival voltasse à partida. Pela esquerda, Michel arrematou cruzado. Brunão, com os pés, colocou pela linha de lado. Pelos juniores, Luan fez boa jogada pela esquerda, entrou na área e bateu. Coli interceptou. Aos 16, Guga, auxiliar técnico do Zenite, reclamou com a arbitragem e, assim como o irmão – expulso no período inicial – deixou o campo.
 
Em nova investida da equipe zica, Fê Rampazo fez boa jogada pela esquerda, carregou até a entrada da área, finalizou e foi travado. A bola sobrou para César, que foi bloqueado por Brunão. A esta altura, o Arouquinha estava pendurado no número de infrações, e o Zenite parecia mais preocupado em cavar a sexta falta do que em jogar.
 

Pelo lado arouquense, Ricardinho, próximo à linha do shoot out, bateu. Coli espalmou, Murilo pegou a sobra e o goleiro desviou para escanteio, fazendo boa defesa. Já aos 28, os zicas conseguiram tudo o que queriam. Pelo lado esquerdo da defesa dos juniores, Gelo cometeu falta em César. Shoot out! Na cobrança, Fê Rampazo tocou no ângulo esquerdo de Brunão. 3 x 3! Foi o último lance do jogo.
 
Ao apito final, os jogadores do Zenite comemoraram o resultado como se fosse uma vitória. De certa forma, não deixa de ser. O Arouca Jrs. foi superior em boa parte do tempo inicial e, na segunda etapa, esteve melhor até chegar à virada. Entretanto, o time se mostrou inconstante, oscilou na partida, não manteve o rendimento e deixou o adversário acreditar no empate. Os zicas, por sua vez, tiveram grandes vacilos quando sofreram gol no final do primeiro tempo e ainda tiveram jogador expulso. Isto influenciou o cenário do confronto e também o resultado final.
 
Com a igualdade, o Zenite chega a 4 pontos, mas perde uma posição, ocupando agora a 6ª colocação do grupo. O próximo compromisso do time é contra o vice-lanterna SNG. Já o Arouca Jrs. soma agora 5 pontos e segue na 4ª posição da chave. Na próxima rodada, a equipe mede forças com o vice-líder Roleta Russa Olímpico.
 
Ficha técnica

Zenite 3 x 3 Arouca Jrs. – 3ª rodada do XXII Chuteira de Ouro

Gols: Fê Rampazo (2) e Dutra (Z); Gallo (2) e Nelsinho (Ajrs.)

Cartões amarelos: Danilo (Z); Murilo (Ajrs.)

Cartões vermelhos: Dutra, Fábio e Guga (Z); Heitor (Ajrs.)

MVPs: 1 – Murilo (Arouca Jrs.); 2 – Fê Rampazo (Zenite); 3 – Nelsinho (Arouca Jrs.)
Comentários (0)