Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após ver a vitória escapar por duas vezes, Arouca teve maturidade para vencer nos minutos finais

O Arouca sofreu, mas conseguiu apresentar, no duelo com o Di Primeira, uma grande atuação. O adversário mostrou um poder de reação muito grande, empatando a partida por duas vezes. Os irmãos Thiaguinho e Balãotelli mostraram disposição e entrosamento, com muitos arremates de fora da área, tornando-se protagonistas da grande vitória do Arouca.

O Arouca optou por valorizar a posse de bola nos minutos iniciais. Logo aos 2 minutos, Dhani cortou para o meio e chutou forte. A redonda desviou na marcação e enganou Elton: 1 a 0. O Di Primeira não conseguia sair da defesa, mostrando certo nervosismo em quadra. A primeira chance de gol da equipe de Célio veio dos pés de Lê Cardoso, que arriscou da intermediária. A bola passou raspando a trave esquerda de Maurício.

Aos 6 minutos, Dhani cruzou para a área e encontrou Balãotelli, que só teve o trabalho de empurrar para o gol, ampliando o marcador para o Arouca: 2 a 0. Logo em seguida, Vitão quase marcou o terceiro ao acertar um lindo arremate de primeira da ponta direita. Elton fez mais uma boa defesa.

Aos 10 minutos, o Di Primeira esboçou uma leve melhora, conseguindo neutralizar com mais eficiência as jogadas do adversário. No minuto seguinte, Dri Ferreira tocou para Célio, que aproveitou a tirada infeliz da defesa adversária para deixar a bola apenas bater nele pra entrar: 2 a 1. Logo em seguida, André Luis recebeu na área, completamente livre, e acabou chutando em cima de Maurício, que fechou muito bem o ângulo.

O empate da equipe de Dri Ferreira veio aos 19 minutos, com Célio. Após um excelente cruzamento de Lê Cardoso, o camisa 9 foi oportunista e conseguiu empurrar a pelota dentro da meta, colocando o Di Primeira definitivamente de volta ao jogo: 2 a 2. A condição física do Arouca estava pesando demais. Nitidamente cansados, os jogadores pareciam se arrastar em quadra nos minutos finais da primeira etapa.

O Arouca voltou para o segundo tempo com a mesma postura do início do primeiro, retendo a posse de bola com muita eficiência. O terceiro gol veio logo no primeiro minuto. Barata chutou de longe, a bola desviou e sobrou para Thiaguinho, que arrematou muito bem para o gol, marcando 3 a 2. O quarto veio no minuto seguinte, com Everton, que recebeu cruzamento de Thiaguinho e dificultou ainda mais as coisas para o Di Primeira, que demonstrava uma fragilidade enorme em sua defesa.

Thiaguinho, voltando de contusão, fez dois gols e mostrou entrosamento com seu irmão Balãotelli

A principal característica da equipe de Célio é o chute de longa distância. E foi essa a aposta do Di Primeira para tentar crescer na partida. Cristiano arriscou de longe e viu Maurício fazer uma defesa incrível. No lance seguinte, foi a vez de Betinho arriscar. Maurício não conseguiu alcançar o ângulo esquerdo e viu o camisa 5 fazer um golaço: 4 a 3. Logo em seguida, André Luis mandou um foguete da entrada da área, e Maurício fez mais uma grande defesa, impedindo novo empate do Di Primeira, por pouco tempo. Aos 18 minutos, Cristiano recebeu de André Luis na área e tocou rasteiro no canto direito, sem chances para o arqueiro, empatando em 4 a 4.

Não demorou para o Arouca voltar à frente no placar. Aos 21 minutos, a dupla de peso arouquense fez a diferença. Thiaguinho tabelou com o irmão e colocou o Arouca mais uma vez na frente. Dois minutos depois, Balãotelli lançou Vitão na ponta direita. O camisa 2 coroou a grande atuação do time com um golaço, chutando rasteiro no canto esquerdo de Elton, e fechando a primeira vitória da equipe nessa edição do Chuteira de Ouro.

No sábado, pela 2a. rodada, o Arouca encara o novato dourado Só Quem Sabe e quer disparar logo na liderança. Já o Di Primeira enfrenta o Só Resenha, que perdeu na estreia para o É Verdadeee.

Ficha técnica:

Arouca 6 x 4 Di Primeira – 1ª rodada do XVI Chuteira de Ouro

Gols: Dhani, Balãotelli, Thiaguinho (2), Everton e Vitão (A); Célio (2), Betinho e Cristiano (DP)

Cartões amarelo: Thiaguinho (A); Dri Ferreira e Célio (DP)

MVPs: 1 – Thiaguinho (A), 2 – Vitão (A), 3 – André Luis (DP)
Comentários (0)