Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Gol da classificação só veio na prorrogação; doutores do Med estão eliminados

O Bacana está nas semifinais. Em uma partida para lá de disputada, o time dourado venceu o Med Taubaté na prorrogação, após um empate por 2 x 2 no tempo normal. O triunfo credenciou o Bacana para jogar as semifinais do torneio pela segunda vez seguida – na última edição, a equipe também ficou entre os quatro finalistas. O rival da próxima batalha é o Só Resenha, que despachou o Mercenários.
 
O Bacana começou marcando forte. Arthur quase marcou no primeiro minuto, após apertar Mauricio na defesa. Na segunda chegada da equipe, bola na rede: Luiz Ventura passou na direita e deu belo passe para Arthur, que tirou do goleiro e mandou pro gol. O Med tentou a reação com Mauricio, que bateu de longe para bonita defesa de Guido.
 
Doutores lutaram muito e chegaram ao empate após sair perdendo por 2 x 0; gol de ouro derrubou o time

No meio de campo, a partida era pegada. Muitos desarmes de ambos os lados dificultavam a vida dos atacantes. Mesmo assim, eram do Bacana as melhores chances. Aos 10, Arthur fez bonita jogada na esquerda, deixou dois para trás mas foi impedido pelo goleiro Ricardo, que saiu bem. Arthur teve outra boa chance logo em seguida, quando Brão não cortou o cruzamento e o camisa 7 do Bacana ficou cara a cara com o goleiro adversário, que conseguiu atrapalhar o atacante e impediu o chute.
 
Mauricio tentou de longe mais uma vez para os doutores, mas Guido defendeu. Em seguida, Luiz Ventura tabelou com Lê Leme, que dominou a bola na mão e bateu forte, para fora. O Med, que insistia nos chutes de longe e na ligação direta, tentou com Mula, que levou perigo batendo de longe. Já Romulo teve, aos 20, a chance de aumentar: ele recebeu do escanteio sem marcação, teve tempo de dominar, mas bateu pra fora.
 
Perto do fim da primeira etapa, Fabinho cometeu a quinta falta do time grená. O Bacana, porém, não se aproveitou disso, enquanto o Med não recuou e foi atrás do empate. Brão chegou muito perto, em cabeçada venenosa. Depois Mauricio recebeu na esquerda e bateu forte, mas Cezinha barrou e armou um contra-ataque, tabelando com Napolitano: após o cruzamento, ninguém apareceu para concluir.
 
Veio a segunda etapa. O Bacana seguiu melhor e Vitor Garcia arriscou de longe, sem sucesso. Depois a equipe construiu jogada conjunta que terminou com Cezinha deixando para Kiwi concluir, mas Ricardo fez a defesa. Mauricio tentou para o Med e Guido mandou pra escanteio. Já aos 5, o Bacana aumentou: Cezinha partiu da defesa, deixou o marcador para trás e serviu Romulo, que fez o segundo.
 
Bastou um minuto para que o Med reagisse, se aproveitando de uma falha do goleiro Guido. O arqueiro bacana “caçou borboletas” depois da cobrança do escanteio e a bola sobrou para Javier, que não perdoou.  O empate quase veio com Mauricio, chutando cruzado. Já Arthur teve a chance de devolver o sossego para a equipe do Bacana, mas acertou a trave.
 
Aos 8, Luiz Ventura tabelou com o xerifão Matheus e bateu, mas a zaga apareceu na hora certa. Em seguida, Ventura chutou de fora da área e Ricardo segurou. O Med levava perigo no contra golpe, mas faltava à linha de frente um pouco de capricho; Fabinho, por exemplo, desperdiçou boa oportunidade em cobrança de falta muito próxima à área – a jogada ensaiada não saiu como o planejado.
 
Luiz Ventura tentou de novo: bateu da direita e Ricardo defendeu. Depois Matheus enfiou para Arthur, que perdeu o tempo da bola e chutou pra fora. Luiz Ventura fez boa jogada aos 14, quando desarmou na defesa e abriu para Matheus na direita; o jogador tentou o chute ao invés de voltar para Ventura, bem posicionado, e mandou pra fora.
 
O relógio marcava 16 minutos quando Mula recebeu no meio de campo, deixou um marcador no chão e invadiu a área. Ele tocou na saída de Guido e empatou a partida. Faltavam nove minutos para o fim. Em cobrança de falta, Brão esteve perto de virar o jogo. Depois Mauricio bateu com efeito e assustou o goleiro bacana. Brão roubou bola, avançou e deu bom passe para Di, que bateu rasteiro tirando do goleiro, mas para fora. O Med crescia. Mauricio colocou Bruninho na cara do gol, mas o artilheiro furou, para desespero da torcida.
 
Já na reta final, Kiwi quase marcou um golaço. Acredita-se que o camisa 8 tentou alçar a bola na área, mas a mesma pegou um efeito digno de Ronaldinho Gaúcho e acertou a quina do travessão. O Med respondeu com Di, chutando de fora, e Mauricio, barrado por Henrique (que fazia um bom primeiro tempo antes de sair). No último minuto, Javier chegou forte em Kiwi e o Bacana teve a oportunidade de cancelar a prorrogação na cobrança de falta. A barreira segurou.
 
Os times descansaram pouco e já voltaram para o tempo extra: valia a regra do golden goal, tudo ou nada. Cezinha lançou Luiz Ventura na direita, que bateu muito forte. Depois Bruninho recebeu de Di e quase acertou o ângulo. Em seguida, Fabinho cabeceou e obrigou Guido a fazer boa defesa. Depois Mauricio atravessou toda a quadra em diagonal e foi desarmado por um rasante Cezinha, que tocou a bola com a mão – o árbitro não viu.
 
Kiwi, na prorrogação, garantiu a alegria bacana ao fim do jogo; Resenha é obstáculo antes da final

No terceiro minuto da prorrogação, Kiwi acabou com a partida. O Bacana cobrou lateral, Luiz Ventura fez o corta-luz e a pelota ficou para o camisa 8, que viu Ricardo adiantado e bateu rasteiro. O chute tinha destino certo: o gol. Decepção para os velhos vikings, que fizeram uma boa primeira fase, classificando-se em primeiro, mas que sucumbiram no primeiro jogo do mata-mata.
 
Já o Bacana está entre os quatro finalistas: só o Só Resenha os separa da grande final – que será disputada com o vencedor de Mulekes e CAV.
 
Ficha Técnica
 
Bacana 2 (1) x 2 (0) Med Taubaté – Quartas de final da XVII Chuteira de Ouro
 
Gols: Arthur, Romulo e Kiwi (B); Javier e Mula (MT)
 
Cartões amarelo: Javier e Fabinho (MT)
 
MVPs: 1 – Luiz Ventura (B); 2 – Mauricio (MT); 3 – Cezinha (B)
Comentários (0)