Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Soberanos erra atrás e, em dois minutos, Deco dá a vitória ao Pervas

O Pervas ganhou do Soberanos em dois minutos. Do apito inicial do segundo tempo até o gol de Barro, o placar que era de 2 x 1 passou a ser de 5 x 1. Dois passes errados na defesa, duas disparadas de Deco; e assim o Soberanos ia à lona. Ruiu o bom sistema tático da equipe que desceu da Bronze e vai ter muita dificuldade pra voltar se não corrigir as falhas. O Pervas agradece a velocidade de Deco e a polivalência de Caue, que marca e chega no ataque como poucos. O Pervas já decola como favorito!
 
Os primeiros minutos foram de pouca ação, com destaque para Thi na defesa pervertida. Boas interceptações e até um rolinho em Odilon pra acender a torcida na fria noite de abertura do Chuteira 100. A galera era barulhenta e queria pênalti em lance que Salgado caiu na área de maduro. Aí é abusar da fake news, né! A primeira chegada minimamente relevante foi em falta que Zoghi bateu e a bola passou rente a trave após leve desvio! No tiro de canto, Buru mandou feio pro alto...
 
O Pervas tinha a bola, mas não sabia muito o que fazer com ela – não é só no profissional isso, né?! O Soberanos ficava postado atrás e queria o bote no meio de campo. O rei dos botes, Buru, jogava até adiantado para tal tarefa. Só que o tempo parado fez Buru errar o bote e calçar Deco na hora que o triatleta ia girar para o bate. Amarelo pra ele! Na cobrança, Caue mandou por cima do gol. Foi só depois disso que veio a primeira finalização certa do jogo. Odilon experimentou do meio e Tomate agarrou firme após desvio.
 
Foi só depois disso, já com 9 jogados, que o gol saiu. Zoghbi lançou carreira solo em disparada pela esquerda. Ninguém de branco quis incomodar e ele foi indo até o chute cruzado, sem muita força, que Tomate aceitou com gosto! 1 x 0! Soberanos na frente! E parecia que o Soberanos não havia parado de jogar na pandemia tamanha disciplina tática da equipe. Um passe errado no meio de Thi, interceptado por Rodrigo, quase rendeu o segundo gol preto. O camisa 6 acelerou até a linha de fundo e chutou pra Tomate tirar com o pé. Bola viva na área e sobrou pra Zoghbi, mas ele jogou pra fora! Era pra fazer! Vai fazer falta!
 
De fato, o Soberanos era mais perigoso com sua proposta ao melhor (ou pior, depende do ponto de vista) estilo Abel Ferreira. Perdendo, era natural o Pervas ir pra cima. Caue chutou da esquerda após cortar pra dentro e mandou rasteira com perigo. Após o tempo pedido por Cacá aos 15, o Pervas teve falta frontal perto da linha da área que não foi aproveitada. Mais uns lances aqui, outros ali, até que no minuto 19 a coisa começou a ficar boa.
 
Sim, pois, no minuto 19 saiu o gol de empate. Olha só: passe errado de Deco, contra-ataque com Gatti, que errou o passe e viu Thi interceptar e avançar pelo corredor canhoto. Ele tentou bola elevada para o rei da área Romarinho, mas Justin, ligadão, tirou de cabeça para o lado. Só não contava que a bola subisse e descesse ali perto do bico da área, onde Thi vinha na vontade pra pegar de primeira um canhão no alto, sem chances pra Kozakevic! Todo mundo dormiu na defesa soberana e o empate estava sacramentado! 1 x 1!
 
Aí virou um perde aqui ganha ali daqueles dignos de Monty Phyton. Um tomava atrás pra perder em seguida na frente. Vários minutos sem chegadas com perigo, e o que já se via em quadra eram muitas trocas. O Soberanos promoveu as entradas de Gatti, Gabão e Fabinho, enquanto o Pervas tinha Kinhas, Romarinho e Barro, este na defesa. (Cacá trocando, acredite se quiser!!!)
 
A bola não chegava aos ataques, ao menos não até o minuto 26, quando o Pervas marcou e levou a vantagem de 2 x 1 ao segundo tempo. O gol foi um golaço! Caue cortou atrás e ligou rapidamente Deco no meio. Este emendou do meio da rua de canhota e a bola explodiu na trave! A galera de fora viu trave, o repórter viu trave, o mesário viu trave, mas Romarinho e juizão viram trave de dentro! Deco fez a marra pra torcida, que não comemorou de imediato – só quando Romarinho cravou o gol é que o grito foi liberado! Então é gol do Pervas! Pode anotar aí! 2 x 1!
 
Se o jogo era equilibrado, em dois minutos da etapa final o Pervas acabou com qualquer igualdade possível. O Soberanos colaborou, e como. Foram duas falhas tenebrosas que renderam, junto a um belo gol, o placar de 5 x 1. Com 50 segundos, Buru deu passe pra trás, entre o goleiro e a zaga, e Deco chegou como uma flecha e beliscou pra dentro! 3 x 1! E não se passaram outros tantos segundos e Deco fez mais um! Sim, em nova falha, entregada, paçocada, c* do Soberanos! Agora foi Justin que dormiu de botas em passe recuado de Buru e Deco surgiu – o THE FLASH do Chuteira! – pra marcar de novo! 4 x 1!
 
A gente abre novo parágrafo pra falar do quinto gol, mas quem via em quadra não teve tempo de respirar. Desta vez o Soberanos deu espaço, Barro carregou e bateu da entrada da área e guardou o seu, a pedido da torcida! 5 x 1 e temos contagem com Soberanos beijando a lona!
 
Claro que o time pediu tempo. O que mais podia ser feito? Na volta, Justin comandava de trás e Zoghbi tentava de todas as formas. Quase aos 9 minutos Justin esquentou de longe e Tomate pegou em dois tempos. Fefe, estreando pelo Soberanos, entrou numa fria e Mineiro sentiu o joelho e foi embora. Desfalque pra temporada?
 
Barro cortou cruzamento longo de Justin, partiu até o meio e mandou o chinelo que Koza caiu bem no canto pra pegar. Porém, o Soberanos crescia e chegou ao segundo gol com Odilon marcando da entrada da área. Chute fraco, por baixo de Tomate, que bobeou de novo! Tem de mandar ele pra Liga de desenvolvimento, pessoal! Ritmo de pandemia pro Tomatão da Massa ainda! 5 x 2!
 
No quarto final do jogo Cacá promoveu a volta dos “titulares”. Beça mal entrou e já teve de fazer falta, parando contra-ataque após erro de passe de Kinhas, e levou seu amarelinho. Salgado foi pro comando do ataque e, de costas, recebeu, girou e bateu por cima. Em outra dele, com passe de Beça, Koza pegou firme. Já Tomate seguia em sua disputa contra a bola. Em arremate de Matheuzinho do meio da rua, ele soltou no pé de Fefe e só não tomou o gol porque seu desespero pra ir na bola foi maior que a vontade de Fefe de dividir a mesma...
 
O Pervas esperava o tempo passar, o Soberanos tinha Zoghbi, que deu drible da vaca na esquerda e só parou em carrinho de Tomate pra tirar. O juizão mandou seguir e o camisa 7 levantou e não reclamou. Ao menos o time marcou mais um e levantou as esperanças. Gabão escorou cruzamento de Rodrigo da direita. Foram duas tentativas de centro na área pro camisa 10 enfim comemorar o 5 x 3!
 
Aos 18, tempo do Pervas. Aos 19, gol do Pervas! O homem de três pulmões, Caue, recuperou no meio e, da linha do shoot out, meteu o canudo rente a trave pra matar qualquer esperança soberana. 6 x 3 e beijo no ombro! Daí até o apito final, o jogo foi aberto, mas sem grandes chances. Destaque apenas para o estraga-prazeres Odilon, que não deixou Beça fazer um golaço ao enfileirar 12 time do Soberanos.
 
Grande vitória do Pervas, que quer a segunda diante do Ou Não e passa a ser o franco favorito nesse Grupo A. Já o Soberanos, outrora temido, tem o Sanjamaica nesta quinta-feira à noite pra tentar corrigir as falhas e se recuperar.
 
Ficha técnica

Soberanos 3 x 6 Pervas – 1ª rodada do Chuteira 100 | Aço

Gols: Zoghbi, Odilon e Gabão (S); Deco (3), Caue, Barro e Thi (P)

Cartões amarelo: Buru (S); Beça (P)

MVPs: 1 – Deco (Pervas); 2 – Zoghbi (Soberanos); 3 – Caue (Pervas)

Comentários (0)