Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Celestes perderam nada menos do que três cobranças de shoot out ainda na primeira etapa, e depois foram castigados por Bahia

O duelo entre Condor's e Império Celeste era um dos mais aguardados da rodada, uma vez que ambas as equipes entraram em quadra com chance de encostar no líder HidroNG. A equipe de Guedes, porém, não parecia tão focada quanto seus adversários e fizeram algo que não se vê todo dia: perderam três cobranças de shoot out, com fulano (Guedes), beltrano (Paolo) e ciclano (Danyel). O atual campeão da Bronze, por outro lado, mostrou bom futebol, especialmente na segunda etapa, e venceu a partida com hat trick de Bahia e um placar de 5 x 1.
 
Assim que o apito soou, o Império foi ao ataque e levou perigo. Guedes, de cabeça, mandou a bola muito próximo da trave. A partida, porém, demorou para engrenar e ficou bem truncada nos minutos iniciais. Com 5 jogados, a equipe celeste trocava passes na zaga até que, malandramente, Dri Ferreira roubou a bola. Na cara do gol, ele estufou a rede para abrir o placar! 1 x 0! Aos 7, Bahia poderia ter ampliado após receber lançamento na área e testar firme, mas Gamarra fez boa defesa.
 

O gol não mudou a cara da partida, que continuava pegada. Tanto que, com apenas 10 minutos jogados, o Condor's já tinha 5 faltas e todos sabiam que o shoot out era só questão de tempo.
 
Aos 12, Arai recebeu na entrada da área e mandou chute forte, mas a bola estremeceu o travessão! No minuto seguinte, Bahia fez falta no meio de quadra e concedeu a aguardada infração ao time celeste. Guedes foi para a cobrança e, após ajeitar a bola, pegou de chapa buscando o canto, mas mandou pra fora!
 
O jogo era bom, com as duas equipes indo pra cima. Com 15 jogados, Dri Ferreira recebeu pela direita e conseguiu tirar de Gamarra, mas Gui Rosis tirou a bola em cima da linha!
 
Aos 17 minutos, Digão fez falta em Guedes, dando ao Império uma nova chance de marcar em cobrança de shoot out. Dessa vez, Paolo ficou encarregado da cobrança. O camisa 2 adiantou a bola e mandou de chapa, mas jogou fraco e no meio, facilitando a vida de Marcão! Mais uma infração desperdiçada!
 
O Condor's chegou ao ataque logo depois com Bahia. O camisa 9 recebeu na área e, mesmo caído, mandou pro gol, mas acertou a trave! Em seguida, o artilheiro recebeu bom passe na entrada da área, fez o pivô e ajeitou para Dri Ferreira. O camisa 3, porém, desperdiçou grande chance ao pegar fraco na bola e permitir a defesa de Gamarra.
 
Já nos acréscimos, Guedes armou Romulo na ponta direita, que pegou firme mas viu Marcão fazer boa defesa. Antes do intervalo, Dri Ferreira cometeu falta e deu o terceiro shoot out para o Império no jogo. A equipe celeste trocou de batedor novamente, e o encarregado dessa vez foi Danyel. O camisa 44 ajeitou e mandou um chute rasteiro, mas viu a bola passar à esquerda de Marcão e sair pela linha de fundo! Inacreditável!
 

Na segunda etapa, a frustração do Império Celeste, por ter perdido incríveis três infrações, era muito clara. Melhor para o Condor's, que, com 3 minutos, balançou a rede novamente: após cobrança de falta da quadra de defesa, Bahia recebeu lançamento na entrada da área e, de cabeça, mandou pro gol! 2 x 0! No minuto seguinte, o camisa 9 tabelou com Dri Ferreira e ambos saíram de frente pro goleiro. No 2 contra 1, Dri não teve dificuldades e empurrou pra rede! 3 x 0! O Império tentou responder com Paolo, que carregou pelo meio e mandou chute perigoso, mas que passou à esquerda de Marcão.
 
O jogo deu uma esfriada, com o Império claramente desanimado, enquanto o Condor's estava tranquilo com a situação. A partir dos 10 minutos, porém, o time celeste começou uma pressão: Guedes, de longe, obrigou Marcão a trabalhar. Pouco depois, em jogada pela esquerda, o craque conseguiu bater o camisa 1, mas Digão tirou em cima da linha. Aos 13, Paolo recebeu na esquerda e, após chute firme, estufou a rede para diminuir! 1 x 3!
 
A equipe de Luiz, porém, não teve tempo de se animar e pensar em uma reação, pois logo no minuto seguinte, Bahia recebeu na direita e mandou chute firme, que desviou em Paolo e matou Gamarra! 4 x 1!
 
Nos minutos finais a partida ficou bastante movimentada, com as duas equipes criando muitos lances. Com 16 jogados, Zé Henrique recebeu na ponta direita e mandou de chapa, levando muito perigo ao gol de Gamarra. Na sequência, após cobrança de escanteio, Eduardo respondeu subindo mais que todo mundo e testando com estilo, mas a bola passou rente ao travessão.
 
Aos 18, Zé Henrique driblou bem pelo meio de quadra e armou Pagé pela ponta direita. O camisa 6 mandou rasteiro pro meio da área, e Bahia mostrou oportunismo ao se jogar de carrinho para empurrar a bola e fazer seu terceiro gol no jogo! 5 x 1! O camisa 9 quase fez mais um pouco depois, em chute pela esquerda, mas Gamarra esticou o pé e fez boa defesa!
 
O jogo já estava resolvido, mas ainda houve tempo para Paolo arriscar de fora. O camisa 2 mandou uma bomba pela esquerda, mas Marcão estava atento e fez boa defesa, no último lance de perigo antes do apito final.
 
Com a vitória, o Condor's mantém vivo o sonho do acesso antecipado à Ouro, e bota pressão no líder HidroNG; sábado é confronto direto entre ambos! Já o Império Celeste não possui mais essa possibilidade, mas está classificado ao mata-mata, e entrará como favorito diante do vice-lanterna Bronx na próxima rodada.
 

Ficha técnica
 
Condor's 5 x 1 Império Celeste - 7ª rodada do XVII Chuteira de Prata
 
Gols: Dri Ferreira (2) e Bahia (3) (C); Paolo (IC)
 
Cartões amarelos: Dri Ferreira, Bahia, Digão e Elói Filho (C); Coxa (IC)
 
MVPs: 1 – Bahia (Condor's); 2 – Dri Ferreira (Condor's); 3 – Pagé (Condor's)
Comentários (0)