Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cachorrada não entra no G-6, mas ainda terá a última chance

Para o Condor´s bastava um empate para garantir a vaga nos playoffs, mas Roberto Solcia pôs o time pra frente e arrancou uma vitória segura, apesar das dificuldades. Depois de abrir o placar e sofrer a virada, Pepinho, Digão e Dieguinho assumiram a bronca e definiram a partida por 4 x 2. A vitória não apenas mantém os pássaros na ponta como os deixam quatro pontos na frente do vice-líder Roleta Russa, que por sua vez derrotou o Competition no confronto direto. Isso quer dizer que o acesso pode vir já neste sábado, na 8ª rodada.
 
O Cachorro Velho, por sua vez, perdeu a grande chance de entrar na zona de classificação, já que o Mulekinhos, sexto colocado, não jogaria na rodada. Com uma partida a mais que o rival, para chegar ao mata-mata, a cachorrada terá de vencer o próprio Mulekinhos neste sábado e torcer por um tropeço deles na última rodada, quando a equipe não entrará em campo. Ao menos, do rebaixamento a equipe está livre porque o Corleone já não consegue deixar a lanterna.
 
A matilha se apresentou com apenas sete cães, o que contrastava com o numeroso banco de reservas do rival. Entretanto, a aparente desvantagem não se verificou no início do confronto, pelo contrário. O Cachorro começou mordendo com uma bomba de Guilherme de Souza da esquerda. A bola subiu e assustou. O Condor´s respondeu com Gralak, que bateu rasteiro da direita próximo à trave. Em seguida, Pepinho recebeu de Bahia na esquerda e chutou cruzado para abrir o placar para o time grená. 1 x 0!
 

Até aí o duelo estava parelho. Não era correto atribuir o placar à ausência de substitutos no time amarelo. Até porque os comandados de Renê reagiram de imediato. Serginho mandou uma bomba da entrada da área. Maça espalmou pra escanteio. Minutos depois, Vinícius Genova roubou no meio e armou o ataque. Tocou na esquerda para Serginho, que cruzou rasteiro na área. Genova finalizou de bico entre dois marcadores e o goleiro Maça segurou. Depois, Gustavo Amin disparou um tiro longo rasteiro. Digão cortou e os vira-latas ficaram na bronca com a arbitragem pedindo toque de mão na jogada. O professor não viu desta forma e mandou seguir.
 
A cachorrada vacilou atrás e Dieguinho ficou com ela. Gregory abriu na direita, mas a fera apostou em si. Cortou para o lado e bateu colocado no canto esquerdo. Ela saiu próxima à trave e levantou o ninho do pássaro. Uhh!
 
No final da primeira etapa, o Cachorro empatou em um contra-ataque. Serginho lançou Thiaguinho aberto pela esquerda, que tentou cruzar para Gustavo Amin na área. A zaga grená afastou para escanteio. Thiaguinho cobrou alto na área e Vinícius Genova subiu para escorar de cabeça e deixar tudo igual. Gol do Cachorro! 1 x 1!
 
Na volta do intervalo, Genova, de novo ele, arrancou da defesa, driblou a gaivota, pedalou e sofreu a falta quando tentava passar por outra. Serginho cobrou e a zaga dos pássaros colocou pra escanteio. Thiaguinho cobrou alto na área e Mateus subiu pra testar no canto esquerdo. Ela bateu no travessão e cruzou a linha da glória. O desavisado não a teria visto entrar. A rede não balançou, mas não foi preciso. O árbitro validara o tento e a cachorrada vibrava com a virada. 2 x 1!
 
O Condor´s reagiu e empatou no chute despretensioso de Digão do meio de campo. A zaga amarela não cortou. O goleiro Douglas Pássaro não foi nela e a bola entrou devagarzinho no canto esquerdo. Tudo igual outra vez. 2 x 2!
 
O gol animou os pássaros, que ameaçaram com Vitinho. O curió correu feito um condenado na intermediária, cortou para a direita e chutou por cima do gol. No outro lado, Guilherme de Souza perdeu o tempo na marcação e fez falta dura em Dieguinho. Digão foi ágil e cobrou nos pés de Pepinho, que avançou pela esquerda e chutou cruzado à direita da meta. Em seguida, Digão insistiu e não perdoou. Apareceu livre na área para completar o cruzamento de Vitinho e recolocar o Condor´s em vantagem. Segunda virada na partida. Condor´s na frente de novo! 3 x 2!
 
O time do técnico Solcia aproveitou o embalo e fez mais um três minutos depois. E foi um golaço. Dieguinho fez boa jogada na direita. Driblou dois vira-latas e bateu cruzado no ângulo esquerdo para estufar a rede e abrir a asa do pássaro para o voo da vitória. 4 x 2! Gol de craque.
 
A pressão continuou e o cachorro só não sofreu mais gols porque o arqueiro salvou. Pepinho chutou no canto direito e Douglas Pássaro rebateu. Digão pegou a sobra e fuzilou de bico. O fila rebateu com os pés outra vez e deixou a ave no abraço. Aí veio o arremate alto de Gregory no ângulo direito – Pássaro desviou pra escanteio.
 

Gralak tinha dificuldade na marcação. Viola entrou para reforçar. Arthur recompôs a zaga e o time grená recuou. Só Bahia ficou na banheira, esperando a bola que não chegava. E quando chegou, o goleiro saiu nos seus pés e impediu a conclusão. Mas o matador não deixou barato. Conduziu na intermediária e rolou para a batida colocada de Viola no cantinho direito, caprichada. Ela beijou a trave e saiu. Uhh!
 
A matilha respondeu com Gustavo Amin na esquerda. Tentou sozinho, mas a finalização não foi a ideal. Serginho ainda ficaria com ela mais tarde na entrada da área, mas o chute colocado foi outra vez para fora. O juiz apitou e o Condor´s comemorou. Fim de jogo.
 
O resultado classifica o Condor´s direto para as quartas de final. O time agora só depende de uma vitória ou de um tropeço do Roleta Russa nas próximas duas rodadas para terminar a fase na liderança. O próximo desafio é neste sábado, contra o Rabisco, que ainda luta para entrar no G-6.
 
A derrota complica as pretensões do Cachorro de avançar à próxima fase. A possibilidade ainda existe, mas para torná-la real a equipe terá de bater o Mulekinhos no confronto direto pela vaga e ainda contar com um tropeço do adversário na rodada derradeira, quando só lhe restará secar. Um passo de cada vez. O primeiro e mais importante é neste sábado. Se não vencer, adeus Prata.

Ficha técnica

Cachorro Velho 2 x 4 Condor´s – 7a rodada do XIII Chuteira de Bronze

Gols: Vinícius Genova e Mateus (CV); Pepinho, Vitinho, Digão e Dieguinho (C)

Cartões amarelos: Vinícius Genova (CV); Vitinho (C)

MVPs: 1 - Pepinho (Condor´s); 2 - Vinícius Genova (Cachorro Velho); 3 – Dieguinho (Condor´s) 
Comentários (0)