Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Adivinha quem está de volta à Ouro?

Ao vencer o Só Quem Sabe por 4 x 0, o Condor’s fez os gols necessários para ultrapassar o HidroNG (de folga) no saldo de gols e terminar a primeira fase na posição mais alta do grupo, garantindo de cara uma vaga direta na Ouro do semestre que vem. Grande momento para os revigorados condores, que voltam para a divisão mais alta da franquia após 3 anos e uma reformulação quase completa.
 
Como a jornada também valia muito para o SQS - que encerrou sua participação nesta edição -, o jogo começou sob atmosfera tensa. Digão, por exemplo, deixou a mão em Fernando e quase deflagrou uma confusão. Já o técnico Pedrão mostrava bastante impaciência com a equipe já nos primeiros momentos.
 

Ainda assim o Condor’s já se mostrava um pouco melhor, com Fumes agredindo e Digão ajudando na criação. Habilidoso, Zé Henrique também incomodava a defesa rival e chegava com facilidade à linha de fundo. O SQS respondeu com Rodriguinho e Fernando, mas Marcão soube se fazer presente.
 
Com a defesa fechadinha, o Só Quem Sabe assumia sem pudores a postura defensiva. Rafa Martins tentou quebrar a barreira na base do rabisco, mas sofreu. Alemão, por exemplo, foi amarelado por causa de bordonhada no colega de profissão - que sofreu retaliação por um lance onde não estava envolvido.
 
Com muitas opções no banco, o Condor’s foi rodando o elenco ao longo do primeiro tempo, sempre atrás do gol, enquanto o SQS pegava um pouco pesado no número de faltas. Já o goleiro Alê fez grande defesa em chute de Vander, que ia marcar depois de passe de Rafa Martins. Em nova tentativa de Fumes, o goleiro também espalmou, desta vez de jeito bizarro.
 
O gol que começaria a encaminhar o acesso do Condor’s saiu só aos 25 e trinta do primeiro tempo, pelos pés de Gio, que acertou chute mágico após largar Tatu na sarjeta. Golaço merecido após um primeiro tempo superior do time de Chicão e Robertão - que ainda assim não era líder do grupo.
 

A equipe voltou do intervalo ainda mais disposta, com Viola bem na retaguarda e Vander levando perigo dentro e fora da área. Só que o segundo gol veio também dos pés de Gio, que viu sua estrela brilhar após engatar um segundo chute de fora - não tão bonito desta vez, mas rasteiro - e anotar o segundo dele. Quase lá!
 
As cobranças do SQS sobre a zaga começaram e Rafa Martins tratou de se aproveitar, aproveitando os espaços. O terceiro gol parecia questão de tempo e saiu pelos pés do camisa 10 Zé Henrique, completando jogada que começou com Viola. O próprio Viola, e depois mais uma vez Gio, chegariam muito perto do quarto gol, que garantiria de vez a equipe no topo. O 3 x 0 servia, mas era preciso garantir.
 
Prova disso foram as chances que o SQS desperdiçou já na fase final da segunda etapa: Fernando, por exemplo, ganhou presente de Vinicius só para perder gol de forma incrível. O mesmo camisa 9 exigiria nova defesa do goleiro do Condor’s após jogada com Minhoca. Um gol do Só Quem Sabe poderia mudar todo o panorama da classificação.
 
Sorte do Condor’s, que manteve a concentração e conseguiu sair sem ser vazado. Coube a ninguém menos que Bahia fechar a conta em 4 x 0 e selar de vez a classificação direta para as quartas e o passaporte dourado dos condores. O SQS voltará a desfilar seu exército preto provavelmente no Festival Bola Na Rede, daqui a algumas semanas. Ou na Prata do semestre que vem.
 

Ficha técnica
 
Condor’s 4 x 0  Só Quem Sabe - 9ª rodada do XVII Chuteira de Prata
 
Gols: Gio (2), Zé Henrique e Bahia (C)
 
Cartões amarelos: Digão e Fumes (C); Alemão e Fernando (SQS)
 
MVPs: 1 - Gio (Condor’s); 2 - Vander (Condor’s); 3 - Rafa Martins (Condor’s)
Comentários (0)