Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time bate Peneira e chancela passagem de fase

 Condor’s e Peneira fizeram uma das partidas mais esperadas da rodada dourada, e também aquela que trouxe mais gente para a quadra 5 na tarde do último sábado. O confronto direto pela vaga entre as duas equipes não chegou a ser um primor técnico, mas foi disputado até demais, visto as expulsões no fim da partida. Quem levou a melhor foi o time dos ‘gêmeos’ Viola e Bahia, vencedor por 3 x 2.
 
Logo que a bola rolou já tinha gol: Fagner dominou na entrada da área praticamente no primeiro lance e não teve dúvidas na hora de arriscar contra a meta de Oscar. O chute à meia-altura passou rente à trave e entrou. 1 x 0! Pouco depois Rafa Martins teve oportunidade de aumentar, mas Renan evitou o pior logo cedo.
 
Já o Peneira começou a primeira etapa sem alguns jogadores importantes, que só entrariam na parte final. Enquanto isso, coube a Kevin e Arnaldo Jr. liderarem o comando de ataque. O time, contudo, perdia muitas bolas no decorrer das jogadas, facilitando a vida do rival. Desde esse momento o jogo já era tenso. Viola, por exemplo, tomou cartão ainda no banco por invadir a quadra ao reclamar de uma decisão dos árbitros em lance mais forte de Digão.
 
Com a bola no chão, Gui Faria e Bahia criaram boa jogada que quase terminou com Pagé indo na rede. O Peneira respondeu com Arnaldo, que parou em Marcão durante a primeira jogada de perigo do tricolor. Só que o Condor’s seguia com mais volume.
 
Pouco antes dos 20, Gui Faria conseguiu encaixar jogada e fez o passe para o matador Bahia bater de fora da área e anotar o segundo do Condor’s. 2 x 0! Para o Peneira, a saída foi pedir um tempo e tentar algo nos minutos restantes. Na volta, Tiago foi amarelado e o time quase levou mais um na cobrança (Oscar defendeu), mas as faltas também pesaram para a equipe rival, que cometeu a quinta, ficando em alerta.
 
Com a iminência do shoot out o Peneira se soltou um pouco. Renan tentou de fora da área e Chide, chegando pela esquerda, levou perigo. As coisas poderiam mudar quando Kilson - que chamou atenção durante o jogo - sofreu a sexta falta pelos pés de Neno. Arnaldo Jr. foi para a bola e tentou sair de Marcão com uma ginga. Ele até conseguiu, mas ficou tão livre e fácil que não foi capaz de girar um pouco mais o pé e acabou chutando uma bola reta, para fora! Inacreditável!
 
Uma bola de Gio no travessão de Oscar quase acabou de vez com as chances de reação peneirista no início da segunda metade. Aos poucos, contudo, novos jogadores iam chegando para a partida, entre eles Jonas e Nei. Só que quem diminuiu para o time de Claudião foi Kilson, que tomou a decisão de arriscar de fora e incendiou o jogo ao acertar chute forte e alto no gol de Marcão. 1 x 2!
 
Depois do tento a partida ficou interrompida por 8 minutos por conta de cenas lamentáveis. Parece que o culpado foi Denis, que agrediu Gio em lance na lateral e recebeu o troco. O jogador do Peneira foi expulso na hora, enquanto o rival do Condor’s foi mandado para fora no fim da discussão. Também ficou ruim para Jé, que no bololo fez sobrar para todo mundo, inclusive o próprio homem do apito. Segundo a arbitragem, Denis ainda distribuiu chutes em adversários ao sair de quadra após a expulsão.
 
Quando a partida recomeçou Kilson deu o azar de estar no lugar errado e impedir que o Peneira empatasse o jogo após finalização de um de seus camaradas: o camisa 14 fez as vezes de goleiro e serviu de parede praticamente em cima da linha! Quando o time cometeu a quinta falta com Tiago, o quadro ficou ainda mais complicado. Rubão, contudo, acertou um chute rasteiro da entrada da área, que foi aceito por Marcão. 2 x 2! Jogo mais aberto do que nunca!
 
Não deu nem tempo de comemorar: trinta segundos depois Pagé bateu de fora da área e Oscar deu rebote. Rafa Martins foi rápido e empurrou para dentro, botando a mão na orelha como provocação durante a comemoração. 3 x 2!
 
Perdendo, não restou muito ao Peneira se não se mandar para o ataque. Kilson voltou e o time tentou o empate, mas uma mãozinha boba esquecida por Nei gerou um shoot out para o Condor’s. Quem pegou a bola foi Zé Henrique, acertou a trave!
 
Poderia ser um bom presságio, mas o Peneirão não conseguiu furar a zaga de Digão e Viola, que chegavam bastante duros quando necessário. Digão não deve aliviar nem para o Chicão! As faltas do Condor’s acabaram subindo e bateram as cinco, mas o time conseguiu se segurar e quase matou o jogo em contragolpe finalizado por Zé, que desperdiçou a boa chance, para desespero da torcida.
 
Rubão, por pouco, não empatou no último lance, mas a bola passou a centímetros da trave e saiu. “Vacilamos em dois gols em que deixamos o cara sozinho”, lamentou Kevin no fim da partida, classificada por ele como uma das melhores do campeonato até aqui a despeito das confusões.
 
Com a derrota, o Peneira pega o Arouca Jrs. na próxima rodada correndo risco de sair do G-6 em caso de derrota. Já o Condor’s passou de fase matematicamente. O próximo compromisso dele é contra o Arouca.
 
Ficha técnica
 
Condor’s 3 x 2 Peneira - 7ª rodada do XXIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Fagner, Bahia e Rafa Martins (C); Kilson e Rubão (P)
 
Cartões amarelos: Digão, Neno e Viola (C); Renan e Tiago (P)
 
Cartões vermelhos: Gio (C); Denis e Jé (P)
 
MVPs: 1 - Viola (Condor’s); 2 - Digão (Condor’s); 3 - Kilson (Peneira)
Comentários (0)