Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Jhonny garante a vitória com defesas impressionantes que arrancaram elogios do adversário

Em duelo que os ataques funcionaram, o Condor´s levou a melhor sobre o Absolutos e alcançou a vice-liderança do Grupo A. Neno e Guel se destacaram no time dos pássaros. Fuka e Miranda também atuaram bem, embora não o suficiente para impedir a derrota absoluta.
 
Arqueiro Jhonny fechou o gol e foi o melhor homem em campo na vitória sobre o Absolutos

O jogo começou com a equipe do Condor´s tomando a iniciativa, com Neno e Guel colocando Dimy pra trabalhar chutes de média distância. Pelo lado do Absolutos, Gennaro arriscava, mas nem chegava a assustar Johnny.
 
O Condor´s, através de boa troca de passes, conseguia manter a posse de bola. A defesa, bem postada, dava a segurança para os jogadores da frente. Não demorou muito para o domínio, ainda frágil, traduzir-se em gol. Em jogada que começou com Xis, Neno chutou de longe e Dimy colocou pra escanteio. Juninho Peli cobrou e Neno, de canhota, guardou no canto esquerdo de Dimy. Condor´s: 1 a 0. 
 
Após o gol, o Condor´s manteve a pressão. Guel pediu e recebeu, cortou e chutou de longe – o chute passou perto da meta de Dimy. O time auri-rubro não tinha problemas em arriscar.  Já o time do técnico Jeanzão tocava bem a bola, mas não conseguia finalizar com perigo. Ficou ainda mais difícil quando Neno viu Bazaniesta sozinho na área e cruzou na medida para o matador bater de primeira, sem chances para Dimy. Golaço! Era o segundo do Condor´s.
 
E o time queria mais. Guel e Bruninho Franco assustavam com chutes de média distância. Juninho Peli também buscava jogadas. A movimentação do trio deixou Jeanzão preocupado. O domínio do Condor´s era nítido. O Absolutos tentou reagir. Menos afoito, o time celeste passou a errar menos passes e a investir pelas beiradas. Fuka queria jogo. Na troca de passes com Gianzinho, o atacante chegou em boas condições de concluir, mas foi travado por Neno.
 
No final do primeiro tempo, o Absolutos passou a pressionar e o jogo ganhou em qualidade. Gianzinho investia pelas laterais, mas com a defesa adversária muito bem colocada, não passava da zaga. Fuka e Gennaro, mais participativos, foram com tudo em busca do gol que os recolocaria na partida. O que se viu foi um verdadeiro bombardeio azul à meta de Johnny, que começava a aparecer como salvador.
 
Sim, foi aí que apareceu o grande nome do jogo. Gianzinho arrancou pela esquerda e chutou forte no canto esquerdo de Johnny, que cedeu o escanteio. Na cobrança de Gennaro, Fuka chutou rasteiro no canto direito do arqueiro, que, novamente, defendeu. O Absolutos era todo ataque. Dois minutos depois, outro escanteio. Dessa vez foi Miranda que finalizou pra mais uma grande defesa de Johnny.
 
E quem não faz... Pois é.  No contra-ataque, Juninho Peli encontrou a zaga celeste exposta e bateu cruzado no canto direito de Dimy pra ampliar. Uma ducha de água fria no momento em que o Absolutos esboçava uma reação. No final do primeiro tempo, mais uma pintura de Johnny. Na troca de passes entre Marcelo e David, a bola parou nos pés de Miranda – o atacante lançou Gabi, que chutou no alto. O goleiro saltou para espalmar a escanteio. Final do primeiro tempo. O arqueiro arrancou aplausos até da torcida adversária.
      
O segundo tempo começou como terminou o primeiro: Absolutos no ataque; Johnny defendendo.
Em erro de saída de bola do Condor´s, Marcelo ficou sozinho, cara a cara com Johnny. O goleiro estava impossível. Em seguida, um lance polêmico: Fuka entrou na área, driblou Nick e caiu pedindo o pênalti. O árbitro mandou seguir. 
 
Neno (10)  volta a jogar bem e comemora um dos gols do time; vice-liderança ao Condor's

Pressão do Absolutos. Fuka armava as jogadas pelo meio. Em uma delas, ele rolou para Miranda, que passou para David finalizar. Escanteio. Marco tocou para Fuka que, de bate pronto, chutou no canto direito de Johnny. O goleiro espalmou nos pés de Alencar, que bateu no alto para outra grande defesa do arqueiro auri-rubro. Seu nome era Johnny, mas se o chamassem de muralha, paredão, não seria nada exagerado.
 
De tanto pressionar, na metade da segunda etapa, o Absolutos chegou a seu gol. Miranda, pela intermediária, cortou para a direita e chutou rasteiro no canto esquerdo de Johnny, que dessa vez nada pôde fazer. Percebendo o momento favorável no jogo, o Absolutos foi com tudo pra cima. Miranda, bem marcado, tentava uma brecha. Quando a encontrou, foi travado por Neno.
 
No final da etapa complementar, veio outra ducha de água fria nas pretensões absolutas: Bruninho Franco, em jogada individual pela direita, cortou o zagueiro e, com um toque sutil, encobriu Dimy. Que golaço!
 
O Absolutos até conseguiu descontar – de novo com Miranda, o atacante avançou pelo meio e chutou no alto de Johnny –, no entanto, não havia tempo para mais nada. Na saída de campo, o herói do time foi humilde e destacou a força da equipe. “Senti que o time foi muito bem hoje. A gente vai forte, vamos brigar pela classificação”, disse o goleirão Johnny, demonstrando confiança na sequência da competição. A atuação do arqueiro recebeu elogios de quem entende do assunto. “Impressionante, acho que é MVG”, reconheceu Dimy, goleiro do Absolutos, acertando o resultada da Corrida MVG da rodada.
       
O Condor´s soma agora quatro pontos e passa o Absolutos, com três, na tabela. Na próxima rodada, o vice-líder encara o Ras Time, que vem de derrota, e o Absolutos tenta se recuperar diante do Bufalos.
 
Ficha Técnica
 
Condor’s 4 x 2 Absolutos – 2ª rodada do X Chuteira de Prata
 
Gols: Neno, Bazaniesta, Juninho Peli e Bruninho Ferreira (C); Miranda e Fuka (A)
 
Cartão amarelo: Marco (A)
 
MVPs: 1 – Neno (C), 2 – Guel (C), 3 – Luiz Miranda (A) 
Comentários (1)
Set 19, 2013

Oh loko! Acho que vou até me aposentar agora, pra encerrar por cima e tal. hauhauhauhua. Obrigado pelas palavras, Caio Araujo!