Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Caldera e Dri brilham em vitória do Mercenários sobre Spartacus

Mercenários e Spartacus fizeram jogo equilibrado, mas os alvirrubros chegaram à vitória por 6 x 4 graças à grande atuação da dupla Caldera e Dri, que marcou cinco gols, anulando o hat trick de Biel. Ambos apareceram em momentos delicados da partida e fizeram justiça ao que foi o confronto.
 
A partida começou equilibrada, com muito perde e ganha no meio de quadra. Por isso, o primeiro lance de perigo surgiu quase aos 4 minutos – e não poderia ter sido de maneira melhor para o Spartacus. Após cruzamento da lateral de Té, Jadinho testou firme e abriu o placar! 1 x 0!
 
O Spartacus tentou aproveitar a abertura do marcador para ampliar a vantagem, tanto que teve boas oportunidades. Primeiro, Joãozinho aproveitou sobra de bola na intermediária defensiva, caminhou com ela e finalizou de pé direito, rasteiro, para boa defesa de Léo. Depois, o camisa 20 tabelou com Santana e chapou de direita buscando o canto esquerdo. O número 80, porém, estava no meio do caminho e atuou como 'zagueiro', já que a pelota bateu em sua canela.
 
Depois de ficar acuado, o Mercenários conseguiu se encontrar, equilibrar as ações e tomar as rédeas do confronto. Com quase 14, Ethienne enfiou a bola pelo lado direito, Dri fez a jogada individual, entrou na área e bateu cruzado, mas foi travado pela marcação. No minuto seguinte, o empate. Contra-ataque rápido até que Caldera fosse acionado pelo lado direito. Ele bateu cruzado de direita, acertando o cantinho destro, sem chances de defesa! 1 x 1! Mesmo com a igualdade, o Spartacus pareceu não ter se abatido e respondeu imediatamente. Joãozinho fez jogada individual pelo meio e finalizou de chapa, mas mandou para fora. 
 
O jogo acabou perdendo intensidade - até por conta do forte calor que castigava todos os presentes na quadra 6. Mesmo assim, quando tudo indicava o empate na primeira metade do duelo, o Mercenários chegou à virada. Aos 21, Ego recebeu na entrada da área e bateu de bico. Ele pegou errado, mas a bola acabou indo na direção dele, Caldera. Atento, finalizou forte e virou o placar! 2 x 1.
 
Curiosamente, o confronto ainda teve uma série de bons momentos na etapa inicial. O Mercenários tentou fazer uma ‘abafa’: André aproveitou troca de passes pela direita e tentou rasteiro; parou em defesa de Brunno. Depois, tentativa do Spartacus. Léo Rocha bateu a falta para Gui. Na primeira tentativa, acertou a marcação. No rebote, buscou o ângulo esquerdo, mas Léo conseguiu colocar para escanteio. Por fim, bate-rebate dentro da área, André conseguiu fazer o desvio para Caldera. O mercenários 13 girou já batendo e acabou mandando por cima do travessão, desperdiçando ótimo momento!
 
O segundo tempo começou agitado. Aos 2 minutos, jogada rápida do Spartacus: Té encontrou Gui aberto na esquerda, que serviu Biel de primeira. Bem posicionado, só teve o trabalho de concluir para o 2 x 2! Não deu nem para entender qual seria o novo panorama do confronto, já que o Mercenários voltou a comandar o placar 35 segundos depois. Contra-ataque, André serviu Dri, aberto na esquerda, que chapou de pé direito, no cantinho direito! 3 x 2! O gol animou o Mercenário. Caldera viu Tato entrando livre pela direita e serviu com categoria. O camisa 11, porém, não teve tranquilidade e cabeceou para fora, perdendo chance clara.
 
Depois de se ajustar em quadra, jogada trabalhada pelo Spartacus pela direita, até que Té foi acionado na entrada da área pelo lado esquerdo. O spartacus 77 bateu rasteiro e exigiu bela defesa de Léo. Na sequência, após falta na entrada da área, a bola sobrou para Turner. Ele soltou a pancada. Santana, próximo à trave direita, tentou o desvio de cabeça, mas a 'pelota' explodiu na trave!
 
O Mercenários, então, assumiu novamente o comando das ações - e não deu bobeira, praticamente ‘matando’ o confronto. Aos 16, de Léo para André, que fez o pivô para Caldera. O camisa 13 chegou finalizando e, mesmo com Brunno tocando na bola, aumentou a vantagem para 4 x 2! Logo depois, já aos 17’, Jé lançou pelo alto e encontrou Ego entrando livre pela direita. Ele conseguiu fazer o toque por baixo e encaminhou ainda mais a vitória mercenária! 5 x 2!
 
Aos 20, o Spartacus ganhou sobrevida no duelo. Jadinho interceptou a bola na intermediária ofensiva e encontrou Biel bem posicionado dentro da área. Ele bateu firme e encurtou a diferença. 3 x 5! Quatro minutos depois, o camisa 11, aberto na direita, passou para Té, mais à esquerda. Ele finalizou à meia altura, forte. Léo foi buscar!
 
Porém, o Mercenários, entrando nos acréscimos, aos 25, conseguiu anotar mais um tento. Dri aumentou a vantagem em linda jogada individual pelo meio. Ele pisou na área e chapou na gaveta esquerda! 6 x 3! Aos 26, ainda deu tempo de o Spartacus descontar com Biel, bem posicionado, desviando escanteio do lado direito. 4 x 6!
 
Com o resultado, o Mercenários, que volta à quadra diante do Imperial, segue com 100% de aproveitamento - com 9 pontos. Porém, aparece no segundo lugar do Grupo A, o qual é liderado pelo invicto Leleks, que somou 11 em cinco partidas. O Spartacus, que foca agora no Vila Mureta, é oitavo, dentro da zona de rebaixamento, com 2pontinhos.
 
Ficha técnica
 
Mercenários 6 x 4 A. A. Spartacus - 5ª rodada do XIX Chuteira de Bronze
 
Gols: Caldera (3), Dri (2) e Ego (M); Biel (3) e Jadinho (AAS)
 
Cartões amarelos: Ethienne, Fabrício e Tato (M); Biel (AAS)
 
MVPs: 1- Caldera (Mercenários); 2- Dri (Mercenários); 3 - Biel (A. A. Spartacus)

Comentários (0)