Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Guaxupé joga melhor, anula forte ataque do Baixada de Munique e consegue vitória maiúscula para embolar de vez a chave

Depois de Mulekes x Academia Competition, os olhos do Chuteira de Ouro estavam voltados ao duelo entre Guaxupé x Baixada de Munique, principalmente pelo fato do Catado ter tropeçado na primeira batalha do dia contra o Wake ‘n’ Bake. Uma vitória faria com que a galera santista disparasse na liderança, colocando um pé nas quartas de final, enquanto a mineirada buscava apimentar a pesada chave com a tripla vice-liderança. Fato é que o Guaxu apresentou suas credenciais de melhor defesa em toda a Liga parando o poderoso ataque caiçara e os 4 x 0, com autoridade, mostra que o lado verde vem aí para causar o caos e a balbúrdia nesta reta final.
 
O primeiro ataque do jogo foi da turma santista com Kinhas aparecendo na ponta direita, linha de fundo e chute traiçoeiro na tentativa de encobrir o gigante Marcão, que precisou esticar o seu braço e colocar por cima da meta. A resposta do Guaxupé veio com Cesinha servindo Devid na direita, chute frontal e Matheusão interceptou com a perna.
 
Aos poucos os mineiros foram controlando a partida e China quase abriu a contagem com o tiro de longe, mas passou à direita da meta caiçara. Aliás, o 10 mineiro travou um bom duelo contra a defesa grená perdendo outras boas oportunidades, por exemplo, ao aproveitar o presentaço vindo da cozinha adversária, tiro perigoso e a pelota passou muito perto de Matheusão. Na sequência, contra-ataque puxado pelo 'Maestro' China, Ikaro dominou, cortou a marcação e devolveu ao camisa 10 concluir à direita. Fechando a série, o maestro mineiro ficou cara a cara com Matheusão, mas o chute parou no arqueiro santista e a redonda parou na linha de fundo.

O Baixada procurou sair das cordas e tentou agredir a muralha mineira. Bolão de Kinhas para o ‘craque invisível’ Jerry na marginal esquerda, chute desviado pela zaga e melão por cima da meta. Depois, outra vez o camisa 7 em ação, jogada individual, chute colocado no canto esquerdo, mas Marcão buscou e colocou para corner.
 
A equipe mineira voltou ao comando do ataque e a troca de passes envolvendo Maurinho e Devid terminou na bela conclusão do 3 verde no travessão. Quase! Até que aos 19 minutos, inversão de papéis, falta frontal e Devid rolou para o tiro de Maurinho no canto esquerdo de Matheusão. Lata santista aberta! 1 x 0!
 
No final do primeiro tempo, o Baixada tentou empatar com Jerry acelerando na ponta direita e tiro nas pernas de Marcão. Bola para a linha de fundo e fim dos 25 iniciais com o Guaxupé criando as melhores chances, jogando melhor e colocando o ataque santista no bolso. Restava a turma grená tentar reverter e furar a muralha mineira.
 
O segundo tempo começou com o BM no ataque e Pedrinho estava louco para igualar a parada. No primeiro lance, o camisa 10 apareceu livre na ponta esquerda, soltou a bomba e Rafão colocou para fora. Depois, Pedrinho encontrou Mamer livre, e a finalização parou no paredão verde. A pressão persistia, escanteio cobrado na direita, Beça desviou de cuca, mas Rafão novamente estava no lugar certo para executar uma linda defesa. Duro passar pela melhor defesa do campeonato!
 
Com a turma de Santos indo para o ataque, os espaços apareciam e Ikaro ligou o contra-ataque na esquerda, corte para o meio e bomba em cima de Matheusão, que interceptou de manchete. A resposta grená veio com a triangulação de Kinhas, General e chute de Pedrinho, mas Rafão outra vez acabou com a festa ao salvar no canto esquerdo.
 
O tempo passava e parecia que o empate era questão de tempo com a paulada de Pedrinho selada e endereçada, mas o travessão era amigo do Guaxupé e nada da rede balançar a favor do time grená.
 
Por pouco os mineiros não ampliaram a contagem com um lançamento para Devid chapelar Matheusão, e na linha de fundo, passe para Ikaro completar para o gol vazio, mas a arbitragem assinalou a saída de bola, para alívio geral da torcida santista. Aos 19 minutos, não tinha nada para fazer quando Cesinha cobrou lateral pelo lado esquerdo e Maurinho de forma acrobática anotou um golaço ao dividir com Matheusão. Misto de pucheta com voleio, o suficiente para o Guaxu ficar a um passo da vitória. 2 x 0!
 
O gol desmoronou a turma santista, e aos 23 minutos, Maurinho bateu a carteira de Beça na faixa esquerda, passe para China com direito a tabelinha com Deivid, que dividiu com Matheusão, a sobra veio justamente ao camisa 10 empurrar no canto direito e comemorar, afinal, o jogador persistiu, perdeu um caminhão de gols e foi contemplado. 3 x 0! Ainda deu tempo para que Breninho aproveitasse a falta cobrada na barreira, bola pererecando dentro da área e conclusão no canto direito. Fim de papo! 4 x 0!
 
Conhecido por seu futebol ofensivo e letal é a primeira vez desde o dia 11 de novembro de 2017 que o Baixada de Munique não marca pelo menos um gol (40 partidas no total). Na ocasião, Guina e sua trupe havia perdido para o Real Mazzei por 8 x 0 pelo Chuteira 5.  O tropeço deixa o grupo totalmente aberto e na próxima rodada outro duelo peso pesado na luta pela manutenção da liderança, quando encara o Catado.
 
Quanto ao Guaxupé, há de elogiar pelo fato do time ter encontrado o seu equilíbrio. Se antigamente os mineiros se preocupavam com a intensidade e o ataque a todo instante, nesta edição temos uma maturidade e atenção especial na defesa, onde não foi vazado em três dos cinco jogos disputados. Com três tentos sofridos, o Guaxu tem a melhor defesa de todas as equipes da Liga Chuteira de Ouro. É candidato a dar muita dor de cabeça aos oponentes da chave e o seu próximo desafio será contra o Império Celeste, dono do pior ataque do torneio.
 
Ficha técnica
 
Guaxupé 4 x 0 Baixada de Munique – 6ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Maurinho (2), China e Breninho (G)

Cartões Amarelos: Dias, Íkaro e Rao (G)

MVPs: 1 – Maurinho (Guaxupé); 2 – Lucão (Guaxupé); 3 – Pedrinho (Baixada de Munique)

Comentários (0)