Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Alviverde segue entre três melhores mesmo com um jogo a menos

Atual campeão do Chuteira de Aço, o Raça enfrentou no último sábado sua jornada mais fácil na Bronze até o momento. Não que a vitória por 6 x 2 frente o Corleone tenha sido uma moleza total: os sicilianos até saíram na frente, mas não resistiram ao segundo tempo alviverde e foram goleados.
 
Desde os primeiros minutos o Raça já demonstrava que ia para cima, marcando no campo de ataque do rival. Mateus e João Paulo foram os primeiros a levarem perigo, ambos batendo de fora da área. Enquanto o Corleone não se encontrava, o time ia se aproveitando. Partindo sozinho desde a defesa, Mateus chegou perto mais uma vez; na jogada seguinte, ele optou por passe a Giaco: Consolim defendeu com as pernas.
 
O time do goleirão, enquanto isso, ia abusando dos chutões. Ele ainda foi obrigado a defender dois voleios em seguida de Drinho e Grasso, ambos sem tanto perigo. Foi justamente após esse momento que o Corleone teve sua melhor jogada na partida, engatando um contragolpe furioso que terminou com Zé Blois recebendo na direita e finalizando muito bem contra o gol de Cassiano. 1 x 0.
 
Ficar atrás não mudou a postura do Raça em muita coisa: Consolim teve que se esticar todo para defender novo tiro de Grasso. Fabricio também ficou em cima, mas levou a pior no duelo pessoal com Montesi. Antes do intervalo, porém, um vacilo quase complicaria a vida alviverde: Harada encontrou espaço para nova escapada por entre a defesa do rival, tirou de Cassiano e só não marcou o segundo porque Fabricio apareceu para tirar de cabeça.
 
Corleone, de Bruninho, foi aguerrido e segurou o quanto pode; quando caiu, veio a goleada

Acontece que na volta para o segundo tempo bastou uma saída de bola errada do Corleone para que a vantagem mantida a muito custo no primeiro tempo fosse para o brejo. Giaco pressionou o marcador, roubou, trabalhou bem com Xexa e deslocou o goleiro. Empate! O Corleone não recuou e assustou Cassiano em cobrança de falta de Tchelo e com Blois, que desperdiçou bolão de Harada.
 
O Raça só voltou a dominar a partida quando Mateus voltou para quadra. O camisa 10 tabelou com Giaco e João Paulo, invadiu a área e só não marcou porque a defesa foi mais rápida. No lance seguinte a trinagulação deu certo, com Raphinha no lugar de João: a Mateus coube a parte de empurrar a bola para dentro e virar o parada.
 
Só que Cassiano queria emoção: nem um minuto depois o goleiro do Raça afastou no corpo de Harada, que marcou sem dúvidas um dos gols mais fáceis de sua vida. A vantagem não durou nada: Mateus não esperou mais que três minutos para encontrar bom passe para Fábio Love marcar o terceiro gol raçudo. 3 x 2.
 
O quarto, que viria menos de dois minutos depois, também começou indiretamente com o camisa 10, que viu tiro seu explodir em Rô. O rebote ficou com Raphinha, que converteu. Perdido, o Corleone teve que pedir um tempo. Não adiantou, pois Xexa e Mateus seguiram incomodando a defesa de Consolim e Montesi. Em novo voleio, Raphinha tirou tinta da trave.
 
Pela primeira vez correndo atrás, Raça segue na cola dos líderes Veras e Cacildis

O quinto veio aos 22, com Mateus, que encerrou sua participação em grande estilo após receber passe rasteiro da lateral e bater com propriedade para coroar um bela atuação sua e da equipe. E quem fechou a conta foi Xexa, que iniciou jogada no meio de campo com desarme, tabelou com Grasso e empurrou para dentro, fazendo o 6 x 2 acontecer.
 
O Raça pode se beneficiar do confronto direto entre The Veras e Cacildis na semana que vem para ganhar algumas posições: enquanto isso, eles pegam o Di Primeira. O Corleone, por outro lado, tenta deixar a sétima colocação contra o Paraguay, atual sexto.
 
Ficha Técnica
 
Raça 6 x 2 Corleone – 4ª rodada do XII Chuteira de Bronze

Gols: Mateus (2), Giaco, Fábio Love, Raphinha e Xexa (R); Zé Blois e Harada (C)
 
Cartões amarelo: Mateus (R); Paulinho (C)
 
MVPs: 1– Mateus (Raça); 2 – Xexa (Raça); 3 – Giaco (Raça)
Comentários (0)