Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mafiosos saem perderndo por dois gols de diferença, mas Zé Blois desequibra na reta final e garante vitória

Falar que o futebol é surpreedende e muitas vezes uma incógnita até o apito final “é chover no molhado”.  A abertura da 5ª rodada da Série Bronze proporcionar mais uma capítulo desse chavão. O Paraguay controlou boa parte do jogo e sempre permaneceu à frente do placar. No entanto, em 5 minutos sofreu a virada do Corleone. Zé Blois, com um hat trick, foi o heroi da virada siciliana. O arqueiro Otavio substituiu bem Consolim e salvou a equipe com excelentes intervenções.
 
Os minutos iniciais do duelo já mostravam o que seria o cenário do jogo. Tirando a cobrança de falta colocada de Zé Blois, buscando o lado esquerdo de Tom, o Paraguay alugou o campo de ataque e criou boas oportunidades de esfufar a rede. A zaga do Corleone entregou o ‘ouro’ nos pés de Guilherme, que não hesitou em arrematar e fazer Otávio trabalhar.
 
O Corleone mal conseguia ficar com a redonda, nem no campo de defesa e muito menos no ataque. Parecia um jogo de ping pong; a bola ia para o time mafioso e voltava imediatamente ao controle do Paraguay. Em uma dessas rebatidas da defesa mafiosa, Milo pegou firme de peito de pé, mas viu Otávio efetuar boa defesa.
 
Coube a Zé Blois liderar os mafiosos rumo à vitória nos minutos finais e no shoot out

Os momentos finais do primeiro tempo tiveram o mesmo panorama do começo e só se via o time de listras vermelhas com a bola nos pés. Em outra sobra de bola na entrada da área,  Jedai chutou de sem pulo. A pelota tirou tinta da trave. Faltando um minuto para o relógio marcar 25 minutos, finalmente o Paraguay inaugurou o placar. Kaue cobrou escanteio na cabeça de Felipe, que escorou e tirou os paraguayos do sufoco. 1 x 0!
 
Fim de um primeiro tempo em que o Paraguay foi superior, por conta da posse de bola e da pressão exercida no campo de ataque, mas o time não estava com a pontaria em dia, já que criou quatro chances claras em 25 minutos e balançou a rede apenas uma vez.
 
No segundo tempo, o roteiro seguiu sendo o mesmo. A única diferença é que o Corleone melhorou e cedeu poucos espaços ao rival, ao menos até os 8 minutos, quando Jedai deu belo passe para Felipe, que dominou e finalizou rasteiro de canhota. 2 x 0! Nem demorou muito e o time do Paraguay quase fez o terceiro, se não fosse Otávio se esticar e espalmar para escanteio um chute do meio-campo de Fábio.
 
De baixo de um calor intenso, o Paraguay pareceu sentir um pouco mais o desgaste físico e viu o Corleone quase diminuir o prejuízo. Harada recebeu a bola na cobrança de lateral e, de sem pulo, fuzilou, mas exagerou demais na dose e jogou a bola por cima da meta.
 
Além de marcar os dois gols do time paraguayo,  Felipe era o jogador mais regular do time e quem mais buscava o gol. O camisa 26 escapou pelo flanco esquerdo do ataque e chutou, porém, sem direção.
 
Felipe anotou os dois gols do Paraguay, que parecia que ia mas não foi 

Quem assistia ao jogo até então já dava a vitória do Paraguay como certa, mas um gol mudaria todo o cenário do embate. Harada tocou de calcanhar para Bruno, que arrematou de primeira e estufou o barbante. 2 x 1! Com o tento, o time mafioso elevou o psicológico e ficou muito mais confiante. A equipe colocou a bola no chão, começou a tabelar, e as chances começaram a aparecer. Paulinho arriscou uma bomba da ponta direita, mas parou em boa interceptação de Tom, que espalmou. Segundos depois, o Corleone só não empatou por detalhe. Paulinho fez bom lançamento para Rô, que efetuou o disparo de canhota. A bola saiu mascada e carimbou a trave.
 
Com a pressão, o Paraguay fiocu nervoso e estourou o limite de faltas. Resultado disso? Shoot out para o Corleone! Zé Blois carregou e chapou no alto, tirando de Tom e deixando tudo igual no placar! 2 x 2!
 
O empate já era supreendente e bom para o Corleone, em vista do que foi a partida, de domínio amplo do Paraguay. Porém, os sicilianos não estavam satisfeitos só com a igualdade e, em dois minutos, marcaram mais dois tentos. Harada entrou na área e cruzou na medida para Zé Blois, que livre só escorou para aplicar a virada. 3 x 2! No último lance da peleja, o Corleone aproveitou o campo livre e fechou o placar. Zé Blois recebeu passe no meio-campo, carregou e só tirou de Tom. 4 x 2!
 
A vitória faz o Corleone assumir a quinta posição do Grupo B, com 6 pontos; o Paraguay é o penúltimo, com 3. O Corleone folga e volta na 7ª rodada, dia 7 de maio, enquanto isso o Paraguay enfrenta o Fúria.

Ficha técnica

Paraguay 2 x 4 Corleone – 5ª rodada do XII Chuteira de Bronze

Gols: Felipe (2) (P); Bruno e Zé Blois (3)

Cartões amarelo: Kaue e Paulo (P); Montesi, Rafa e Rô (C)

MVPs: 1- Zé Blois (Corleone); 2-Felipe (Paraguay); 3- Harada (Corleone)
Comentários (0)