Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após primeiro tempo equilibrado, paraguayos deslancham na segunda etapa e não dão chances aos romanos

Era hora de um entrar de vez na briga pelo G-6. O outro ficaria para trás. E com Cunha em ótima fase, o Paraguay não tomou conhecimento do La Buça Romana e goleou por 4 x 0, com atuação grandiosa no segundo tempo.
 
Logo no primeiro minuto, o La Buça teve uma falta para cobrar do meio de campo e Alemão resolveu arriscar pro gol, obrigando Cleber a fazer a defesa.  Os romanos assustaram novamente quando Santiago carregou pela esquerda e viu seu chute passar perto da trave. O Paraguay levou perigo pela primeira vez com Cunha, que testou a bola após escanteio e a viu explodir no travessão.
 
Com 5 jogados, Santiago carregou novamente pela esquerda e desta vez acertou o gol, mas o goleiro paraguayo mandou pra escanteio. No minuto seguinte, Budy arriscou o chute de seu campo de defesa e a fez passar com perigo, à esquerda do goleiro, assim como o chute de Santiago, aos 9 minutos, de fora da área. Aos 10 minutos, Matheus cobrou falta da entrada da área e deu trabalho para Aranha. Pouco depois, o goleiro romano mandou um canudo da sua área e atingiu o travessão!
 

O jogo era bom, movimentado. Cunha recebeu na área e Aranha fez a defesa com os pés. Logo no lance seguinte, Rafa carregou pela esquerda e cruzou para Cunha, que subiu mais que todo mundo e cabeceou pro fundo do gol. 1 x 0! O La Buça tentou responder na sequência, mas Renato teve seu chute bloqueado pela zaga. Cunha teve boa chance para ampliar, após receber passe de Bottura e sair na cara do gol, acabou chutando fraco, fácil para Aranha. Pouco depois, Paschoal arriscou de longe para defesas segura de Cleber.
 
O jogo então ficou mais truncado, sendo que as chances voltaram a aparecer apenas nos minutos finais do primeiro tempo, criadas pelo La Buça Romana. Aos 21, Paschoal levou pela direita e, mesmo com pouco ângulo para o chute, arriscou e viu Cleber mandar pra escanteio. Após a cobrança, o próprio camisa 16 recebeu na entrada da área e por muito pouco não empatou – a bola raspou a trave! Seatlle, pela esquerda, limpou a marcação e também teve sua chance para empatar, mas errou o alvo no último lance de um bom e equilibrado primeiro tempo.
 
Na segunda etapa, Kaue arriscou de fora logo no primeiro lance e viu Aranha fazer boa defesa. Depois, Budy fez falta em Felipe pela direita. Na cobrança, Fábio tocou para Gui Leme, mas seu chute desviou na barreira e acabou indo pra fora. Com 4 jogados, Alê arriscou de longe e Aranha fez a defesa, mas quase se complicou ao tentar encaixar a bola e não conseguir. Logo depois, o goleiro romano foi muito bem ao defender o chute de Kaue com a ponta dos dedos.
 
A partida, a partir daí, caiu de qualidade. Com um jogo muito truncado pelo meio, as chances não apareciam. Até que, aos 16 minutos, Cunha recebeu na entrada da área, passou como quis por Budy e mandou no cantinho pra fazer um belo gol! 2 x 0! O La Buça tentou a resposta na sequência, mas o chute de Santiago saiu fraco e a bola ficou fácil para Cleber.
 
Aos 18 minutos, Santiago cobrou falta frontal de média distância e mandou por cima da trave. Depois, Cunha pegou de primeira após escanteio e por muito pouco não fez seu hat trick. O camisa 99 ainda teve outra grande chance ao receber belo passe (que passou entre as pernas do marcador) de Kaue e sair na cara do gol, mas a bola saiu tirando tinta da trave. O Paraguay chegou com perigo mais uma vez após Tom cabecear em lance de escanteio, aos 22 minutos.
 

A esta altura, o La Buça não estava bem no jogo, mas teve boa chance com Paschoal, que, após lançamento de Alemão, subiu sozinho em ótima posição, mas por muito pouco não alcançou a bola. No minuto seguinte, em jogada de contra-ataque, o Paraguay chegou na área romana com 3 jogadores contra um, e Cunha, Rafa e Kaue fizeram ótima triangulação, deixando o camisa 9 na cara do gol. Aí foi só empurrar pra rede e matar o jogo. 3 x 0!
 
Ainda houve tempo para mais um gol paraguayo: Cunha carregou pela direita e cruzou com perfeição para Milo, que emendou um carrinho para fazer o gol e jogar a última pá de cal! 4 x 0 e fim de jogo!
 
O empate deixa o Paraguay com 8 pontos e na 5ª colocação, ainda vivo em busca de melhor posição e classificação. O La Buça Romana também segue na luta, mas contra o rebaixamento, pois, com 4 pontos, divide a lanterna com La Coruja e Darcy.
 
Na próxima rodada, o Paraguay terá compromisso contra o lanterna La Coruja enquanto o La Buça Romana enfrenta o 4º colocado Waka n' Bake para ir em em busca do G-6 e espantar a sombra do rebaixamento.
 
Ficha técnica
 
Paraguay 4 x 0 La Buça Romana – 7ª rodada do XIII Chuteira de Bronze
 
Gols: Cunha (2), Kaue e Milo (P)
 
Cartões amarelos: Alê e Matheus (P); Alemão e Budy (LBR)
 
MVPs: 1 – Cunha (Paraguay); 2 – Rafa (Paraguay); 3 – Kaue (Paraguay)
Comentários (0)