Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Competition goleia SPQSF e toma vice-liderança do Nois Que Soma

O grupo A do Chuteira de Ouro tem um novo vice-líder: a Academia Competition. Além de fazer sua parte, goleando o SPQSF por 4 x 1, o time acadêmico viu o Nois Que Soma ser surpreendido pelo MachuPichu e, desta forma, tomou a segunda colocação do rival. A Academia passa agora a mirar (por que não?) a liderança da chave.

Com a bola rolando, a Competition não demorou a abrir a contagem. Antes, em cobrança de falta na intermediária, Henry rolou para conclusão de Strutz, que mandou sobre o gol. Aos 7, Henry fez boa jogada pela direita, bateu cruzado para dentro da área, e Ygor completou para o gol. 1 x 0! Entretanto, no minuto seguinte, no primeiro bom ataque do SPQSF, Di Dicredo concluiu da entrada da área, a bola tocou na trave direita de Neneca e voltou nos pés do próprio Di Dicredo, que empurrou para as redes, deixando tudo igual! 1 x 1!

Em seguida, o Se Perder teve chance para a virada. Di Dicredo fez boa jogada na entrada da área e achou Darx livre na direita, o camisa 8 dominou, mas arrematou por cima do gol. Pela Competition, Lucaneta, pela esquerda, encheu o pé e Vini espalmou para escanteio, fazendo boa defesa! Aos 18, os acadêmicos retomaram o comando do score. Lucaneta, novamente pela esquerda, achou bom passe na entrada da área para Ygor, que tocou no canto direito de Vini. 2 x 1!

Antes do intervalo, o Se Perder tentou buscar novo empate. Pela direita, Di Dicredo – jogador mais lúcido da equipe – finalizou com muito perigo, à esquerda de Neneca. Estava encerrado o primeiro tempo. O SPQSF oferecia resistência e conseguia fazer um jogo equilibrado, embora a Competition demonstrasse ser um time mais organizada que, não por acaso, tinha o resultado a seu favor.

Na segunda etapa, Tavinho substituiu Neneca na meta do time acadêmico. Contudo, assim como o companheiro, praticamente não teve trabalho. Nos 25 minutos complementares, a Academia deixou ainda mais evidente sua superioridade técnica. Na primeira boa investida da equipe, Henry serviu Tar na direita, mas este finalizou mal, para fora. Depois, em cobrança de falta pela direita, Lucaneta rolou na intermediária para batida de Volpato, que também errou a pontaria.

Do outro lado, Di Dicredo, pela direita, experimentou chute e mandou com perigo, à esquerda de Tavinho. Os acadêmicos voltaram ao ataque quando Ygor carregou a bola pela intermediária e concluiu com perigo, à direita de Vini. Em seguida, Ygor novamente conduziu a pelota pela intermediária, arriscou o tiro, e, desta vez, mandou por cima.

A Competition tinha total controle das ações, marcava boa presença no ataque e pouco era ameaçada. Entretanto, a equipe estava demorando para matar o jogo. Henry escapou pela direita, encheu o pé e Vini espalmou pela lateral, fazendo boa defesa! Aos 19, o arqueiro do Se Perder nada pôde fazer. Na entrada da área, Ygor rabiscou a marcação e bateu, a bola desviou em Darx e morreu lá dentro. Hat trick do camisa 6! 3 x 1!

O SPQSF então foi para o tudo ou nada, colocando Serafa como goleiro-linha. Não funcionou. Na última boa investida da equipe, Rodi aproveitou sobra na intermediária, arrematou rasteiro e a redonda saiu com perigo, à esquerda da meta. Aos 26, para fechar a conta, Lucaneta, em contra-ataque, arrancou pela direita, driblou Serafa e tocou para as redes. 4 x 1! Fim de papo.

A Competition sofreu um susto no primeiro tempo ao levar o empate, mas dominou amplamente o jogo e naturalmente chegou à goleada. Vale destacar que a equipe terminou a partida sem cometer nenhuma falta! Os acadêmicos somam agora 10 pontos e sobem da 3ª para a 2ª colocação do grupo. Na próxima rodada, o time terá o confronto direto pela liderança contra o Mulekes. O SPQSF, por sua vez, conhece sua segunda derrota no certame, permanece com 4 pontos e deixa o G-6, ocupando agora a 7ª posição da chave. O próximo compromisso da equipe é contra o TeJanto, em duelo direto para fugir da degola.  
 
Ficha técnica

Academia Competition 4 x 1 SPQSF – 5ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Ygor (3) e Lucaneta (AC); Di Dicredo (SPQSF)

Cartão amarelo: Gui (SPQSF)

MVPs: 1 – Ygor (Academia Competition); 2 – Lucaneta (Academia Competition); 3 – Henry (Academia Competition)
Comentários (0)