Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Rosas saíram reclamando e pressionando a arbitragem

Grande duelo entre Clube Atlético Darcy e Basicus começou com marcação ofensiva da equipe azul e boa troca de passes do Basicus, que mesmo com pouco espaço conseguia trabalhar rápido a bola para sair jogando. Entretanto, o que foi um jogo muito bom, corrido, com gols de ambos os lados, acabou com a turma do Basicus extrapolando para cima dos árbitros, reclamando de faltas marcadas e do fim de jogo antecipado.
 
Antes disso, o futebol. E foi do Basicus o primeiro lance de perigo da partida, aos 2 minutos, em cobrança de falta colocada de Caballero que por pouco não venceu o goleiro Luquinhas. O Darcy, por sua vez, apostava na velocidade de seus jogadores para chegar à meta adversária.
 
Aos 9 minutos, Puff apareceu bem pela equipe rosa dando bom passe para Caballero, que parou em Luquinhas. E, se a assistência não saiu dessa vez, na próxima ele acertou. Três minutos mais tarde, Puff tabelou com Veneza e deixou o parceiro livre para abrir o placar para o Basicus. 1 x 0!
 
Gordo ou magro, com ou sem barba, não importa, é sempre dos pés de Puff os melhores lances do Basicus

O Darcy acusou o golpe e deixou o adversário gostar da partida. Com muitos espaços na defesa adversária para trabalhar a bola, Puff apareceu novamente, rolando para o camisa 10 rosa finalizar em cima do goleiro atleticano.
 
E o que parecia improvável naquele momento, aconteceu. No último lance da primeira etapa, Joãozinho igualou o placar, após cobrança de falta rápida – e confusa – que pegou a defesa do Basicus desprevenida.
 
De energia renovada e com novo arqueiro debaixo da meta, o encardido Rafa, o Darcy voltou para o segundo tempo apostando ainda na velocidade como chave para a vitória, enquanto o Basicus sempre buscava Puff para construir suas jogadas.
 
Se, de um lado, estava Puff, do outro estava Joãozinho. O autor do gol de empate, que estava se destacando também pela partida segura que fazia defensivamente, virou o marcador em cobrança de falta, aos 7 minutos. E de novo numa falta muito contestada pelo Basicus.
 
O duelo Puff x Joãozinho seguia quente, e dois minutos mais tarde foi a vez de Puff aparecer. O camisa 23 novamente mostrou que tem visão de jogo, deixando seu companheiro em chances de marcar, mas o goleiro Rafa entrou atento para a partida e apareceu de maneira precisa, fazendo grande defesa.
 
E para seguir a ‘regra’ de um lance ofensivo para cada craque, aos 10 minutos foi a vez de Joãozinho aparecer. E o atleticano não desperdiçou, ampliando a vantagem do Darcy após receber passe em cobrança de falta ensaiada. 3 x 1!
 
Sem outras alternativas, o Basicus se lançou ao ataque em busca do resultado, chegando ao gol de Rafa duas vezes em menos de um minuto. Mas nas duas tentativas o goleiro azul se saiu melhor, mostrando por que deixou o banco de reservas no intervalo.
 
As investidas rosas deixaram espaços para o Darcy contra-atacar com velocidade, e em um desses lances Tsubaza quase fez o quarto dos líderes do Grupo B. No lance seguinte, aos 20 minutos, Puff bateu forte de fora da área e, no rebote, Caballero só teve o trabalho de empurrar para as redes. 3 x 2!
 
O gol não desanimou o Darcy, que logo depois chegou ao quarto gol – Tsubaza apareceu novamente, recebeu passe rápido e mandou pro gol, sem chances para o goleiro.
 
A chuva de gols nos minutos finais continuou. A resposta do Basicus veio aos 24 minutos, com o camisa 23 deixando sua marca em bola que sobrou do escanteio. A diferença voltava a ser de apenas um gol! No minuto seguinte, o goleiro Rafa operou três milagres seguidos em bombardeio da equipe rosa! Heróico! No último rebote, a bola sobrou para Puff, que, na disputa, acabou chutando Schin, que tirou o doce da boca da criança.
 
Três corpos não ocupam o mesmo espaço, diz a lei da física; ao menos eles podem tentar, não?

Aí começou um bate boca entre os dois times e uma confusão da arbitragem. O cartão vermelho foi sacado para um, para outro, até que fosse dado a Dadá, do Basicus, que teria chutado um jogador do Darcy no chão ao fim da jogada acima citada. O pessoal do Basicus ficou indignado e pressionava a arbitragem, que, diante da confusão que não acabava, acabou por encerrar o jogo naquele momento, para mais confusão e pressão dos jogadores.
 
Sob um clima tenso, em que os jogadores se recusavam a deixar a quadra, as coisas foram amainando para que o próximo jogo pudesse rolar. Mesmo assim o clima tenso não estragou o bom futebol mostrado por ambas as equipes, que seguem na zona de classificação para a próxima fase. O Darcy, como líder isolado, com 10 pontos. O Basicus, na 6ª posição, com 3.
 
Ficha técnica
 
Basicus 3 x 4 Clube Atlético Darcy – 4ª rodada do VII Chuteira de Aço

Gols: Veneza, Caballero e Puff (B); Joãozinho (3) e Tsubaza (CAD)

Cartões amarelo: Alê Bim, Chicão e Barath (técnico) (B)

Cartão vermelho: Dadá (B)
 
MVPs: 1 - Joãozinho (Clube Atlético Darcy); 2 - Puff (Basicus); 3 - Tsubaza (Clube Atlético Darcy)
Comentários (0)