Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Entre Amigos e Maestria fazem duelo disputadíssimo e ficam na igualdade

De um lado, homens barbados, crescidos e beberrões de cerveja, do outro, uma molecada que acabou de sair das fraldas, que ainda bebe leite com Nescau e sem permissão de assistir filmes para maiores de 18 anos. Mas o jogaço entre o Entre Amigos e Maestri,a que terminou em 6 x 6, foi um verdadeiro clássico a todas as idades. Dos grandes destaques da partida, Bahia e Kauff foram os grandes protagonistas, com quatro e três gols, respectivamente. A partida teve de tudo, vantagem no placar, viradas e empates espetaculares, não faltou nada. Um jogo como este não merecia um perdedor, como de fato não teve!

 

Logo no início, os garotos abusados do Maestria nem queriam saber quem eram seus adversários e impuseram um ritmo forte, rápido e envolvente. Os atletas do Entre Amigos não se afobaram, espalharam-se na quadra e faziam uma marcação em bloco. Num momento em que perdeu o domínio, os moleques viram contra quem estavam jogando. Bola de pé em pé, até chegar ao amigo de Jackie Chan, Toru, que, da intermediária, mandou uma porrada que explodiu no travessão e voltou ao jogo! Os adversários entreolharam-se e suspiraram de alívio por não se verem vazados! No minuto seguinte, Fumes cobrou um lateral pela direita, a bola foi endereçada a Bahia, que fulminou com grande classe a rede de Bona com uma raracjogada de Chaleira. 1 x 0!

 

Passado susto, os meninos foram em busca do empate. Buza dominou na intermediária e soltou a bomba, Pedrão voou e ficou com a bola, que defesa! Em resposta, Rafa desferiu uma bomba, da intermediária, obrigando Bona a fazer uma grande intervenção. Mas se não dá com o garfo, vai com a bandeja. Rafa foi pela esquerda e cruzou para o centro, Papinha veio com fome de bola entre os zagueiros e o goleiro, chapando para o fundo da meta, um belo gol. 1 x 1!

 

Em nova tentativa da dupla, Papinha escorou para Rafa, que tirou os marcadores da jogada e bateu firme no canto direito de Pedrão, só que para fora. Do outro lado, o papo foi diferente. Fumes arriscou o chute de longe, Bona saiu para tentar interceptar, Bahia foi mais esperto e deslocou o goleiro com um leve toque. 2 x 1! Belo gol de
oportunismo.

 

Numa subida de ataque fulminante em que os meninos ficaram atordoados, Rafa e Bahia tabelaram do centro da quadra até a entrada da área. Quando ficaram livres com Bona, o camisa 9, que poderia ter marcado, cedeu a Rafa, que mandou um balaço cruzado, o goleiro deu um salto providencial e espalmou de volta ao centro! Sem medo de ser feliz, Buza apanhou a bola, driblou três marcadores e rolou para a esquerda. Kauff, de dentro da área, só escorou no canto esquerdo, empatando mais uma vez. 2 x 2! Chupetas e mamadeiras para o ar, os meninos comemoraram muito.

 

A partir daí, Buzza e Kauff começaram a tripudiar de seus marcadores, com dribles desconcertantes e chutes perigosos a gol, mas faltou pontaria e os arremates iam para fora. Geralmente, excesso de preciosismo dá errado, pois então: Rafa cobrou uma falta violentíssima, Bona deu rebote nos pés de Chicha, que cruzou na área. Bahia foi no segundo andar e cabeceou como manda o figurino, de cima para baixo, bola no filó. 3 x 2!

 

No apagar das luzes do primeiro tempo, Padilha, que não foi para casa, tabelou com Bahia em toda a área adversária, eis que o camisa 9 lançou no ponto futuro: quina esquerda da área, China João entrou como um foguete e mandou um tirombaço que quase furou a rede. 4 x 2! Apito da arbitragem, descanso para os amigos, recreio para os meninos, que decidiram não sair correndo.

 

Na volta para a segunda etapa, Carlão entrou no lugar de Pedrão no gol. Quando se pensou que os meninos voltariam ligados no 110, os amigos já estavam a 220. Em uma bela jogada individual, Carioca apostou corrida pela direita e desferiu um chute tão forte que mal deu para ver entrar na meta, canto esquerdo, que golaço. 5 x 2! Não demorou muito e Papinha mostrou novo apetite, mas não de mingau. O camisa 10 partiu de sua defesa, deixou três marcadores na saudade, Carlão abandonou a meta para dar-lhe combate e foi inocentemente fintado, bola no canto direito, que obra de arte, uma pintura de gol. 3 x 5!

 

Carioca arriscou mais um chute frontal, mas parou nas mãos de Bona. A garotada quis mostrar que também sabia individualizar. Kauff foi lançado na intermediária, e antes que alguém chegasse perto, o camisa 77 desferiu um petardo que entrou no canto direito de Carlão que, por pouco, não alcançou. 4 x 5! Haja coração, meus amigos.

 

O sol estava inclemente, mas nenhum jogador dava-se por vencido. No entanto, excesso de preciosismo é a maldição do futebol. GB puxou um contra-ataque em que o Amigos estava de calças-curtas, dois do Maestria abriram opções pelas pontas, mas o 42 optou por chutar no meio do gol. Carlão não se comprometeu e espalmou para a frente. Os companheiros de GB teriam lhe proferido impropérios se tivessem idade para falarem nomes feios. Em seguida, Fumes e Bahia fizeram jogadas semelhantes, completamente sós, chutaram em cima de Bona, que espalmou para seus companheiros.

 

Momentos depois, Kalil recebeu no centro e mandou na direita, onde corriam seus colegas. Kauff apareceu e chutou a bola com muito efeito, a redonda fez uma curva e enganou Carlão, que golaço. 5 x 5! Os meninos tiraram uma desvantagem de três tentos. Numa queda que deu errado, Carlão cedeu sua vaga a Pedrão.

 

Já perto do fim, Papinha cobrou uma falta com efeito, a bola percorreu por trás de Pedrão, Buza apareceu para conferir e guardou, que virada sensacional. 6 x 5! Parecia realmente que Davi venceria Golias, mas enquanto há tempo, não se pode dar mole quando o esporte é o futebol.

 

No último lance da partida, falta para o Amigos. Bahia apresentou-se para a cobrança. O camisa 9 observou a reação de todas as vezes em que a barreira do Maestria se comportava e apostou certo: bateu rasteiro e os meninos, que são altos para a idade, resolveram saltar, a bola passou do lado de Bona e dormiu na rede. 6 x 6! E fim de papo para uma partida para lá de emocionante!

 

Ficha técnica


Entre Amigos 6 x 6 Maestria – 1ª rodada do VI Copa Estrelato

Gols:
Bahia (4), China João e Carioca (EA); Papinha (2), Kauff (3) e Buza (M)

Cartões amarelos: China João (EA); Bologna (M)

Cartão vermelho: China João (EA)

MVPs: 1 - Papinha (Maestria); 2 - Bahia (Entre Amigos); 3 - Kauff (Maestria)

 

 

Comentários (0)