Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Nos pênaltis, após o Abusados empatar no minuto final, macacada segue na luta pela Bronze

Alta intensidade foi posta dentro de quadra na partida entre Primatas e Abusados pelas quartas de finais do Chuteira de Aço. Um jogo disputado, com jogadas duras e belas emoções em 60 minutos de partida, além da temível disputa de penalidades. A fatura foi liquidada pelo Primatas, que está na semifinal e a um passo do acesso à Bronze.

O lance derradeiro: Valente bate e Vitinho defende; Primatas classificado e adeus do Abusados

Os jogadores entraram em campo como se fosse uma final de Libertadores, entregando-se de corpo e alma nas divididas. Logo no início, a arbitragem viu que teria bastante trabalho. Santana recebeu chegada forte de Alê, que foi amarelado com apenas dois minutos jogados, despertando ira na torcida do Abusados. Gritos incansáveis contra a dupla de arbitragem vinham dos corredores. Árbitro sofre, meus caros.

Com a poeira baixa e mais futebol, o Primatas se mandou fervorosamente ao ataque e chegou primeiro ao gol. Marcelo Gama, voltando após punição, recebeu a bola de lateral, dominou com o pé esquerdo e mandou uma bomba de canhota à meia altura para estufar as redes pela primeira vez.

O Primatas se mostrou mais ligado em todos os detalhes nesse início de partida. Litho viu a defesa do Abusados totalmente exposta e cobrou lateral alto para Rafinha, que resvalou de cabeça e ampliou para 2 a 0 com 15 jogados.

Sofrendo dois gols relâmpagos, a equipe do Abusados teve que sair da defesa e arriscar tudo no ataque para almejar uma vaga na semifinal. E partiram para cima com Valente, que recebeu livre na esquerda, limpou para o pé direito e chutou rasteiro no pé da trave.

Fê Lopes, destaque das oitavas, também foi para cima dos defensores do Primatas e, após receber lançamento de escanteio, cabeceou em cima do arqueiro Vitinho, que espalmou lindamente fazendo uma pintura de ponte.

A partida voltou a esquentar e gerar revolta após um carrinho perigoso por trás de Litho em cima de Fê Lopes. O jogador foi examinado pelo médico e levantou após o atendimento, enquanto os torcedores do Abusados ficaram enlouquecidos ao ver o árbitro dar somente o cartão amarelo.

Já recuperado, Fê Lopes partiu para cima incansavelmente. Na primeira que arriscou, a bola esbarrou na defesa do Primatas e sobrou para João Paulo completar, obrigando Vitinho a encaixar com dificuldades.
A partida era lá e cá. O Primatas não parou de buscar a vantagem mais elástica no placar e foi triangulando. Rafinha, Litho e Tom trocaram passes pela direita até lançar Edgar ao fundo. O jogador arriscou para espalmada de Piauí. A bola sobrou no meio. Litho estava prestes a completar para o gol, mas bateu muito mal, desequilibrado, e perdeu a chance de colocar o Primatas mais à frente.

Na segunda etapa, o Abusados veio totalmente diferente, buscando o jogo e partindo com tudo para o ataque. Andrey entrou muito bem e deu trabalho para a defesa símia. No primeiro lance do segundo tempo, Diego Luiz arriscou um chutaço de fora da área no ângulo, sem chances para Vitinho, que se esticou por inteiro e mesmo assim não alcançou: 2 a 1.

Com o placar diminuído, provocações do lado de fora foram levados para dentro de quadra, o que tornou o jogo mais faltoso e catimbado, principalmente pelo experiente Primatas, que já conhecia muito bem a competição. Torcedores do Abusados reclamaram do jogador/técnico/massagista Tom Artico, que provocava os adversários dentro da quadra batendo na grade, revoltando os que estavam assistindo pelo lado de fora.

Diego Luiz, pelo lado abusado, chegou novamente arriscando de trás, dessa vez sem muito efeito, mas ainda assim quase o arqueiro Vitinho aceitou um belo frango. Fome? Pouco depois, Andrey rabiscou pelo meio, avançou e acertou um preciso chute no canto esquerdo de Vitinho para igualar o placar. 2 x 2.

A partida se tornou dinâmica. As duas equipes ficaram extremamente ofensivas e foram para o ataque sem pestanejar. Foi aí que Marcelo Gama apareceu novamente para colocar o Primatas à frente no marcador. Após rebatida da defesa do Abusados, ele recolheu a bola e concluiu no alto. 3 x 2 aos 10 minutos.

A dupla Fê Lopes e Santana soube responder rápido e à altura. Após trocarem passes, Fê deixou Santana na cara do gol para este encher o pé e restabelecer a igualdade no placar.

Do lado adversário, outra dupla dava dor de cabeça. Litho e Marcelo Gama trabalhavam a bola como se só houvesse os dois pelo lado direito do campo. Gama saiu pelo fundo do lado direito e, de frente com Piauí, não foi egoísta e devolveu a bola para Litho, que só teve a dificuldade de empurrar para o gol e correr para o abraço.

Marcelo Gama retornou ao time e foi decisivo: 2 gols e muita movimentação ao lado de Litho e M. Junior

Emoções não faltaram para os minutos finais. Faltando 20 segundos para o término do jogo, o Abusados sofreu falta no meio da quadra. Rafa foi para a cobrança, mas chutou uma bola mascada. A pelota parou no pé de Fê Lopes, que com categoria arriscou de calcanhar. A bola passou pelo arqueiro Vitinho e parou nos pés de Edgard, que completou para o gol e levou a disputa para mais um tempo de 10 minutos.

Na prorrogação, as equipes produziram poucas jogadas de perigo. O jogo se tornou mais truncado que no tempo regulamentar e a decisão foi levada aos pênaltis. Nas penalidades, nas série inicial de 3 cobranças, ninguém falhou. Pelo lado do Primatas, Gama, M. Junior e Litho marcaram. Pelo Abusados converteram Santana, Andrey e Rafa. A diferença ficou por conta de Valente, que não conseguiu passar por cima de Vitinho, que se adiantou demais, é verdade, mas defendeu à meia altura no canto esquerdo e saiu para a comemoração. Coube a Tom completar o último pênalti e festejar a classificação às semifinais.

O Primatas tem como adversário o embalado Séloco, de Piero, Júlio e cia.. Outra pedra no sapato primata. Quem vencer estará na Bronze.
 
Ficha técnica

Primatas 4 (4 ) x (3) 4 Abusados – Quartas de final do II Chuteira de Aço

Gols: Marcelo Gama (2), Litho e Rafinha (P); Andrey, Diego Luiz, Edgar e Santana (A)

Cartões amarelo:  Litho e Alê (P); Petroni e Valente (A)

MVPs:  1 – Marcelo Gama (P), 2 – Litho (P), 3 – Andrey (A)
Comentários (0)