Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe supera goleada na estreia e vence a primeira na Aço

Estrear na competição sendo goleado pode parecer desanimador. Mais ainda ao começar a 2ª rodada atrás no placar já aos 3 minutos, então, é quase deprimente. Mas o segredo no esporte é acalmar os ânimos, colocar a cabeça no lugar e renovar o espírito da equipe: foi assim que o Voando Baixo buscou a virada diante do Faroeste (3 x 1) e saiu reabilitado e com ânimo renovado!

Dando a saída de bola, o VB trocou passes no seu campo de defesa e deu o primeiro chute a gol antes mesmo do primeiro minuto se completar, com Bruno batendo cruzado.

O Faroeste, que havia empatado na estreia, se lançou ao ataque e, com Conilho aproveitando cruzamento da direita, cabeceou para fora. No minuto seguinte, o gol – cobrança de lateral, BT aproveitou a sobra no bate e rebate na área para estufar o fundo das redes e colocar o time azul à frente. 1 x 0!


Com o placar aberto, o Faroeste não soube administrar bem a vantagem e viu o Voando Baixo pressionar, arriscando alguns chutes a gol. Aos 7’, Bruno chutou a primeira, mas a bola foi alta demais. Reinaldo, camisa 17 do VB, deu ares de que comandaria o time tentando com um chute rasteiro e, na sequência, tabelando com Caio Pisano, mas a finalização foi para fora.

Cheio de habilidade, Reinaldo queria jogo. Aos 10’, após livrar-se da marcação, arriscou um chute cruzado, de fora da área. Nada feito. Enquanto isso, o Faroeste não via outra alternativa a não ser diminuir os espaços, marcando forte. Vander ainda cobrou um lateral na cabeça de Conilho, um dos atletas mais altos da equipe, mas ele acabou mandando à esquerda do gol.

O problema é que o time azul só se defendia, e a retranca serviu como um convite para o Voando Baixo se lançar ao ataque. Foi assim que, aos 13’, Pisano recebeu a bola e bateu rasteiro, no canto direito do goleiro Ericson, do Faroeste, para deixar tudo igual! 1 x 1!

Após o empate, o VB continuou insistindo nos contra-ataques. Renato, camisa 6, quase marcou o seu, aos 15’, após arriscar um chute cruzado da esquerda, mas o goleiro defendeu. No rebote, a bola foi para fora. Quem também se destacava era Vítor, nome novo do VB. O ágil camisa 5 aproveitou jogada rápida para finalizar e aumentar a vantagem a 2 x 1 aos 17 minutos! Virada!

Um pouco antes do término da primeira etapa, o time de branco ainda tentou ampliar com um chute à meia altura de Artur e cabeçada de Reinaldo após cruzamento da direita. O Faroeste quase não assustou durante boa parte do jogo. Em um raro lance de ataque, Fabio cobrou falta, mas a barreira interceptou. Aos 24’, os azuis tentaram ir para cima com o lateral cobrado por BT, mas Adilson, que havia recebido e girado bem o corpo na batida, acabou tendo seu chute defendido pelo goleiro Plínio.

Na volta do intervalo, foi a vez do Faroeste dar a saída de bola. Logo no primeiro minuto, Patrick se livrou da marcação e chutou, mas a bola foi para fora. O Voando Baixo, no entanto, não diminuiu o ritmo e continuou pressionando. Aos 2’, Jorge chutou em cima do goleiro. Na sequência, Caio Pisano cruzou rasteiro para Reinaldo bater forte, mas para fora. O Faroeste conseguiu chegar só aos 9’, com BT cabeceando bem após cobrança de lateral, dando trabalho para o arqueiro adversário.

Reinaldo fez jus ao nome do time e estava ‘voando’ na partida. Aos 10’, após receber passe na lateral, aplicou um belo chapéu sobre seu marcador e chutou. A bola foi caprichosamente para fora, em um dos lances mais bonitos do jogo. Mesmo com o Faroeste tentando pressionar na metade do segundo tempo, foi o Voando Baixo quem voltou a balançar as redes, aos 13’, com Artur. Com 3 x 1 no placar, Vander foi para cima e fez falta dura, recebendo cartão amarelo. Em seguida, após muita reclamação, acabou expulso. Com um a menos durante dois minutos, o VB aproveitou para explorar as jogadas em velocidade de Vítor.


O time azul, no entanto, não esmoreceu e continuou tentando diminuir a vantagem adversária. Aos 19’, após boa jogada de Marcus Vinícius pela esquerda, Aoki finalizou para fora. Mesmo pressionando no ataque, o Voando Baixo soube administrar bem o resultado e ainda perdeu a chance de marcar o quarto gol com Caio Pisano, já nos acréscimos, após batida cara a cara com o goleiro Ericson.

Mas não havia tempo para mais nada. Vitória justa do Voando Baixo, que assume a 6ª posição no Grupo A. O Faroeste vem logo atrás, em 7º, com apenas um ponto conquistado até agora.

Pela 3ª rodada, dia 24, o Voando Baixo encara o Abre O Olho. Já o Faroeste tenta sua primeira vitória na competição diante do Futeloucos.

Ficha técnica

Faroeste 1 x 3 Voando Baixo – 2ª rodada da VIII Chuteira de Aço

Gols:
BT (F); Caio Pisano, Vítor e Artur (VB)

Cartões amarelos: Vander e Fabio (F); Renato (VB)

Cartão vermelho: Vander (F)

MVPs: 1 - Reinaldo (Voando Baixo); 2 - Vítor (Voando Baixo); 3 - BT (Faroeste)
Comentários (0)