Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cury volta a marcar, Wake ‘n’ Bake goleia Vendetta e chega à semifinal pela 2ª vez

Dos 12 times que iniciaram a caminhada dourada, apenas o Wake ‘n’ Bake tinha sentido o gosto de jogar uma semifinal. Isso aconteceu na 26ª edição, em 2018, quando foi eliminado pelo Catado. Quase três anos e meio depois, eis que o time de Leite volta a figurar entre os quatro melhores ao despachar o Vendetta, que iniciou a competição passando por cima de todo mundo, mas quando apareceram os “cascudos”, acabou derrotado. Para quem estreou na nova divisão, parar nas quartas de final é um  prêmio.
 
A peleja tinha jeito de final. Olavo, o ‘Príncipe’, falava que queria enfrentar os padeiros, de preferência em uma eventual decisão. Porém, com os tropeços - principalmente por parte vendettista -, eis que o destino colocou este embate nas quartas. Bola rolando e o WB mostrava que queria esta vaga por conta do seu volume de jogo, enquanto o oponente estava encolhido na casinha em busca de contra-atacar. Na primeira ação da tarde, lateral cobrado por GDS na esquerda, Raul saiu socando tudo que via pela frente, sobra de Batah e o chute esbarrou em Cury antes de ficar nas mãos do arqueiro. No lance seguinte, Batah encontrou Leite livre, a finalização tinha endereço certo, mas Raul interceptou com as pernas. “Pega Raul”!
 
O Vendetta aos poucos tirou o freio de mão e quis trocar golpes contra o vice-campeão do Chuteira 100lOuro. Na primeira espetada, Olavo disparou pela meiuca e finalizou sobre a meta. Depois, Papinha rolou para o ‘Príncipe’, que deixou GDS com o bumbum no chão, preparou o tiro rasteiro no canto esquerdo, mas Cutait buscou e cedeu o corner! Que defesa! Fechando a trinca, cobrança curta de escanteio, Olavo recebeu e deu uma bela assistência para Enrico dominar, girar e telegrafar o canto esquerdo. NA TRAAAAVEEEE!!!! Os calouros querem aprontar!
 
Teve mais! Bolão de Papinha para Enrico entortar Cutait e defensores, meta escancarada e a obra-prima esta prestes a ser assinada, mas outra vez o poste canhoto atrapalhou os planos do Vendetta! Quarta chance desperdiçada em curto espaço de tempo. Eu já vi esse filme antes... De tanto martelar, o Vendetta levaria um duro golpe aos 20 minutos. Davi cobrou lateral pelo lado esquerdo, ninguém de branco na contenção e Leite não precisou subir para cabecear. A pelota caiu mansamente no canto esquerdo e não deu chance para Raul. A bola puniu o lado vendettista e o WB abre a contagem! 1 x 0!
 
Antes do recreio, Olavo tentou novo tiro de longa distância, mas Cutait foi seguro e praticou tranquila defesa. Fim da primeira etapa com o WB controlando as ações, sofreu com o adversário empilhando chances perdidas, mas foi contemplado com um tento nos minutos finais. O duelo promete demais!
 
O segundo ato começou devagar e as duas esquadras estavam preocupadas em querer apitar o duelo. Cada dividida era sinal de reclamação e haja canários para conter os ânimos! Pelo lado WB, Luigi e Cury foram premiados, enquanto o Vendetta teve Rafa pendurado até o final. Quando as esquadras resolveram jogar, os vendettistas flertaram com o empate. Papinha serviu Léo Balada, que preparou o chute, mas Arau deu um corte providencial e despachou para longe.
 
Com o adversário perto de igualar, os padeiros voltaram a impor o ritmo e chegaram ao segundo tento aos 13 minutos. Jogadaça de Leite pela zona central ao deixar Olavo comendo poeira, corte para o lado direito e chute em diagonal. No meio do caminho, Cury estava pronto para desviar e vencer Raul, que ficou estático no lance. Cury decisivo! O cara tem presença de área! Impressionante! Tempo Vendetta! 2 x 0!
 
De volta ao duelo, os vendettistas queriam aquele golzinho para incendiar nos minutos finais, porém, o chute de Léo Balada ficou nas mãos de Cutait. Por falar no arqueiro WB, aos 21 minutos, o gol que carimbaria o passaporte para a semifinal. Passe errado do ataque branco, Cutait fechou os olhos e deu um chutão para o lado inimigo. O melão viajou em direção ao canto direito, GDS tentou dar aquela casquinha, porém, não alcançou, quique traiçoeiro a frente de Raul e o GOLAÇO estava desenhado! Meteu essa, meu goleiro? 3 x 0!
 
Com a vaca praticamente dormindo, a temperatura começava a subir com Lelo e Olavo premiados com a tarjeta amarilla. Aos 24 minutos, shoot out a favor do Vendetta e Papinha não desperdiçou ao guardar no canto esquerdo de Cutait. Será que daria tempo para um milagre? 3 x 1!
 
O lado branco animou e nova falta foi marcada. Fex chegou atrasado e atingiu Raul. Olha o clima ficando terrível! Papinha seguiu o roteiro, avançou e buscou o canto esquerdo, mas tirou demais e errou o alvo. Que murchada! Era a chance de colocar fogo de vez na peleja! Para piorar, aos 27 minutos, lançamento para Cury na quadra ofensiva, corte para o lado e chute cruzado no canto direito de Raul, que não conseguiu executar a defesa. Quinto gol do WB9 nas últimas duas partidas. Pode carimbar a vaga! 4 x 1!
 
Não teve jogo até o apito final e uma pequena aglomeração surgiu para subir de vez a temperatura. Bolinho formado, extintor de incêndio ativado e três jogadores ganhando folga: Luiz Felipe (Vendetta); GDS e Lucão (WB). Se no primeiro embate entre eles teve tudo isso, imagina semestre que vem? Fim de papo!
 
O Wake ‘n’ Bake está de volta entre os quatro melhores da Ouro e continua invicto com quatro vitórias e dois empates. Semana que vem, a parada será duríssima contra o Invictus. Para muitos, seria a final, mas o destino colocou os dois titãs brigando por uma vaga na final. Dá para arriscar um palpite? Depois de um começo avassalador, o Vendetta sentiu ao enfrentar adversários como Invictus, Torce Contra e o próprio WB. Para bater de frente contra os ‘pesos pesados’, terá que comer muito espinafre. Para um novato, chegar ao mata-mata da elite chuteirense é um prêmio e a esquadra terá um período de férias para ajustar as peças.
 
Ficha técnica
 
Wake ‘n’ Bake 4 x 1 Vendetta – Quartas de final do XXVIX Chuteira de Ouro

Gols: Leite, Cury (2) e Cutait (WB); Papinha (V)

Cartões amarelos: GDS, Luigi e Cury (WB); Zílio, Rafa, Lelo, Olavo e Enrico (V)

Cartões vermelhos: GDS e Lucão (WB); Luiz Felipe (V)

MVPs: 1 – Leite (Wake ‘n’ Bake); 2 – Cury (Wake ‘n’ Bake); 3 – Batah (Wake ‘n’ Bake)
Comentários (0)