Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Canxa Mirra estendeu a Páscoa e deu chocolate no Duelo; foram oito gols, fora o passeio

Isso aqui está parecendo o Brasileirão! O Canxa Mirra ainda não tinha vencido em duas rodadas na Bronze 24 e, na terceira ocasião em quadra, meteu 8 x 3 no Duelo! Como prever alguma coisa? Léo Turiani e Santana foram os craques da partida. Juntos, marcaram cinco gols. O Duelo até conseguiu empatar o jogo no primeiro tempo, mas de nada adiantou. A goleada, de fato, refletiu o que foi jogado em quadra.

A partida parecia ser promissora desde o início. Aliás, já no primeiro minuto de jogo, o Duelo partiu para cima com Rafão. Ele carregou da defesa para o ataque e tocou para Cabãnas, e lá veio o primeiro chute! De onde ele estava mesmo (na ponta direita), mas a bola foi para fora. A defesa do Canxa Mirra estava bem posicionada, principalmente com Santana, fazendo uma linha alta para impedir o time adversário de avançar.

Embora o Duelo fosse o time mais agressivo num primeiro momento, era importante se defender e não deixar a marcação exposta. Em jogada de contra-ataque do Canxa, Bouda trouxe a bola da defesa para o ataque na lateral da quadra. Tocou para Pedro Torresan, que chutou de chapa com o pé esquerdo. A bola foi muito alta e Léo não conseguiu defender! 1 x 0!

Isso foi apenas o começo. B2 se embananou com a posse e não conseguiu manter o domínio na defesa. Com isso, Jota roubou a bola, rolou para a direita. Santana dominou, deu duas, três passadas e chutou cruzado com a perna direita! A bola foi rasteira e Léo não foi feliz novamente. Ele chegou a cair para tentar fazer a defesa, mas não conseguiu! 2 x 0! Tudo isso aconteceu com apenas três minutos de jogo!

Era hora de mostrar trabalho… e o Duelo tinha essa noção. Cassiano estava na defesa e, para tentar um ataque rápido, alçou uma bola no meio do rock n’ roll. Douglas foi nela, mas Cabãnas chegou voando tentando o cabeceio… trombada feia! Os dois jogadores ficaram no chão, mas foram atendidos rapidamente pela equipe médica. Nada grave. Jogaram uma água na cara e levantaram para dar sequência à partida.

O Duelo tentou de novo! O ataque todo foi em direção ao gol. No meio dessa muvuca toda, a bola começou a se perder. Um bate e rebate danado! Douglas estava adiantado e um pouco longe da linha do gol. A bola passou por ele e foi rolando em direção às redes, mas a zaga do Canxa apareceu DO NADA! Como um raio. Alê foi o salvador da vez e espirrou a bola para longe! Os caras estavam sendo letais no ataque e certeiros na defesa!

Mas, de tanto insistir, o Duelo conseguiu o que queria (e precisava)! Em cobrança de escanteio com Miguindio, a bola foi para o alto e B1 subiu com tudo. Livre de marcação. Cabeceou para baixo! A bola pingou no gramado e entrou (finalmente) dentro do gol! 1 x 2! Douglas nem teve chance de chegar nela, justamente por conta do posicionamento. A pressão - naquele momento da partida - era toda do Duelo.

O time foi feliz e aproveitou para insistir no ataque de novo. Miguindio estava na ponta esquerda (sempre com muita criatividade, buscando jogadas plásticas) e limpou dois marcadores. Passou a bola para B2 no meio, que ouviu o grito vindo do banco de reservas: “abriu, chuta!”. Ele obedeceu. Puxou para a esquerda e chutou. A bola foi rasteira, bem no cantinho, e Douglas não conseguiu pegar novamente! Dá-lhe empate! 2 x 2!

O Canxa não ficou nada contente com isso. Pouco tempo depois, o time puxou um contra-ataque fulminante. A jogada foi construída por Léo Turiani e Bouda. Os jogadores tabelaram, limparam os defensores e avançaram em direção ao gol. Passaram a bola para Santana, que estava no meio, e o chute veio com bastante força! A bola foi bem direcionada e beijou o fundo da rede! 3 x 2! O time não queria dar nenhuma chance para o adversário virar a partida.

Na verdade, era bem provável que o Canxa ampliasse o placar. Assim aconteceu! Em cobrança de escanteio, a bola foi lançada para Léo Turiani. O homem saiu da marcação e subiu no segundo andar! A bola foi cabeceada e pingou no gramado. Léo se embananou com o tiro à queima-roupa. Os jogadores estavam muito próximos um do outro. Difícil prever onde a bola iria. Ela acabou entrando para aumentar a diferença a 4 x 2!

Já no início da segunda etapa, o Canxa quis deixar o placar ainda maior! Em jogada ensaiada, comandada por Léo Turiani, a bola foi passada para Quieróz pelo alto. Se movimentou, fugiu da marcação e mandou bem! Cabeceou a bola (que resvalou nos zagueiros no meio no fuzuê), mas para fora! Queiróz colocou a mão na cabeça e se lamentou. Sabia que era uma jogada excelente em um momento muito oportuno. Acontece. Segue o jogo!

Era apenas questão de tempo até o Canxa fazer outro gol. O ritmo dos caras era muito intenso. Na jogada seguinte, Santana limpou a marcação no meio na quadra e foi embora, passou a bola para Léo Turiani, que pegou de bate-pronto! Chutou e fez um belíssimo 5 x 2! O Duelo até tentava atacar, mas subia muito a linha dos marcadores e, assim, acabou sofrendo mais um gol. Faltava mais empenho ao se defender.

Naquele momento, ficou claro que o ataque não era o problema. As jogadas aconteciam para o Duelo, principalmente com B1. Ele estava com a posse na defesa, passou para Cassiano na esquerda. Os dois tabelaram muito rápido. Um, dois toques, no máximo (entre si). A jogada chegou no ataque e Penta estava bem posicionado! Mandou para dentro! 3 x 5! Nem comemorou. Pegou a bola que estava no fundo da rede e voltou para a linha central!

Naquele momento, a marcação do Canxa estava toda atrás. Piu era o principal articulador do Duelo. Além disso, era quem mais movimentava o jogo e chamava as faltas para si. Ele estava com a bola na lateral esquerda, avançou e cortou para o meio. Tentou achar um companheiro, mas não encontrou ninguém. Abriu o chute com a destra. Pensa num tiro! A bola explodiu na parede, dando apenas um susto na defesa adversária!

O jogo era lá e cá! Roubada de bola do Canxa no meio da quadra com Santana. Ele penteou a bola e passou pelos marcadores. Fintou, cortou para a direita, mas tocou de calcanhar para o outro lado. Enganou TODA a marcação (afobada naquele momento). Quem recebeu foi Bouda, que chegou chutando com tudo! Léo defendeu! Talvez a defesa mais criminosa no jogo! Uma pena! Seria um belíssimo gol!

No final das contas, isso não foi um problema. O Canxa desceu de novo para o ataque com uma roubada de bola de Queiróz na ponta direita. O Duelo foi pego de surpresa! A bola foi para Bouda, que estava na esquerda. Dois atacantes contra um marcador. Tranquilo para ampliar ainda mais o placar. O CM 11 nem precisou finalizar muito forte. Estava de frente para o gol, cara a cara com o goleiro! 6 x 3! Tome goleada, para o desespero do Duelo!

A verdade é que o time começou a ficar meio grogue. Saída de bola errada de B1, que poderia ter jogado para o mato. Tentou tabelar, mas ela sobrou para Matias no meio da quadra. Carregou, cortou para a direita e chutou! A bola passou pelo marcador e - sem conseguir enxergar a jogada - Léo deixou as pernas abertas! 7 x 3! Começou a ficar feio. Mas, sempre tem como piorar, não é mesmo?

Bouda e Santana estavam voando e não queriam parar por nada! Os jogadores trocaram passes, e quando a defesa foi perceber, ambos já estavam lá na frente. Santana estava sozinho, livre de marcação, pegou o passe de primeira com a perna direita. Chutou de chapa! 8 x 3! O Duelo já estava abalado com o último gol, e não esperava que o time adversário ainda chegaria para fazer mais um tento no finalzinho de jogo. Que loucura!

Quem vê, até pensa que o Canxa Mirra é líder isolado. Muito pelo contrário! Essa foi a primeira vitória do time em três rodadas do Grupo A. O próximo confronto é contra o Gbex no próximo sábado (4). Já o Duelo, segue com seu saldo negativo de gols e vai à quadra - no mesmo dia - contra o Fortalança. O torneio só está começando, mas já conseguimos ver o que se desenha para os playoffs!

Ficha técnica

Duelo 3 x 8 Canxa Mirra – 3ª rodada do Grupo A do XXIV Chuteira de Bronze

Gols: B1, B2 e Penta (D); Pedro Torresan, Santana (3), Leonardo Turiani (2), Bouda e Matias Helmeister (CM)

Cartões amarelos: B2 (D); Santana (CM)

MVPs: 1 - Léo Turiani (Canxa Mirra); 2 - Santana (Canxa Mirra); 3 - Bouda (Canxa Mirra)
 
Comentários (0)