Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Soberanos leva sapeca do Só Quem Sabe mas ainda só depende de suas forças

Menos pior que o Plata o Plomo perdeu para o Olimpo e o Interativo empatou com o Cachorro Velho. Intensidade foi o nome do jogo entre Soberanos e Só Quem Sabe. Levou melhor quem acertou os golpes, a chamada objetividade, ou sorte mesmo, se depender das declarações desmotivadas de um Soberanos que está, de alguma maneira, incompreensível. Minhoca e Jacobi não têm nada com isso e foram os destaques pelo lado vencedor. Já pelo perdedor, Justen lutou muito e teve que amargar o distanciamento (agora cinco pontos) do adversário.
 
Minhoca já mostrou o cartão de visitas e inaugurou o placar logo aos 2 minutos. Bola na área após corner e ele fez o desvio! 1 x 0! Independente disso, a tendência era de um jogo pegado. Justen tentou o empate e mandou para fora. Na jogada seguinte, Gatti ajeitou para Ranielli chegar tropeçando. Nada de empate até o momento. Marques até que quis ajudar após furo para ver Ranielli chutar mascado, à esquerda de Alê. Depois disso, Rodriguinho alçou bola na esquerda para Fernando chutar em cima de Kozakevic.
 
O comandante do meio de quadra que SABE! Jacobi avançou pelo meio, fez que ia tocar para a esquerda e para Rodriguinho, mas resolveu chutar para boa defesa de Koza! Do outro lado, levantada para Gaibar quase se gabar de Alê, que nem se mexeu. Prá fora! UUHHH! Quem fez o mexe-mexe foi Jacobi, com um giro louco da bailarina para se livrar da marcação e chutar fraquinho. Fiiiiiuuuuu. Na batalha pela ala esquerda para Rodriguinho e direita para Gaibar, o primeiro pediu: “Para de me dar cotovelada!”. O segundo atendeu e resolveu usar os pés, avançando pelo meio e chutando láaa na esquerda, para desespero de Alê. Quase! Fora esse lance de gol, o jogo ia caminhando para um uma partida com muitos erros de passes e marcação doida! Janta de lá e janta de cá.
 
Até que Francês deu chute nada soberano. Para a lua! O capita Justen avançou pela esquerda, tocou para Odilon na posição de pivô e depois também chutou para fora. Finalmente um chute no alvo, com Gabão obrigando Alê a fazer GRANDE defesa. A resposta foi fatal. Após contra-ataque, Folegati chutou no limite por baixo da defesa, enganando Kozakevic. 2 x 0! E olha o Folegati de novo pela direita com chute alto pela direita. PRÁ FOOORA! Sem levar desaforo, Justen subiu cheio de plástica e cabeceou à esquerda de Alê. E o capita ainda voltou para defender a sua meta, afastando bola após interceptar investida de Minhoca. É cabeceio, desarme e armação de nova jogada. A bola alçada encontrou Gabão que, de bico, perdeu boa oportunidade.
 
Só Quem Sabe no ataque! Georges tocou para Folegati, que continuava brilhando após seu gol. E não é que ele quase ampliou?! E não é que o Soberanos quase descontou?! Justen – sempre ele – chutou forte. Alê espalmou e Reyna desperdiçou rebote. No lance final do primeiro tempo, Minhoca se chocou forte com Gabão e os dois terminaram a primeira etapa cheio de cuidados.
 
Na primeira tentativa do segundo tempo, Justen chutou de fora para Alê fazer mais uma defesa e assim, seguir o caminho da consagração. Era o SQS administrando e o Soberanos não marcando. Por isso, o SQS resolveu mostrar como é que se faz. O chute foi pela esquerda pelos pés de Muka. No rebote, Rodriguinho – dessa vez sem levar cotovelada – mandou chute forte para ampliar. 3 x 0! E o SQS queria mais! Fernando rachou atrás e disparou com a mesma força e intensidade. O chute, também forte, foi bem pra fora.
 
E fazia tempo que eu não escrevia o nome Gatti. O fortão e imponente pivô arriscou chute forte pela direita. Alê teve que defender com os pés. Na jogada seguinte, o SUPER Minhoca afastou perigo após agressão de Rodrigo ao gol de Alê. Jacobi voltou para o embate com o objetivo de cadenciar a partida. Como joga esse rapaz! Que elegância! Em lance nada elegante, o 9 SQS Fernando e o guarda-metas soberano Koza levaram cartão amarelo. E eu tinha acabado de perguntar se o Vitor Dias (goleiro do Soberanos conhecido como Selfie) tinha jogado na primeira etapa. NÃAAOOOOO! Olha ele aí entrando para... Salvar o Soberanos?! Hummm.
 
Um registro particular de trabalho do dia 28.10.19 às 22:12: Enquanto estou em Salvador (é sério!) conhecendo pessoas de El Salvador, penso NO SALVADOR. E ele tem nome! Minhoca! Prevendo ajeitada de Gatti, o zagueirão se antecipou para interceptar chute de Gaibar. Logo veio o pensamento para elogiar Gatti. É só pensar nisso que o cara me dá um toque de calcanhar no meio da quadra para ligar o ataque do SQS. Que paçoca comprometedora! Sorte que não resultou em gol. Fora a ramelada, preciso destacar como Gatti é forte. Os caras batem nele e voltam, muitas vezes até ao chão. Não é, Jacobi?! Como o SQS 5 sofreu nas trombadas com o rapaz que me lembra... O Hulk?!
 
Não vai na força, então vai na velô! Contra-ataque de três contra um do SQS. E esse um do Soberanos era o goleirão Selfie, com número de cachaça famosa da boa ideia. Muka tocou para X-Len, que tocou para Folegati, que PERDEEEUUU! INCRÍVEL! Três contra o goleiro?! QUEÉISSOOO?! RÉDÍCULOOO! De tanta crítica em meus pensamentos, Jacobi não perdoou no lance seguinte e marcou o seu merecido gol. 4 x 0! E nada de marcação meia quadra não! O negócio é ir pra cima mesmo e abafar o adversário na quadra de defesa. Depois da pressão, Jacobi resolveu testar a capacidade do adversário em como aproveitar lambanças.
 
Na primeira, o SQS 5 errou passe simples e liberou a porteira para Ranielli e Gatti perderem a chance de descontar. Mérito para Alê, que fez EXCELENTE defesa. Na segunda, Jacobi fez a jogada padrão e perdeu disputa de corpo para Gatti (devia ser a sexta vez). O grandalhão tocou para Rodrigo desperdiçar até chance de gol de honra. PRA FOOORA! E dá-lhe Rodrigão! Na jogada, o soberano 7 chutou fraco para Alê só sair na foto. Na sétima vez ao chão, Jacobi recebeu falta e comemorou. A entrega de Jacobi justificava a sua raça de jogador invencível, mesmo esfolado.
 
E olha o SQS aí, minha gente! Marques recebeu em profundidade e Selfie saiu com muita coragem para evitar o quinto tento do adversário. E Alê também impressionou do outro lado, após chute de Ranielli pela diagonal direita. DE-FEN-DEEE-U, Alêee! A-PI-TOOO-U o árbitro! Fim de jogo! Para Jacobi, o placar foi muito parecido. A vantagem no placar deixou o time muito mais solto. “Aproveitamos os espaços com o placar a nosso favor. Nos defendemos muito bem e a união foi a chave do jogo”, explicou um dos MVPs do game.
 
Num grupo onde QUASE tudo está definido (SQN), alguns fatos são interessantes:
- Astúcia pode conquistar já nessa rodada a vaga na edição prateada;
- Cachorro Velho ou Olimpo (só um dos dois) poderá passar o SQS na tabela e tomar “só” a segunda posição do grupo;
- Só Quem Sabe folga.
 
E enquanto o SQS vê a sua posição ameaçada lá em cima, o Soberanos fica na torcida por um revés do Interativo, uma posição acima e seu adversário na última rodada. Só que antes de pensar no Interativo, a equipe do pofexô Jairo Ferreira terá que passar, primeiro, pelo desesperado lanterna Parceradas. É ganhar ou ganhar para continuar sonhando com as oitavas.
 
Ficha técnica
 
Soberanos 0 x 4 Só Quem Sabe – 7ª rodada do XIX Chuteira de Bronze
 
Gols: Minhoca, Folegati, Rodriguinho e Jacobi (SQS)
 
Cartões amarelos: Justen e Kozakevic (S); Fernando (SQS)
 
MVPs: 1 – Minhoca (Só Quem Sabe); 2 – Jacobi (Só Quem Sabe); 3 – Justen (Soberanos)

Comentários (0)