Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em poucos minutos, o camisa 10 conseguiu evitar a derrota azul e branca

Não existe receita para o sucesso, mas ter um elenco com boas opções em todas as posições é uma fórmula que ajuda bastante na caminhada para a glória. Com o Lodetti esta situação parece acontecer, mas os desafios da Série Prata colocaram o grupo azul e branco à prova. Com meio time presente na disputa dos Jogos da Cidade, só uma parte do elenco enfrentou o Tá Com Medo?, que de fato não se assustou com o favoritismo do adversário e jogou de igual para igual.
 
TCM saiu na frente e chegou a abrir boa vantagem, mas o Lodetti mostrou superação e arrancou empate

Com uma goleada na última rodada, o Lodetti confiava no potencial da dupla de ataque Camillinho e Marcelo Toretta para vencer o bom sistema defensivo do TCM?, que também chegou ao confronto após triunfar na quarta rodada.
 
A partida começou equilibrada, com Frazão e Camillinho testando o goleiro Marco. Pelo outro lado, era Danilinho quem ditava o ritmo do ataque, ao lado do bom atacante André Plec. E foi a dupla aurinegra que brilhou nos minutos iniciais: após boa jogada pela direita, Danilinho recebeu dentro da área e finalizou com apenas um toque na bola. Dois minutos mais tarde, foi a vez de André tabelar com o camisa 16 e só deslocar do arqueiro Allyson.
 
Quem estava do lado de fora da quadra desacreditava no placar e no domínio constante do TCM?. Nem tanto pelo bom futebol jogado pelo time, mas pela apatia que rondava os atletas do Lodetti.  Na primeira etapa, nada deu certo para o time azul e branco, tanto que, aos 17 minutos, Danielzinho foi às redes e abriu 3 x 0 sobre os favoritos.
 
A resposta lodettina chegou com Toretta, que diminuiu a vantagem, mas a postura de sua equipe teimava em não mudar e o castigo voltou a aparecer. Alemão marcou o quarto gol e a partida foi para o intervalo com o favoritismo por água abaixo.
 
Ficou evidente a mudança no comportamento do Lodetti, ora pela bronca do treinador, ora pela autoavaliação dos atletas. E logo no primeiro minuto, o marrento camisa 10, Camillinho, tentou duas vezes para marcar seu primeiro gol no jogo. A reação era clara e a pressão exercida parecia irremediável. Mas André Plec não sentiu-se intimidado e acertou um belo arremate para retomar a diferença de três gols.
 
O jogo tornou-se então uma batalha de franco atiradores, com as duas equipes se jogando ao ataque e descuidando do setor defensivo. Toretta aproveitou a bobeira da zaga do TCM? e completou para marcar seu segundo gol no jogo. Danilinho apareceu novamente com perfeição e, após tabelar com Plec, finalizou de cabeça pro fundo do gol.
 
6 x 3 e a sensação que só um milagre salvaria o Lodetti. E o milagre atende por Camillo Braga Sarolli, o marrento, habilidoso e decisivo camisa 10 do time azul e branco. Em dois minutos, Camillinho diminuiu os danos de sua equipe: aos 24, limpou três marcadores e bateu no canto esquerdo, sem chances para Marco; aos 25, deixou Toretta na porta do gol e o camisa 11 diminuiu. E no último lance da partida, recebeu cruzamento sozinho e finalizou com um bonito voleio. 6 x 6, e hat trick para Camillinho e Toretta.
 
Jogo aberto, os ataques prevaleceram sobre as defesas; pelo Lodetti, Toretta e Camillinho tiveram hat trick

Após o apito final, a sensação era de frustração pelo TCM?, por não ter aguentado a pressão, e de relativa satisfação do Lodetti, que desfalcado fez uma primeira etapa lamentável, mas teve forças para não sair derrotado.
 
Craque do jogo, Camillinho falou sobre suas polêmicas comemorações a la Cristiano Ronaldo. "Ele está em outro patamar, tem a marra do Cristiano e a marra do Camillo", finalizou.
 
Com o empate, o Lodetti caiu para a terceira colocação, com onze pontos, e jogará contra o Kansado, na próxima rodada, às 12h30. Já o Tá Com Medo? chegou ao quinto lugar e enfrentará o Cachorro Velho, às 13h30.
 
Ficha técnica
 
Lodetti 6 x 6 TCM? – 5ª rodada do XI Chuteira de Prata


 
Gols: Toretta (3) e Camillinho (3) (L); Danilinho (2), André Plec (2), Alemão e Danielzinho (TCM)
 
Cartões amarelo: André Plec  e Funari (TCM); Frazão (L)
 
MVPs: 1 – Camillinho (L); 2 – Danilinho (TCM); 3 – Toretta (L)
Comentários (0)