Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Madureira vacila no início, mas vira no segundo tempo e vence o Bicho Solto

O Madureira sentiu o golpe do Bicho Solto depois de desperdiçar chances nos minutos iniciais, mas reverteu um 0 x 2 para um 4 x 2 - no vacilo dos adversários - para comemorar uma estreia com vitória no Chuteira 5. Os dois gols de Bernardo e as defesas de Thiago foram fundamentais para a remontada madureirense, que viu Renan correr o campo inteiro para criar chances, mas sem conseguir aproveitá-las ao lado de Nadal.

Intensidade na marcação e pouco espaço nos minutos iniciais. O Madureira teve uma bela postura defensiva já no início do jogo, diminuindo espaços e travando oportunidades de ataque. O Bicho Solto só chutou pela primeira vez aos 4 minutos, depois da cobrança de lateral de Marinho. A bola saiu da ala esquerda e viajou até o segundo pau para o chute para fora de Felipe. A resposta madureirense foi rápida. Bernardo carregou a bola pela esquerda, driblou Marinho e tocou para o chute de Alba. Assustou Michel, que fez a defesa em dois tempos! O mesmo Bernardo cobrou falta sofrida por Peu no lance seguinte, pouco depois da linha de meio-campo, mas o chute passou longe.

O Bicho Solto quase entregou a paçoca no tiro de meta seguinte, quando Yukio perdeu a bola para Vitu, que cortou para o meio e bateu no cantinho, forçando Michel a espalmar para escanteio! Grilo cobrou da esquerda e Alba mandou para fora. Os minutos de pressão alta do Madureira seguiram rendendo frutos. Peu roubou a bola pela esquerda e bateu cruzado para fora! Mas, quem não faz, leva. O Bicho Solto devolveu a pressão alta do Madureira, e quando Grilo e Nery se atrapalharam na troca de passes, Nadal fez a roubada de bola e não teve piedade. Chute forte no cantinho, estufando as redes e abrindo o placar! 1 x 0! Aos 7 minutos e meio de partida.
 
A intensidade do jogo, que vinha subindo com as tentativas ofensivas do Madureira, se arrefeceu no duro golpe psicológico sofrido pela equipe amarela. O Bicho Solto continuou aproveitando o momento. Primeiro na falta sofrida por Nadal, dois passos à frente da linha de shoot out. Renan bateu rasteiro para defesa de Thiago! Depois, Renan fez jogada com Elsinho na direita, que não conseguiu cruzar. O próprio Renan pegou a sobra e arriscou, mas ficou na rede pelo lado de fora!
 
A pressão do Bicho Solto seguiu depois do pedido de tempo da equipe celeste. O momento era melhor, e parecia que faltava só um pouquinho de organização para o placar deslanchar de vez a favor do BS. Renan continuou aprontando para cima do Madureira aos 13’, quando Felipe roubou a bola e tocou para o BS 22. Chute forte, à direita do gol de Thiago, com muito perigo!
 
O Madureira só conseguiu reagir aos 18 minutos. Elsinho foi desarmado, Alba achou Caco na esquerda, que tentou o chute no cantinho, mas Michel segurou! Mau sinal para o Bicho Solto no minuto seguinte quando Nadal, que era um dos nomes do primeiro tempo do BS ao lado de Renan, levou a pior na disputa de bola com Vitu e saiu lesionado. Porém, Didio entrou para tabelar com Renan e receber dentro da área, depois da bela jogada pela esquerda, para ampliar o marcador! 2 x 0! O bicho cresceu!
 
O momento continuou solto. Barletta iniciou a jogada na defesa. Elsinho recebeu na direita, tabelou com Renan, bateu bem e viu Thiago espalmar para escanteio! A dupla atacou de novo já aos 25’. Elsinho cobrou lateral da esquerda e achou Renan no campo de ataque. Boa jogada driblando Yukio e Léo, mas acabou mandando para fora.
 
Até então craque da partida, Renan acabou sendo algoz do Bicho Solto ao fazer a sexta falta do time no 1º tempo, em cima de Yukio, enquanto o Madureira tinha uma posse de bola inofensiva no campo de defesa. Bernardo foi para o shoot out frio e calculista. Bola no cantinho esquerdo de Michel para diminuir o placar no lance final da primeira etapa! 1 x 2!
 
A irresponsabilidade do Bicho Solto na reta final custou o controle de uma partida que estava favorável, ainda que a vantagem não fosse tão grande. O Madureira até começou bem, mas sentiu o primeiro gol e deixou o BS crescer com uma atuação dominante de Renan.
 
Tudo parecia sob controle no início do segundo tempo. O Bicho Solto voltou a criar depois da falta cobrada por Michel no campo defensivo. Lançamento para o ataque, Didio escorou, o chute de Marquinhos foi desviado por Grilo e, mesmo assim, levou perigo ao gol de Thiago, passando à esquerda!
 
O empate do Madureira foi amadurecendo. Vitu roubou a bola na defesa. Peu recebeu na ala esquerda ofensiva, cortou para o meio e bateu para defesa de Michel. Os celestes responderam aos 5’. Michel lançou Renan na esquerda. Ele tocou no meio para o bom chute de Yukio para fora! À esquerda do gol!
 
A volta de Nadal, aos 6 minutos, parecia um bom sinal de que o BS queria ir para cima e matar o jogo, mas não deu tempo. Segundos depois, Vitu interceptou passe de Marquinhos que ia parar nos pés de Didio. Bernardo recebeu na ponta esquerda e contou com o desvio de Marquinhos para encobrir Michel e empatar a partida! 2 x 2!
 
O Bicho Solto não abaixou a cabeça. Jogada iniciada por Yukio no minuto seguinte. Didio recebeu na direita, tocou para Felipe no meio, que escorou para o chute de Yukio passar à direita do gol de Thiago! Depois, Renan puxou contra-ataque, driblou Vitu e bateu no cantinho. Defesa de Thiago! Aos 9’, Alba se enrolou com a bola e fez a falta em Nadal para não ceder contra-ataque na linha do meio de campo. O mesmo Nadal bateu à esquerda do gol!
 
Quem sorriu foi o Madureira. Bernardo cobrou lateral da direita e Alba não conseguiu o domínio. O chute de Bernardo foi travado, mas parou nos pés de Alba, que contou com desvio da defensiva do Bicho Solto para virar o placar! 3 x 2! Madureira na raça!
 
O BS continuou perigoso na partida. Renan travou cobrança de falta de Peu e teve o contra-ataque, cara a cara com Thiago, mas não conseguiu aproveitar. Depois, Nadal cobrou lateral da esquerda e Felipe apareceu no segundo pau para cabecear para fora!
 
Momento de pressão! Elsinho tabelou com Renan pela direita. Bernardo falhou ao tentar cortar. A bola bateu em Nery e sobrou para Renan chutar para fora! Aos 16’, Nadal cobrou lateral da direita. Elsinho escorou para o chute de Yukio, que obrigou Thiago a fazer boa defesa!
 
O Madureira usou um pedido de tempo com muita inteligência. Após a cobrança de lateral, Renan recebeu de Elsinho no meio e perdeu a bola para Vitu. Peu ficou com a sobra no lado direito para puxar o contra-ataque, driblar Michel cortando para o meio e matar o Bicho! 4 x 2!
 
O Bicho Solto seguiu batalhando para diminuir o prejuízo. Nadal iniciou a jogada tocando para Didio na direita, que achou Yukio no meio. O mesmo Nadal recebeu a redonda, agora na esquerda de ataque, para bater cruzado para fora! Vacilo do BS no lance seguinte. Yukio interceptou passe de Thiago, mas não conseguiu tocar para Renan, que viu Vitu roubar a bola e puxar o contra-ataque. Nadal apareceu para travar a finalização madureirense, mas Michel ainda teve que fazer uma bela defesa, na gaveta, para evitar mais um gol!
 
Os minutos finais prometiam drama, com o Bicho Solto se jogando para o ataque e o Madureira achando espaço nos contra-golpes. Aos 20’, mais um desvio da defesa produziu perigo de gol. Alba soltou o pé, Didio travou a finalização e a bola quase encobriu Michel! No minuto seguinte, o BS tentou depois da cobrança de lateral de Didio da direita. Elsinho achou Marinho na esquerda, que puxou para a canhota e bateu no cantinho. Mais uma defesa de Thiago!
 
Confiante com o desempenho coletivo e dois gols marcados, Bernardo tentou a caneta para cima de Marinho e foi puxado aos 23’ do segundo tempo. Sexta falta do BS na etapa final, mais um shoot out para o Madureira! Peu foi para a cobrança e até chegou a driblar Michel, mas a bola correu demais para a finalização do madureira 19. No último lance da partida, shoot out a favor do Bicho Solto, quando Nery fez falta em Nadal. O mesmo Nadal foi para a cobrança, mas chutou para fora! À esquerda do gol de Thiago!
 
A vitória deixa o Madureira na segunda posição do Grupo B, com a mesma pontuação de Gala e Ressaca, na briga pela liderança. Os dois gols marcados na derrota fazem a diferença para o Bicho Solto, que terminou a 1ª rodada só à frente de Imperas e Saidera por causa dos critérios de saldo de gols e gols pró.
 
Ficha técnica
 
Madureira 4 x 2 Bicho Solto – 1ª rodada do Grupo B do XIII Chuteira 5
 
Gols: Bernardo (2), Alba e Peu (M); Nadal e Didio (BS)
 
Cartão amarelo: Yukio (M)
 
MVPs: 1 – Bernardo (Madureira); 2 – Renan (Bicho Solto); 3 – Nadal (Bicho Solto)

Comentários (0)