Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Academia Competition “dorme” por 4 minutos, sai atrás, mas faz nove e estreia com pé direito

Há um ano, Academia Competition e Só Quem Sabe abriram a Série Prata, onde o time de Jacobi saiu vitorioso por 4 x 3. O final da história foi triste para os marombados, já que acabou sendo rebaixado. O tempo passou, a turma de André Sá se levantou quando chegou ao vice-campeonato da Bronze e eis que o destino colocou as agremiações frente a frente. No duelo do feriadão, a AC devolveu com juros ao fazer 9 x 2, mas bem que a história poderia ser outra. 
 
Início de duelo e enquanto os jogadores do Competition estavam com pantufas, gorros, pijamas e o despertador desligado, o SQS se encontrava bem acordado e anotou dois tentos relâmpagos. Aos 3 minutos, falta na ponta direita, Rodriguinho rolou para Bettega, que limpou a marcação e mandou no canto direito de Carlão. 1 x 0! 
 
No giro seguinte, Rodriguinho roubou a bola, avançou pelo meio e rolou para Bob concluir no contrapé de Carlão. 2 x 0! O camisa 7 do SQS estava endiabrado, chamava o jogo e era o principal nome nesses 4 minutos. Jogo aparentemente fácil, adversário zonzo e na mão do lado preto, porém, na hora da comemoração do tento, Rodriguinho alegou ter levado um soco de Volpato, ficou nervoso, reclamou com a arbitragem e acabou sendo expulso. O 17 do Competition sequer foi advertido, para revolta do 7 do SQS, que se revoltou e saiu cuspindo maribondos.
 
A expulsão (justa ou injusta) foi o momento crucial de um duelo que estava desenhado para o SQS sair com os três pontos, mas, o time laranja trocou o pijama pelo uniforme de jogo e a pantufa pela chuteira. O despertador foi ligado e eles começaram a jogar bola. Tatsuki arriscou de longe, mas o tiro não levou perigo ao goleiro Arthur. Andrea também tentou, porém, o guarda-metas do SQS fez boa intervenção e a bola foi para a linha de fundo. 
 
Aos 12 minutos, Bettega chegou atrasado e atingiu Negote dentro da área. Penalidade marcada, bola na marca da cal e Andrey Coutinho pegou a redonda, tratou-a com carinho e cobrou no meio do gol. Arthur tentou adivinhar o canto, mas errou ao cair para o lado direito. 2 x 1! Três minutos depois, Tatsuki iniciou a contraofensiva, rolou para Godinez na direita e um tirambaço do 16 no canto canhoto de Arthur. Tudo igual e a peleja mudava de mãos. 2 x 2!
 
A partida ficou aberta e os goleiros trabalharam bastante. Andrey quase marcou o terceiro após cobrança de falta, mas Arthur espalmou no reflexo. No ataque seguinte, Negote ficou na cara do gol, porém, o arqueiro cresceu na sua frente e fez boa intervenção. A resposta do SQS saiu dos pés de Jacobi e Carlão fez uma linda defesa. Já Mezadri arriscou de longe, a bola quicou no gramado e quase enganou o camisa 1 marombado. Tapinha providencial e bola na linha de fundo. 
 
Aos 21, Negote avançou pelo meio, levou toda a marcação e concluiu em cima de Arthur. O rebote chegou limpo para Andrey, que ficou com o gol vazio para se consagrar, anotar o segundo tento no duelo e comemorar a virada laranja. 3 x 2!
 
O nitroglicerínico primeiro tempo estava longe de acabar. Micha perdeu a pelota onde não poderia, Jacobi ficou livre, goleiro batido e a conclusão passou longe. Minha “Nossa Senhora dos Gols Perdidos”, valei-me! Que chance de ouro! 
 
No lado marombado, falta a um passo da área e Godinez deu uma cavadinha invocada, pena que caprichosamente parou no travessão. Seria um golaço! Já Hollywood tumultuou pelo lado esquerdo, rolou para Negote, que atirou de longe, mas passou perto de Arthur. 
 
Para aumentar o nível de emoção, o SQS teve dois shoot outs nos descontos. No primeiro, Enzo adiantou demais, Carlão cresceu e salvou com o peito. Na infração seguinte, Jacobi quis encobrir o 1 acadêmico, mas a redonda explodiu no travessão. 
 
Se o SQS não fez, a Comp teve tranquilidade e converteu aos 28 minutos. Godinez sofreu falta de Minhoca, teve tranquilidade na cobrança e cutucou na saída de Arthur. Segundo tento do camisa 16 na partida. 4 x 2! Saldo do eletrizante primeiro tempo: 6 gols, 13 faltas (SQS 7 x 6 AC), 6 cartões amarelos (SQS 4 x 2 AC) e 1 cartão vermelho (SQS 1 x 0 AC). 
 
Depois de uma primeira etapa nervosa, o segundo tempo foi bem calmo, principalmente quando Micha deixou Bettega na saudade e mandou no canto esquerdo de Arhur com 20 segundos jogados. 5 x 2!
 
O tento precoce esfriou de vez a partida, o SQS murchou, não tinha força para reagir e somente nos minutos finais, o Competition aproveitou o cansaço adversário para despejar o caminhão de melancia ao anotar mais quatro gols. Rod marcou o sexto aos 18 minutos, após vacilo de Arthur (6 x 2!). Dois minutos depois, foi a vez de Hollywood avançar pelo lado direito, limpar a marcação e concluir no canto direito do goleirão do SQS. 7 x 2!
 
Aos 23, Padilha arrancou pela ponta esquerda e mandou no canto direito de Arthur para anotar o oitavo tento. 8 x 2! Para finalizar, Rod aproveitou a bobeada da defesa preta, esperou a definição do arqueiro e cutucou para o fundo da rede. 9 x 2!
 
O resultado positivo na estreia colocou a Academia Competiton na vice-liderança do Grupo B. Por mais que tenha sido o primeiro jogo, a equipe já tem o melhor ataque (9 gols) e a defesa menos vazada (2 gols) do certame. Depois de uma breve visita na Bronze, os marombados querem incomodar na divisão prateada e na próxima rodada, o desafio será contra o 5º colocado Absolutos, confronto direto para ficar na parte de cima da tabela. 
 
O “se” não existe e nem entra em quadra, mas caso não houvesse a expulsão com 4 minutos de jogo, certamente a história poderia ter sido outra. Jogo tranquilo, um lance isolado, expulsão e o duelo mudou de mãos em um estalar de dedos. O SQS chegou a sua segunda derrota e segura a lanterna do grupo. Sua defesa é a mais vazada do campeonato com 14 gols e no torneio de tiro curto, começar a pontuar é fundamental para escapar da “zona da confusão”. Seu próximo jogo será contra o Ras Time. 
 
Ficha técnica

Academia Competition 9 x 2 Só Quem Sabe – 2ª Rodada do XX Chuteira de Prata

Gols: Andrey Coutinho (2), Godinez (2), Micha, Rod (2), Hollywood e Padilha (AC); Bettega e Bob (SQS)

Cartões Amarelos: Rod e Volpato (AC); Jacobi, Rodriguinho, Mezadri e Bettega (SQS)

Cartão Vermelho: Rodriguinho (SQS)

MVPs: 1 – Andrey Coutinho (Competition); 2 – Godinez (Competition); 3 – Negote (Competition)
 
Comentários (0)