Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cachorro Velho faz cinco, vê Renan salvar atrás e vence a primeira

Num jogo bastante movimentado, o Cachorro Velho bateu o Plata o Plomo por 5 x 4. A equipe teve um começo arrasador, marcando dois gols seguidos. A esquadra deu espaços na defesa, mas soube compensar ofensivamente, com boas triangulações e chutes de média distância. Além disso, Renan fez excelente partida, evitando que o adversário conseguisse o empate.
 
O Plata o Plomo foi logo mostrando o cartão de visitas, demonstrando que faria um jogo duro. Saraiva recebeu passe em profundidade pela direita, dominou e mandou uma sapatada. Luiz Henrique deu um tapa e desviou para escanteio. No entanto, quem marcou primeiro foi o Cachorro. Benito cobrou escanteio na área para Tché, que dominou, fez o giro e mandou pra dentro. 1 x 0! Já no ataque seguinte, mais um tento. Benito avançou pela direita e tocou no meio para Barbieri, que de frente com o goleirão, não desperdiçou. 2 x 0!
 
Porém, não demorou muito para o Plata diminuir. Gustavo dominou na defesa, e com espaço mandou um míssil, que quicou na frente de Renan e entrou. 1 x 2! Animado com o tento, a esquadra seguiu em cima. Jarra recebeu na risca da área, ciscou e limpou o beque. Com qualidade, deu um tapa para deslocar o goleiro, mas Renan conseguiu salvar. Boa defesa! No ataque seguinte, o Cachorro deu o troco. Teté carregou pelo meio e mandou um canhão da risca central. Luiz Henrique saltou e bateu na bola pra evitar o gol adversário. Foi bem o goleirão!
 
O jogo era lá e cá, e quem chegou com o perigo foi o Plata. Gustavo avançou pela esquerda, abriu espaço e arriscou de longe. O arqueiro defendeu, e a bola sobrou nos pés de Alex. Renan, mais uma vez, pulou na bola e fez boa defesa! Pouco depois, Jarra progrediu pela intermediária e tocou de letra pro lado direito. Gustavo apareceu no ataque e mandou de primeira, pra mais uma boa intervenção de Renan. O Plata pressionava em busca do gol de empate. Jarra recebeu na frente, fez o pivô e abriu na esquerda para Alex, que bateu cruzado. A bola ia na gaveta, mas Renan saltou e salvou. Espetacular o goleirão!
 
No futebol existem muitas leis, e uma das mais conhecidas é aquela do “quem não faz...”. Tché recebeu passe no ataque, protegeu, levou pra direita, balançou a marcação e ficou de frente pro gol. Na saída do guarda-rede, deu um toque pro barbante. 3 x 1! Nem deu tempo de comemorar. Gustavo segurou na intermediária, e com espaço, mandou uma pedrada. Dessa vez, Renan foi infeliz no lance e acabou espalmando pra rede. 2 x 3!
 
Jarra, muito participativo nas jogadas ofensivas, quase empatou pouco depois. O camisa 10 recebeu na linha do shoot out, fez o giro e arriscou. A pelota passou rasante, pegou no travessão e subiu. Foi por pouco! Rafael também tentou o empate com um chute da intermediária, mas Renan teve reflexo e fez boa defesa. Foi o último lance de perigo na primeira etapa. As duas agremiações buscaram o gol, praticando um futebol ofensivo. Melhor para o Cachorro Velho, que marcou três tentos e levou a vantagem para o intervalo.
 
Com 1 minuto na segunda etapa, o Cachorro fez mais um. Barbieri disparou para o ataque, levou pra linha de fundo, girou pra trás e tocou no meio. Nagamine chegou na boa, de frente pra baliza, e mandou pra dentro. 4 x 2! No ataque subsequente, Teté ajeitou para Nagamine, que da intermediária, mandou um foguete. A redonda passou por Luiz Henrique e morreu lá dentro. 5 x 2! Um começo avassalador do Cachorro.
 
O Plata buscou reagir rapidamente. Saraiva roubou o melão no ataque e rolou na direita para Jarra, que dominou e encontrou Paulinho, na entrada da área, para marcar. 3 x 5! Na sequência, bola no alto para Alex, que dominou no peito e mandou um petardo da intermediária. A bola ia morrer na forquilha, mas Renan pulou e deu um tapa. Que defesa do arqueiro! A resposta do Cachorro veio numa bola parada. Teté cobrou falta da linha do shoot out e mandou um foguete pro gol. Luiz Henrique, bem atento, conseguiu salvar. Pra botar fogo no jogo, gol do Plata o Plomo. Dario recebeu pelo lado esquerdo do ataque, driblou a marcação, avançou e bateu cruzado, mandando na bochecha da rede. 4 x 5!
 
Voltando a ter só um gol de vantagem, o Cachorro partiu pro ataque. Barbieri progrediu pela região central e abriu na esquerda para Nagamine chegar batendo. A pelota passou à direita do gol, com perigo! Com o fim do jogo se aproximando, o Plata se lançou de forma desesperada à frente. Num escanteio cobrado pra área, a bola ficou pipocando até sobrar para Gustavo chutar forte pro gol. Renan pegou na primeira e a gorduchinha sobrou para Jarra, que pegou mal na redonda e jogou pra fora. Logo no ataque seguinte, Barbieri disparou em velocidade pela direita, ganhou da zaga e bateu cruzado, carimbando o poste!
 
Se segurando da maneira que conseguia, o Cachorro apostava nos contra-ataques para matar o jogo. Barbieri, mais uma vez, arrancou da defesa, chegou na frente e mandou um canudo. Luiz Henrique pegou, e a redonda sobrou para Benito, que venceu o goleiro, mas não a marcação, que tirou a pelota em cima da linha. Faltou um milímetro pra entrar!
 
Controlando a maioria das ações, mas sem conseguir criar mais jogadas efetivas, o Plata não conseguiu igualar o marcador. Fim de jogo, vitória do Cachorro Velho. Num duelo bem movimentado, o Cachorro aproveitou o começo para marcar rapidamente e segurar a vantagem. As duas esquadras realizaram um bom embate, mas o Cachorro aproveitou melhor as oportunidades que teve.
 
Foi a primeira vitória da equipe na competição, que subiu para o sétimo lugar da chave. Já o Plata o Plomo, mesmo com a derrota, permanece na quinta posição, dentro da zona de classificação para a próxima fase. Na próxima rodada o Cachorro Velho duela contra o Só Quem Sabe, enquanto o Plata o Plomo faz embate contra o Parceradas.
 
Ficha técnica

Cachorro Velho 5 x 4 Plata o Plomo – 3ª rodada do XIX Chuteira de bronze

Gols: Tché (2), Barbieri e Nagamine (2) (CV); Gustavo (2), Paulinho e Dario (PP)

Cartões amarelos: Alex e Jarra (PP)

MVPs: 1 – Nagamine (Cachorro Velho); 2 - Gustavo (Plata o Plomo); 3 – Barbieri (Cachorro Velho)

Comentários (0)