Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Harada “tira o atraso” e adia a “saidêra” em cima do Madu de Barrucho

“O Madureira perdeu?”, indagou Dodô ao final do dia, na resenha de “saidera” após o término das rodadas de todas as divisões. A verdade é que nem eu, que vos escrevo, menos preparado e enferrujado após a minha última aparição (março de 2020) como repórter, esperava o líder do Grupo B entrar sem banco, algo que não foi muito diferente do Saidera, quase sem suplentes. Ainda bem que o 16 Harada chegou (atrasado) para roubar a cena e dar esperanças ao MADUro Saidera de branco, marcando 80% dos tentos com a ajuda de Lucas e do coletivo, algo que não aconteceu com o persistente Barrucho, o 33 amarelo, muitas vezes barrado pelo experiente Barata.
 
“Onde é a quadra G8?, perguntara Neilson (goleirão do Saidera), possível goleiro de aluguel. Desconfiei! Pelo lado do Madu, resenha com uma galera que jogava naquela última quadra do Playball, quase caindo na loja de automotivos, isolaaada, isolaaada. Tavam marcando um amistoso com um time de ex-alunos de... OI? Seria esse o reflexo do compromisso? Vamos ao jogo!
 
Madureira no ataque. Diga (esse chuta bem, heim?) fez o pivô e ajeitou para Alba arriscar da intermediária. Nada! Mais uma da dupla. O último até deu uma “resvaladinha” de cabeça para surpreender o possível goleiro alugado Neilson, agora, apresentando o número 900. Que coisa! Ficou com a bola! Abre aspas! “A quadra é tão isolada que dava para sentir o cheiro de bosque na marginal!”. Voltando... Falta para o time de Harada, que ainda não estava presente. Maicon na barreira! Troco do Madu. Gordoy mandou na esquerda alta pra fora, após rolinho no adversário. Até o momento, nada de chutes certeiros.
 
Conexão da defesa para o Maicon. Goleirão Vinicius saiu para afastar. Mais Saidera. Lucas ajeitou à la Jô, escorando para o meio. Maicon mandou por cima de Vinicius. Já que não tem chute ao alvo, vamos computar outros indicadores. Lobo chegou chutando e mandou na cara de Barata. 1 KO a 0 para os amarelos. Lateral de Diga para Gordoy lá na área, à esquerda. Mandou para fora. Cinco minutos de padrão! Era o Madu nas investidas alternando jogadas de pivô e enfiadas altas e longas pelas pontas e o Saidera com chutes pelo meio, sempre ajeitados por Lucas, destaque do jogo, até o momento. Calma! O Harada tá chegando!
 
Só porque eu falei, Gordoy recebeu pela ponta e tocou para trás, no centro, chute frontal de Alba e... NOVO KO. 2 KO a 0 para o Madu! Dessa vez, Flavinho foi ao chão. Tadinho! O bom é que ligou contra-ataque natural. Arnaldo - do próprio time - não quis saber de socorro para o companheiro e mandou a paulada por cima da meta do goleiro. Uuuhhh! Muda a tática aí e olha só o Madu tocando bola atrás, cozinhando... É líder! Eles que corram atrás! E correram! Olha o Saidera no ataque. Arnaldo desalmado tocou para Maicon, que limpou o zagueiro e mandou no cantinho esquerdo. Espaaalma pra escanteio, Vinicius! Na cobrança, Marquinhos emendou de primeira. Novo escanteio! Dessa vez, Barata chutou pra fora!
 
Pressão total do Saidera. Time out para o Madureira. Harada chegando. Vinicius fazendo embaixadinha na área, exibindo suas “habilí”. A casa caindo. Ops. Barrucho passando ao lado de seu parceiro Tico... “Não fica na sombrinha, não!”. Voltemos ao jogo! Jogo cozido! SQN! Temos Harada! Só que foi Gordoy que mandou da linha de shoot out, à esquerda. Ficou com Neilson. No troco, ataque desajeitado de Arnaldo na intermediária. Chute sem organização, por cima! Agora, uma jogada bonita! Lobo – que mau - deu um lençol para Gordoy receber, girar e mandar... PRA FORA! Ainda no ataque, o Madu adiantou a marcação e fez falta na intermediária. Ainda bem. Evitou o contra-ataque. Falta ensaiada que eu nem consegui acompanhar o movimento, de tão mágico. Só sei que o Maicon chutou bola rolada por Barata e a zaga tirou, após defesa de Vinicius, aos 15’.
 
Agora a resvalada foi de Lucas para o Maicon. POW! Espaaalma o goleiro! Tico retrucou e sofreu falta, após dançada na frente de Lucas. Deu em nada! Falta para o Saidera. Barata bateu falta na barreira, após contestação de Lobo. “Ba para Ba”! Entra Barrucho, o cara do Madu! Saidera já previa efeitos especiais do 33 amarelo e pediu tempo. O cara é chutadÔ! E olha o goleiro apostando, também, na linha. Era o Madu apostando na falta de banco para ganhar em atacantes na quadra. Para honrar a tática, mandou chute da defesa para surpreender Neilson. Nada feito! Olha o Barata aí tocando para o Harada. O chute foi prá fora! Barrucho (também conhecido como Babaé), mandou petardo e a defesa interviu.
 
Mais Babaé, exagerando na força e complicando chute aparentemente fácil. Pena! Harada deu chute à la Higuita, o chicote do escorpião. Fooora, bem longe. Se liga no “melhor lance do jogo”, até agora, aos 20 minutos: Gordoy avançou sozinho após Barata falhar no meio e não contava com a explosão do goleiro que mais valorizou o seu possível contrato de aluguel, Neilson, o 900. Defesa nota 900 para ele! Que homem! Se agigantou com os seus 1,68! Barata se animou! Após receber bola de Lucas, avançou e chutou por baixo das pernas do defensor, sem goleirooo. Tiiira a zaga em cima da linha! No rebote, o mesmo Barata, para espantar aquele susto de Gordoy, bateu de esquerda e a zaga interceptou. A tríplice investida do Saidera terminou com Marquinhos chutando por cima, lá na direita.
 
Tico tentou fazer joga à la Zidane e não deu em nada. Quem fez dar em tudo foi Lucas, que tocou da esquerda para a direita, encontrando Harada, que limpou para o centro e mandou no cantinho, seco, forte. FINALMENTE! 1 x 0! Saidera na frente, sem KO, aos 24’. E olha o Neilson! Tico tentou chute que lembrou a bomba de Branco, quando o nosso Romário, na verdade Gordoy, abriu as pernas para... DEFESAÇA do 900 branco que ligou o contra-ataque. Mais Harada. Chute do meio da quadra e o goleiro defendeu com o pé, todo torto. Maicon chegou como um raio e mandou o rebote no cantinho para aumentar a vantagem a 2 x 0! Lucas teve a chance de ampliar. A zaga defendeu. Depois, Marquinhos chegou chutando de frente para o gol. Mandou para a lua! O Madureira ainda tentou diminuir, mas Babaé chutou fraco. Piii!
 
E agora? O que fazer, Madureira? Põe energia no assunto e atacaaa! Deu certo. Nem consegui morder o meu sanduba de salame (grato, Organização) e Diga aproveitou sua capacidade para chutar e mandou um canhão, em falta pela direita. Neilson bateu-roupa e ele, sempre ele, oportunista, Gordoy, mandou pra dentro, no alto! 1 x 2! Rápido. Eita! E lá vai o Madureira avançando na marcação. Acredita! E lá vai o Madureira abrindo espaços para o contra-ataque. Lucas recebeu e tocou na ala esquerda para Arnaldo chutar sem ângulo. Vinicius bloqueou. Vez do Madu. Diga tocou excelente bola para Gordoy, que quis surpreender a defesa do Saidera com um totó plástico à la Messi. Que abuso! Perdeu grande oportunidade.
 
Pelo Saidera, Barata arrumou para Harada chutar. Prá fora, à direita. Babaé deu o troco e foi travado por Maicon. Amarelo neles! Nery tocou para Alba, que matou no peito e mandou prá bem longe. A ajeitada foi bonita! “Vinicius linha” em ação, mas nem tanto. Só ficou lá de enfeite, sem grandes ações, a não ser de ver o chute torto de seu companheiro Lobo. Cuidado aí com o gol aberto, Vini! Mais troca de chumbo! Diga avançou pela esquerda e tentou, mas Marquinhos fechou o caminho. Diga de novo! Dessa vez, protagonizando reversão de lateral. Aff! Novo indicador? Simmm! Tico copiou Diga e fez um 2 x 0 em reversões! Parabéns! Tutorial Cachopa neles! Nuossa! Resgatei um clássico! Só quem joga a Liga Chuteira de Ouro desde 2006 para saber dessa! Sem reversão, Babaé deu um lençol, cortou prá dentro e mandou uma paulada pela direita, quase do meio da quadra. O chute foi tão forte que Neilson caiu de dor. Cêra marota! Time experí!
 
Nova tentativa. Tico cobrou lateral. A bola passou por baixo das pernas de Alba, pela zaga do Saidera e também, por Gordoy. Ufa! Castigo? Olha só quem apareceu no contra-ataque. Harada avançou pela direita, passou por Lobo, limpou o goleirão Vinicius e chutou, sem ângulo. Belo gol! 3 x 1! O gol foi tão belo que Harada, no lance seguinte, deu um plástico voleio, sem direção alguma. Tá bom! Tá bom, Harada! Babaé, pelo outro lado, não perdoou! Escanteio para o Madu. Na batida, Gordoy furou e a bola sobrou para o 33 mandar chute no cantinho! 2 x 3! Novamente, temos um jogo. Isso aos 11 minutos! Hora de empatar? Não! Quarenta segundos depois, ele... ELE! Haradaaa! Barata subiu ao ataque, caiu, tropeçou, foi atropelado e o super 16 branco chegou mandando uma bomba quaaase no ângulo esquerdo de Vinicius! 4 x 2! Que loucura!
 
Diga quis subir a ladeira (de novo) e apareceu pela diagonal direita. Escanteio! A batida encontrou Nery, que bateu do meio da quadra. Prá fora! Alba também tentou, mas Marquinhos, o cabeludo voador, venceu a investida com uma voadora. Na bola! Total na bola! Caaalma! Arnaldo se empolgou com a plástica do amígu e chutou após receber no peito e acalmar a bola no joelho. Prá fora, também! Tempo para o Madu, ainda com 10 por jogar. Voltou com o Vini linha, novamente. Vistosa, a movimentação do time amarelo. Quebras organizados de trás para frente e também, de frente para trás. Incrível! Voltaram renovados! Aos 17’, Babaé fez falta e o Saidera resolveu diminuir o prejú das boladas na cara! 1 x 2 no KO! Harada estava impossível! Foi ele que recebeu lateral de Barata para não dar em nada, mas tava lá, presente, dando trabalho.
 
Babaé também cobrou lateral, para Diga, que mandou o petardo. BELA defesa de Neilson, espalmando para a foto! Barata também aparecia, ainda tirando tudo. Haja, fôlego. E olha lá o Madureira ampliando a vantagem nas reversões. 3 x 0 na falta de técnica! Já o Saidera, queria mais gol! Lançamento para o campo de ataque e Vinicius saiu de peito. A bola se apresentou para Arnaldo, só, sem goleiro, mandar da linha de shoot out. Prá fora! O Madureira passou a apostar na mesma tática do adversário e investiu pelas jogadas de pontas. Foi assim que Diga recebeu passe e mandou mais uma de suas bombas. Nota 1800 para o arqueiro! Que defesaça! Foi ao chão, novamente. E o torcedor do tricolor paulista, Vinicius, foi até lá para um papo de goleiro para goleiro, solicitando um cartãozinho para o “ceroso”.
 
Depois da paralização, Babaé chutou errado e a bola sobrou para Diga, que chutou para fora, à direita. Gordoy chegou no ataque e Flavinho chegou, chegando. Como é possível duas jogadas quase idênticas? Lembra do lance de Tico à la Branco e Gordoy, à la Romário? Pois é! Dessa vez, Babaé chutou um canhonaço, Gordoy abriu as pernas (di novu) e a bola morreu na bochecha direita de Neilson! Isso aos 23 jogados! 3 x 4! Madu descontando, novamente! Pressão total dos amarelos, tanto que as faltas naturais passaram a acontecer. Coloca mais uma faltinha para o Alba. Harada, no momento, um pouco sumido, tentou causar o mesmo efeito do gol sofrido pelo seu time, mas essa técnica é só do Madu. Tempo para o Saidera!
 
No retorno, faltando 2 minutos, Diga cobrou escanteio e Alba testou, prá fooora! Lança no Lucas para dar uma desafogada. Ficou com o goleirão. Tico no contra-ataque. Falta! E Babaé nela. Dessa vez, na barreira. No rebote, pela esquerda, Arnaldo afastou. Novo contra-golpe, agora do Saidera. Mortaaal! Arnaldo, Marquinhos e ele, o letal Harada, tabelaram para dar números finais para o placar, deixando Vinicius na roda. A galera da linha não ajudou o goleiro-linhaaa! 5 x 3! Saideraaa! Marquinhos até que tentou marcar contra. Tirou, afastou e ainda ligou contra-ataque, o último do jogo. Arnaldo ainda tentou encobrir Vinicius, mas chutou um balão, fraquinho. Vini deu o último toque na bola. Fim de papo! Ah! Sim! O Neilson é goleiro de aluguel (risos).
 
Já mais preparado e pronto para escrever a próxima matéria, pois cobri Tirinhas Rocontec (segundo colocado com 14 pts e Imperas (quarto com 7), o Madureira (ainda líder, com 15) perdeu a chance de sacramentar o destino do grupo e antecipar o acesso ao mundo da Aço, ainda mais porque o seu concorrente direto jogou logo após essa derrota. O acesso só depende deles. Já o Saidera (sétimo com 6 pts), tem mais um compromisso para evitar de vez a sua despedida e colocar o seu próximo adversário, o já citado Imperas, sob risco de morrer na praia. E o Ressaca? #ficadica
 
Ficha técnica
 
Madureira 3 x 5 Saidera – 6ª rodada do Grupo B do XIII Chuteira 5
 
Gols: Gordoy e Barrucho (2) (M); Harada (4) e Maicon (S)
 
Cartões amarelos: Vinicius, Barrucho e Gordoy (M); Flavinho (S)
 
MVPs: 1 – Harada (Saidera); 2 – Barrucho (Madureira); 3 – Lucas (Saidera)

Comentários (0)