Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com quatro gols de Beça e novo comandante no banco de reservas, Baixada de Munique goleia Catado e segue mais uma rodada na liderança

Depois de perder na rodada passada para o Guaxupé, o Baixada de Munique não queria decepcionar sua torcida e nem perder a ponta do grupo. Pela frente, um duelo pesadíssimo contra os atuais vice-campeões do Catado, onde estava em jogo justamente a primeira posição. Com novo comandante na sideline e o adversário bem desfalcado, a equipe grená queria mostrar trabalho ao novo chefe, manteve o forte ritmo desde o começo, ignorou o fato do adversário aparecer quebrado e goleou por 5 x 1, com direito a quatro gols do ‘artilheiro-retardado’ Beça.
 
Início de match com o Baixada mordendo na marcação e o lado rubro-negro percebeu que não teria uma tarde tranquila. Na primeira trama, Beça ajeitou para Tanque dominar, limpar a marcação e chutar nas mãos de João. No ataque seguinte, General aprontou a trama na faixa esquerda, ‘Batoré’ Tanque ajeitou e Beça apareceu livre dentro da área para fuzilar no canto esquerdo aos 3 minutos de jogo. 1 x 0!
 
Não deu tempo para que o lado vermelho se recuperasse e as coisas pioraram no giro seguinte, quando o capitão Guina desarmou Dhani na bola. Enquanto o Catado pedia falta, Kinhas aproveitou e puxou o contra-ataque, bolão para Beça apostar corrida contra a zaga, toque na saída de João no canto esquerdo e o ‘Inferno Grená’ abria dois tentos de vantagem. 2 x 0!
 
O Catado acordou e o lançamento de Mateus encontrou o artilheiro Raphinha livre para arrematar de ‘prima’, mas Matheusão fez um DEFESÃO ao estilo handebol e colocou para fora. A resposta do Baixada foi letal aos 12 minutos e sabe quem fez o terceiro? Beça iniciou a jogada pelo corredor esquerdo, avanço em diagonal, tabela com General, devolução por elevação ao camisa 69 arrematar para o chão, indefensável para João no canto esquerdo. O cara não estava para brincadeira! 3 x 0!
 
Os atuais vice-campeões pediram tempo para arrumar a casa, enquanto a estreia de Serginho no comando técnico do Baixada não poderia ser melhor. No retorno, o Catado passou a ter mais volume de jogo e Raphinha quase descontou, mas Mamer desviou o tiro e a redonda passou por cima. Aos 17 minutos, Juvena acionou Juliano na ponta esquerda, passe rasteiro para o meio do tumulto e Mateus completou para o gol vazio, colocando o rubro-negro na briga. 3 x 1!
 
É pessoal, o gol animou o lado catadista e Mateus recebeu o lançamento da sua defesa, tinha tudo para incendiar de vez a peleja, mas Matheusão saiu muito bem da meta, fechou o ângulo e se chocou com o camisa 11. Jogadores do Catado reclamaram de pênalti, ignorado pela arbitragem e o duelo seguiu normalmente. No ataque seguinte, Mateus chamou a marcação de Holanda na ponta esquerda, serviu Juliano na linha de fundo e o chute foi interceptado pelo arqueiro caiçara.
 
A jornada era do Baixada e outro contra-ataque letal foi iniciado com Jerry acionando o esperto Soninho na ponta esquerda. No primeiro momento, o 19 BM tentou mandar para o meio da área, mas a zaga afastou parcialmente e o rebote veio justamente nos pés de Soninho, que tentou novamente, e desta vez, Juvena colocou o pé no lugar onde não podia. Bola no canto direito de João, tento dado para Soninho e o Baixada voava em quadra. 4 x 1!
 
Pensou que o segundo tempo seria sonolento? Pensou errado! Os dois times atacaram bastante, os goleiros evitaram que o score fosse alto e ninguém se preocupou em fechar a casinha. Foi um verdadeiro bombardeio de ambos os lados e Yan quase aumentou a vantagem com um torpedo de longa distância, para bela defesa de João.
 
Em dose tripla, o Catado quase fez o segundo, mas tinha um tal de Matheusão que não estava para brincadeira. O passe de Mateus encontrou Dhani livre na faixa central e o tiro obrigou o arqueiro caiçara a dar um tapa no canto esquerdo. Na sequência, outra assistência do 11 vermelho, Raphinha desviou no meio do caminho e Matheusão operou um milagre ao salvar à queima-roupa. Dhani encerrou a série com outro tiro de longa distância, este, o guarda-metas santista só observou a pelota sair pelo canto esquerdo.
 
O Baixada estava esperto nos contragolpes e por pouco não saiu o quinto com a trama iniciada por Beça na faixa esquerda, Jerry pelo centro, General recebeu dentro da área e Tanque concluiu, mas João evitou com outra boa intervenção. Na sequência, tiro de Pedrinho e outro DEFESÃO de ‘Jão’, o rebote ficou com Beça e Murillinho tirou em cima da linha.
 
Jogo lá e cá! Ataque vs ataque! De Murillinho para Mateus na faixa central, liberdade, sem marcação e paulada destinada ao gol, mas o seu 'xará' no aumentativo  fez bela interceptação e colocou para fora. Depois, Juliano serviu o 11 catadista na faixa central, passe para Raphinha na direita e a devolução terminou em desvio na zaga e o guarda-metas santista afastando com a perna. A resposta do Baixada veio com General deixando Kinhas numa boa, corte para o meio e torpedo teleguiado no canto direito, mas João fez bela defesa, a sobra ficou com Tanque e Juvena travou a ação.
 
Aos 14 minutos, Kinhas mandou um petardo que estava selada e endereçada na gaveta esquerda, mas João voou para nova defesaça e nada da rede balançar na etapa final. Porém, no minuto seguinte, o golpe final do BM e a confirmação da liderança com Tanque iniciando a trama, Yan ajeitando para trás e Beça acertou uma cacetada no canto direito. Oitavo gol do camisa 69 na competição, artilharia isolada! DEUS PERDOA, BEÇA NÃO! 5 x 1!
 
Os dois goleiros continuaram trabalhando nos minutos finais com Beça querendo aumentar sua artilharia, mas João teve peito de aço para evitar o sexto. Na sequência, Jerry atirou de longe para nova interceptação do arqueiro catadista. Já Juliano tentou driblar Matheusão, porém, o goalkeeper foi esperto e segurou a carne. Depois, Raphinha arriscou de longe, a pelota desviou na zaga e sobrou para Mateus, mas Matheusão garantiu o bicho da galera e a maior nota na corrida dos MVGs com outro DEFESÃO à queima-roupa.
 
O Baixada de Munique está na próxima fase e lidera o grupo pela terceira rodada seguida. A equipe santista vai curtir a folga na rodada 8 e de olho no que vai acontecer no duelo entre Guaxupé x Arouca, já que os mineiros ‘lideram por pontos perdidos’. Na rodada do dia 9 de novembro, os caiçaras encaram o Condor’s rebaixado ou querendo fazer o jogo da sobrevivência na divisão dourada. Já o Catado tropeçou novamente, acumula três jogos sem vitórias e pelo jeito, poupar a galera nesta reta final não vem sendo um bom negócio. Na penúltima jornada, a esquadra catadista encara o  #Torce Contra.
 
Ficha técnica
 
Baixada de Munique 5 x 1 Catado – 7ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Beça (4) e Soninho (BM); Murillinho (C)

Cartões Amarelos: Tanque (BM); Murillinho (C)

MVPs: 1 – Beça (Baixada de Munique); 2 – General (Baixada de Munique); 3 – Mateus (Catado)

Comentários (0)