Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

WB sofre desconforto no segundo tempo mas consegue controlar Lokomotiv para sair com os 3 pontos

Sem surpresas, o Wake 'n' Bake mandou no Lokomotiv e construiu uma vitória bem confortável. Fongaro, com ajuda da permissiva defensiva lokomotivense, que deu até gol contra, fez um triplete com a ajuda de Bocão, Lipe, GDS e Lucão e tudo pareceu um passeio no parque por boa parte do jogo. A vacilada que permitiu que Felipe Moura revivesse o Lokomotiv foi um mero detalhe. Cutait conseguiu inibir uma possível reação que, por deméritos dos próprios lokomotivenses, demorou demais para começar a se esboçar. No fim das contas, o 4 x 2 foi justo e previsível. Para o WB, obrigatório. Para o Lokomotiv, poderia ter sido um e-mail.


Como esperado, o WB propôs o jogo e criou a primeira chance. Batah cobrou lateral da esquerda. Fongaro recebeu, driblou Guila e bateu rasteiro para a defesa de Garga! Uma discussão interminável para definir com qual bola a partida seria jogada quebrou o ritmo do início do jogo, já prejudicado pelo frio, escuridão e silêncio na arquibancada, quase completamente sem público.


Pelo menos o WB manteve a concentração. Com um pouco mais de capricho, o placar poderia ter sido aberto aos 3. Lipe cobrou lateral da direita. Lucão apareceu dentro da área para cabecear, mas não pegou certo e mandou para fora! No minuto seguinte, o WB 7 cobrou lateral, outra vez do mesmo setor. Dessa vez quem cabeceou foi Fongaro, e não teve perdão! Desviou para dentro e abriu o placar! 1 x 0!


As bolas paradas continuaram como o meio mais promissor de chegada do WB. Lipe cobrou escanteio da direita. Garga saiu mal e Lucão teve a chance de ampliar, mas mandou por cima! Bocão deu uma diferenciada nos movimentos. Recebeu de GDS e soltou uma bicuda de longe, que passou por cima do gol! O Lokomotiv finalmente deu o ar da graça no minuto seguinte. Zezé tocou para Riquelmi, que soltou a canhota no canto direito e levou perigo! Para fora! No lance seguinte, Juninho conseguiu interceptar o passe de Lipe e lançou para o contra-ataque de Felipe Moura. Ele conseguiu dar um chapéu em GDS, mas finalizou esquisito e mandou para fora!


Tava difícil enxergar o gol no escuro? A falta de efetividade dos times para colocar os goleiros para trabalhar foi impressionante. Na ponta direita, Fongaro sofreu falta de Juninho. Ele mesmo bateu, mandando para fora, à direita do gol! Riquelmi também não encontrou as traves. Recebeu de Romão e mandou por cima! Na sequência, Fongaro repetiu a dose, recebendo de GDS e dando mesmo destino à finalização do lokomotiv 69.


Parece que, para os goleiros, também não estava fácil enxergar. Lucão cortou passe de Riquelmi e tocou para Bocão. Ele soltou na esquerda para Batah, que cruzou rasteiro para dentro da área. Fongaro não alcançou, Garga também não, mas o WB 42 se apresentou na segunda trave para completar! 2 x 0!


As notícias já estavam ruins para o Lokomotiv. Pior ainda aos 14. Riquelmi recebeu de Zezé e tentou chutar de longe. Ele pegou mais chão do que bola, acabou se lesionando sozinho e complicando de vez a vida ofensiva lokomotivense, que já não estava fácil.


Apesar disso, e talvez com um certo relaxamento do WB, o Lokomotiv até que conseguiu atacar e deu uns sustos aos 16. Juninho cobrou lateral da direita para dentro da área. Zezé ficou com a bola, depois do corte de Lucão e tocou na direita para Felipe Moura. Ele tentou o passe para o meio, mas acabou sendo desarmado por GDS. A bola sobrou na entrada da área para William, que bateu no canto esquerdo, mas Cutait conseguiu espalmar! O lokomotiv 13 ficou com o rebote e deixou com Felipe Moura na direita, que mandou para o meio. Romão bateu rasteiro e tirou tinta da trave direita!


Vendo que o Lokomotiv poderia fazer o caldo entornar, o WB voltou a ficar ligado e gastou um tempo de qualidade tentando armar as jogadas no ataque, sem sucesso. A partida se armou em um clima burocrático, com a iluminação estilo boate sem promover qualquer tipo de pegação.


A não ser a pegada que Pio deu para cometer a falta em William, aos 21. Felipe Moura não quis saber do flerte com o gol. Mandou na lua! Juninho tinha outros planos. Desarmou Marcão e bateu rasteiro. Cutait espalmou! O WB deu resposta. Pio lançou para o ataque, o WB 24 fez o pivô e Lucão chegou batendo em cima de Garga! No lance seguinte, o Lokomotiv disparou em contra-ataque. Felipe Moura tocou na direita para Romão. Bocão entrou na disputa e a bola ia sobrando para William. Pio chegou no desarme e quase fez gol contra! A bola foi para fora!


Levando em consideração o perigo quase inexistente que o passivo Lokomotiv impôs ao WB, não parecia necessário forçar muito mais para sair com a vitória ao fim do segundo tempo. Mas os jogos da Série Ouro sempre são traiçoeiros e o WB sabe que não pode brincar em serviço.


Para o segundo tempo, já que o Lokomotiv não se deu o trabalho de pressionar a saída de bola, Cutait teve mais confiança para trabalhar como goleiro linha. Foi dele o primeiro chute da etapa final de jogo, mas Batah não conseguiu desviar e a bola foi para fora!


Só que o Lokomotiv não ficou aguardando a chance cair do céu. William recebeu de Guila na esquerda, cortou para o meio e deixou com Romão. Ele mandou de volta para a esquerda para Juninho, que bateu no canto direito, mas Cutait espalmou!


Aos 3, Juninho cobrou lateral da esquerda. Zezé recebeu, driblou Batah e tocou no meio. Guila girou e bateu no ângulo direito. CUTAIT!!!! Boa defesa do goleiro para mandar para escanteio! O arqueiro saiu do gol para cortar a cobrança de Juninho no lance seguinte, mas não percebeu a pressão de Felipe Moura na hora da reposição. A bola bateu no atacante e sobrou para Romão, que bateu por cima do gol! A sequência deu esperanças ao Lokomotiv. Fongaro foi ao ataque para matar as esperanças. Ele recebeu de Cutait, avançou sem contestação de William pelo meio e bateu no ângulo esquerdo para marcar um golaço! 3 x 0!


O WB continuou criando mais chances. GDS interceptou passe de Romão. Batah ficou com a bola, bateu no canto direito e Garga meteu o pé para fazer a defesa! O Lokomotiv conseguiu ser mais perigoso aos 8. Felipe Moura recebeu de Zezé na direita, bateu para o gol e, depois da defesa de Cutait, a bola bateu no travessão!


O quarto gol parecia mais perto de sair, seguindo as estratégias de bola parada que deram certo em parte do primeiro tempo. Bocão cobrou escanteio da direita para trás. Fongaro cortou para o meio e bateu para fora! Lipe cobrou lateral do mesmo lado. Bocão recebeu, bateu de longe e viu Garga espalmar!


Diferente do primeiro tempo, o Lokomotiv tomou uma atitude e pediu tempo aos 12 e já voltou diferente. Jogada trabalhada, saindo de Garga, passando por William e Dennis para chegar na direita com Felipe Moura. Ele bateu rasteiro cruzado e Cutait espalmou para escanteio! O lokomotiv 11 não valorizou a cobrança de Juninho, acabou pegando mal na bola e deu um chute bisonho para fora!


Reorganizando o pagode, o WB empurrou o Lokomotiv de volta para seu campo de defesa. Mas não foi fácil encontrar espaço logo de cara, com os primeiros minutos não indo muito além de um chute rasteiro de Fongaro para Garga espalmar. Aos 16, quase deu muito ruim. Cutait foi avançando pelo meio com a bola e tentou o passe para a ponta direita, mas acabou errando. Felipe Moura tocou no meio para William, que tentou pegar o goleiro pelo meio do caminho, mas o arqueiro já tinha voltado para dentro da área para segurar o chute! Na reposição, ele encontrou Lipe, que mandou na ponta direita para Fongaro. Ele tentou o cruzamento e contou com o desvio de Guila para fazer a bola balançar as redes! 4 x 0!


Parecia que não adiantava mais se esforçar tanto, mas o Lokomotiv conseguiu descontar logo no minuto seguinte. Lucão recebeu de Pedrinho e acabou desarmado. William puxou o contra-ataque pelo meio e tocou para Felipe Moura, que driblou Marcão e bateu entre as pernas de Cutait! 1 x 4!


Gol de honra ou surpresa no horizonte? O Lokomotiv foi apertando no ataque. Marcão tentou desarmar, GDS disputou com Felipe Moura, mas quem ficou com a redonda mesmo foi Romão. Ele tocou para o lokomotiv 9, que entrou na área, bateu no cantinho direito e fez o seu segundo na partida! 2 x 4!


Acorda, Wake 'n' Bake! Correndo o risco de entrar em parafuso com um terceiro gol lokomotivense, o WB deu uma mexida, pintou no ataque mas, de novo, não passou de um chute de Pio, com assistência de Marcão, que passou por cima do gol. O Lokomotiv surpreendeu aos 21. Zezé recebeu de Dennis e tocou para Juninho. Ele devolveu para o lokomotiv 7 na direita, que chegou à ponta e cruzou para dentro da área. Felipe Moura meteu um lindo voleio e Cutait estragou tudo ao fazer uma defesa fenomenal!!! Que lance!!!


Os minutos finais não foram nada impressionantes. Claro, Bocão tentando driblar Garga e arranjando uma falta depois que a bola bateu na mão do goleiro, na intermediária defensiva do Lokomotiv, pareceu um lance promissor. Mas o WB 42 acabou desperdiçando a cobrança. O goleiro segurou o chute rasteiro!


A vitória foi protocolar. O WB segue fungando no cangote do #Torce Contra e vai ter que vencer o 3º colocado, Invictus, para manter a briga pau a pau pela liderança. O Lokomotiv tem um páreo duro contra o Divino, que acabou de vencer sua primeira na Ouro e vai querer roubar a 4ª posição no confronto dos dois times do Grupo A com 5 pontos.


Ficha técnica

 

Wake 'n' Bake 4 x 2 Lokomotiv – 4ª rodada do XXXI Chuteira de Ouro - Grupo A


Gols: Fongaro (3) e Bocão (WB); Felipe Moura (2) (L)


Cartões amarelos: Lipe, Bocão e Marcão (WB); Garga (L)


MVPs: 1 – Fongaro (Wake 'n' Bake); 2 – Bocão (Wake 'n' Bake); 3 – Felipe Moura (Lokomotiv)

 
Comentários (0)