Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Rubro negro consegue a liderança no início da etapa final e segura o resultado; Roleta está de volta à Prata após vitória do Só Quem Sabe

A partida diante do Di Primeira mostrou a fragilidade da equipe do Roleta Olímpico neste semestre. Necessitando da vitória para escapar da zona de rebaixamento, o Roleta saiu atrás do marcador e foi buscar no final do primeiro tempo. A equipe sofreu muito com a pressão e com 5 minutos da etapa final sofreu o gol e não conseguiu reagir. Com apenas 4 pontos, o Roleta está matematicamente na Série Prata em 2014.

Di Primeira atacou bastante e conseguiu a vantagem no início do segundo tempo, que segurou até o fim

O Roleta começou pressionando o Di Primeira e quase inaugurou o placar com Kuminha, que dominou e chutou para fora. O camisa 20 do Roleta continuava infernizando a defesa adversária. Ele arriscou de longe e obrigou o arqueiro Inácio a fazer outra defesa.

Com um início muito forte do Roleta, o Di Primeira começou a se acostumar e percebeu que a melhor opção seria o contra-ataque, que surgiu aos 5 minutos de jogo. Cristiano Oliveira avançou livre pela direita e chutou cruzado, sem chances para Ricardo Salles.

Após o gol, o Di Primeira se estabilizou e começou a atacar com mais facilidade. O rubro negro continuou no ataque, porém quem conseguiu fazer o gol foi o Roleta. Após lindo passe de Kuminha pela direita, Catatau chutou colocado, estufando as redes.

Com a partida empatada, o Di Primeira começou a trocar passes de um lado para o outro em busca de uma oportunidade. Betinho tocou no meio para André Paes, que acabou finalizando para fora. Pelo outro lado, o Roleta apertava a marcação e, após Pina receber no meio, o camisa 100 acabou ficando cara a cara com o arqueiro, que saiu muito bem e fez a defesa.

No final do primeiro período, a partida ficou muito truncada e o Di Primeira não conseguia passar pela forte marcação do Roleta, que se fechava de todas as maneiras. O time rubro negro só foi conseguir passar pela defesa adversária quando, após falta na risca da área, Jefferson Salazar cruzou para Betinho, que chutou forte. Ricardo Salles fez a defesa, porém a bola foi para trás, entrando lentamente para o fundo do gol.

O Roleta não se abalou e segundos depois empatou. Catatau foi lançado e na corrida acabou trombando com o arqueiro. A bola acabou batendo no camisa 7 e foi rolando lentamente para o fundo do gol.

A etapa final iniciou com o Di Primeira mordido por ter sofrido o gol e mais agressivo. Logo de cara quase ficou à frente do marcador quando André Paes recebeu no ataque, dominou a redonda, porém falhou na finalização.
A resposta do Roleta não demorou para vir. Brian fez linda jogada pela lateral esquerda e tocou para Kuminha, que dominou a redonda e soltou um petardo. O arqueiro estava muito bem posicionado e fez boa defesa.
As equipes continuavam alternando ataques até que André Paes dominou no meio, calibrou o pé e soltou a bomba no canto direito, sem chances para Ricardo, que tentou buscar, mas não encontrou nada.

Com a vantagem no marcador o Di Primeira começo a dominar a partida e chegava ao ataque com muita facilidade. Após Ricardo estar no chão, a redonda sobrou para Felipe Nunes, que próximo ao gol isolou a bola, perdendo grande chance de ampliar a vantagem.

O Di Primeira continuou com um ritmo muito forte ofensivamente e, após falta perigosa pelo meio, Felipe Nunes chutou colocado por fora da barreira. A redonda acabou explodindo no travessão, assustando Ricardo, que ficou imóvel no gol.

A partida acabou ficando muito truncado na metade para o final e o Roleta não conseguia passar pela forte marcação do Di Primeira, que, ao ter a posse de bola, trocava passes gastando o relógio. Faltando apenas um minuto, o time alvinegro teve uma última oportunidade. Pina achou uma brecha na defesa do Di Primeira, avançou pela direita e finalizou cruzado para fora.

A vitória do Só Quem Sabe no fim do dia derrubou o Roleta matematicamente para a Série Prata

Com a vitória, o Di Primeira sobe para a quinta colocação e na próxima rodada enfrenta o Só Quem Sabe. Já o Roleta Russa se afunda na lanterna e dá adeus à Série Ouro. Cumpre tabela contra o Cabeça Rachada, que pode dar as mãos ao Roleta e descer junto neste jogo caso não vença e o EV perca.

Ficha Técnica

Di Primeira 3 x 2 Roleta Russa Olímpico – 8ª Rodada do XVI Chuteira de Ouro

Gols: Cris, Betinho e André Paes (DP); Catatau (2) (RRO)

MVPs: 1 – Cris (DP), 2 – Kuminha (RRO), 3 – André Paes (DP)  
Comentários (0)