Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fúria perde gols, cede o empate, mas bate Ou Não após falha grotesca de Passarinho para garantir liderança e os 100%

O Fúria Futebol Moleque venceu o Ou Não por 4 x 3 e assumiu a liderança isolada do Grupo A da Aço, em jogo  atrasado da 2a. rodada. A equipe foi superior em boa parte do tempo, mas em um apagão coletivo sofreu o empate e precisou contar com um erro grotesco de Passarinho para retomar a dianteira do placar e seguir 100% na competição.
 
O jogo começou com o Fúria mais no ataque. O time rondava o campo azu e branco e tinha Matheus incomodando bastante os defensores rivais. A primeira chegada foi em cabeçada de Robinho Araújo, que mandou por cima um cruzamento de Daniel. Pouco depois, Robinho errou feio. Ele recebeu ótima bola depois da escorada de Matheus e, de frente para o gol, deu uma solada na bola, facilitando para o goleiro Andrew e perdendo ótima chance de abrir o placar. O Ou Não tentou responder com Totti, que recebeu passe na esquerda e soltou uma bomba que acabou subindo mais do que ele queria.
 
Em cobrança de falta, Nasser também levou perigo à meta defendida por Paulinho. Chute forte que passou rente ao poste esquerdo. Então, aos 5 minutos, Totti falhou na saída de bola, Robinho ficou com ela e emendou de pé direito pro ângulo de Andrew, que nada pôde fazer. Belo gol! 1 x 0!
 
 
O Fúria então começou a empilhar chances. Primeiro Matheus recebeu a bola direto do goleiro Paulinho, girou e, de frente para o gol, mandou para fora. Na sequência, Robinho avançou pela direita e deixou Matheus à vontade para marcar. Sem goleiro, praticamente debaixo do gol, ele conseguiu mandar no travessão. Inacreditável!
 
E só dava Fúria. Robinho Araújo cobrou lateral e Matheus apareceu livre por trás de todo mundo e testou para mais uma boa intervenção de Andrew. Aos 13 minutos não teve jeito. Em reposição rápida, Paulinho lançou mais uma vez Matheus, que ajeitou para Livinho – em seu primeiro toque na bola – chegar batendo de canhota com imensa categoria no ângulo de Andrew. Golaço! 2 x 0! 

O ON finalmente chegou em contra-ataque. O ataque furioso se enrolou e perdeu a bola para Zeivão, que partiu em velocidade e viu Racy acompanhando o lance. Racy recebeu e, de frente para Paulinho, chutou em cima do arqueiro, perdendo ótima chance de diminuir o placar. E parecia que ninguém queria fazer gol. Matheus recebeu bola dentro da área com condição de girar e bater, mas em vez disso preferiu abrir na direita para Robinho, que claramente não estava esperando o passe. 
 
Em outra troca de passes, Igão recebeu na esquerda e enfiou ótima bola de letra para Robinho Araújo em velocidade. Ele foi em diagonal e bateu de bico, mas Andrew fechou bem o ângulo e evitou o terceiro gol. E Andrew trabalhou! Igão recebeu de Livinho e encheu o pé para a defesa do goleirão; no rebote, ele ainda parou a cacetada de Fabrício.
 
Já no finzinho do primeiro tempo, em uma cobrança de escanteio, a defesa do Fúria parou e Zeivão apareceu no meio da área sem marcação para diminuir o marcador aos 27 minutos! 2 x 1!
  
Os times voltaram para o segundo tempo cautelosos. Esperavam algum erro do adversário. E foi assim que a primeira chance da etapa final aconteceu. Luquinhas foi mais rápido e ligou o contragolpe com Robinho Araújo. Ele bateu rasteiro no cantinho e Andrew se esticou para tocar na bola!
 
O Ou Não começou a se dar conta de que precisaria fazer mais para ter alguma chance e foi ao ataque. Racy lançou Nasser na esquerda, que olhou e fez cruzamento perfeito na cabeça de Racy. O jogador fez o movimento correto e cabeceou tirando de Paulinho, que voou para fazer uma defesa espetacular! Até Rogerinho aplaudiria essa! Em cobrança de falta, Duzin só pisou e Totti soltou um canudo para defesa complicada de Paulinho! A resposta do Fúria foi no jogo aéreo, com Luquinhas desviando com perigo um escanteio cobrado por VT.
 
 
Aos 12 minutos, Matheus mais uma vez funcionou como referência. Ele fez a casquinha após cobrança de lateral do meio da quadra e a bola chegou para Marada, no lado direito, chegar batendo forte. Andrew ainda tocou na bola, mas não evitou o tento! 3 x 1!
 
Com o gol, o Ou Não se mandou de vez para o ataque. A equipe subiu a marcação; a estratégia deu certo. Aos 15 minutos, em cobrança de lateral para Deco dentro da área, ele caiu junto com o seu marcador e a bola ficou pererecando na linha da área. Mike apareceu e tirou de Paulinho para recolocar o Ou Não no jogo! 3 x 2!
 
A pressão continuou. No lance seguinte, Deco mais uma vez foi alvo de lateral. O jogador caiu de novo e a bola sobrou para Racy emendar pro gol, mas a defesa conseguiu interceptar a finalização. Na sequência, aos 17, o empate veio. Deco rolou na direita para Nasser bater cruzado para a área. Racy foi esperto e fez um leve desvio, direcionando a bola pro fundo do gol e surpreendendo Paulinho. 3 x 3! Jogaço! 
 
O momento era todo do Ou Não. A virada parecia questão de tempo. Parecia. Aos 19 minutos, Passarinho foi sair jogando, mas pisou bisonhamente na bola e caiu. Matheus ficou com ela, avançou, teve calma e lançou Livinho na ponta direita, que dominou e finalizou de canhota no espaço entre Andrew e a trave. 4 x 3!
 
Foi um balde de água fria, mas o Ou Não continuou tentando. Racy finalizou duas vezes. A primeira em cima da marcação e a segunda para fora, levando perigo. O contragolpe veio com Robinho, que girou sobre a marcação de Duzin e bateu de pé direito. A bola tirou tinta do poste direito. A chance final foi com Livinho, que finalizou com muita categoria ao lado do gol de Andrew, após bola ajeitada por Matheus. E foi isso. 4 x 3 no marcador!
 
Foi a terceira vitória do Fúria em três jogos – único 100% do grupo!. A equipe volta à quadra neste sábado para enfrentar nada menos que o vice-líder Zero 13. O JOGO DA RODADA! Já o Ou Não perde a segunda partida e busca a recuperação ante o Rabisco.
 
Ficha técnica
 
Fúria Futebol Moleque 4 x 3 Ou Não – 2ª rodada do XIV Chuteira de Aço
 
Gols: Robinho, Livinho (2) e Marada (FFM); Zeivão, Mike e Racy (ON)
 
Cartões amarelos: Tchê Tchê (FFM); Deco e Passarinho (ON)
 
MVPs: 1 – Matheus (Fúria FM); 2 – Livinho (Fúria FM); 3 – Racy (Ou Não)
Comentários (0)