Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Rebaixado na última edição da Série Ouro, Primatas inicia o semestre tentando se reerguer; pontapé inicial foi dado com o pé direito

Após o surpreendente rebaixamento na Série Ouro – tinha sido vice-campeão na edição anterior – o Primatas inicia o segundo semestre de 2016 tentando juntar os cacos e se reerguer na busca por reviver seus melhores dias. Na estreia de sua caminhada na Série Prata, o time não contou com a presença de peças importantes. Entre estas, Marcelo Gama, o principal nome do elenco. Além dele, Tieppo, o zagueiro Prior e o goleiro Foguinho foram desfalques, além de não mais ter o técnico Gui Fenômeno, agora um mero espectador do lado de fora. No entanto, os símios conseguiram suprir as ausências e demonstraram a habitual raça, largando com os primeiros três pontos na competição ao bater o cascudo Império Celeste por 2 x 1. Durazzo, goleiro primata, pegou dois shoot outs e salvou o time.
 
Com a bola rolando, os imperiais assustaram pela primeira vez. Arai bateu do meio de campo, Durazzo caiu no canto direito e espalmou pela lateral, praticando boa defesa. A macacada deu a resposta. Tom tabelou com Litho, ficou de frente para o gol, mas concluiu em cima de Gamarra, que fez grande intervenção, salvando sua equipe.
 
Aos 8 minutos, Litho foi derrubado dentro da área por Eduardo. A arbitragem não hesitou, assinalou pênalti e aplicou cartão amarelo para o camisa 21 celeste. Na cobrança, Tom colocou no ângulo direito de Gamarra, que não teve nenhuma chance de defesa. Primatas em vantagem! 1 x 0!
 

À frente no placar, os rubros tiveram maior tranquilidade para jogar e criaram três boas chances para ampliar. Litho arrancou pela direita e chutou rasteiro. O arqueiro imperial, com os pés, colocou pela linha de lado. Em seguida, Antoniazzi experimentou arremate de média distância. Gamarra saltou no canto esquerdo e espalmou, fazendo boa defesa. Depois, Tom recebeu pelo lado esquerdo da área, passou pelo goleiro e rolou para Zulu finalizar. Jonny bloqueou em cima da linha.
 
Entretanto, o Primatas cometia faltas quase na mesma proporção em que chegava ao ataque. Prova disto é que aos 15 minutos o time já estava pendurado no número de infrações. Pelo andamento da partida, a chance de um shoot out acontecer era enorme. E foi justamente daí que saíram as principais oportunidades celestes na primeira etapa. Pouco antes, Toty, da intermediária, finalizou com perigo, à esquerda do gol.
 
No lance seguinte, Cabeça cometeu a sexta falta da macacada. Guedes partiu para a cobrança do shoot out e Durazzo defendeu com os pés, mandando pela lateral. Minutos mais tarde, bola na mão de Cavallari. Novo shoot out! Outra vez a responsabilidade estava nos pés de Guedes. Desta vez, o camisa 10 celeste tentou driblar o arqueiro rubro, que brilhou novamente, fazendo o desarme!
 
Fim do primeiro tempo. O duelo era bastante movimentado, com as duas equipes saindo para o jogo. O Primatas foi superior em boa parte da etapa, mas o intervalo veio em boa hora para os símios, que precisavam se acalmar para evitar faltas e não botar tudo a perder.
 
No início do período complementar, o Império Celeste marcou presença no campo de ataque e não demorou a igualar a contagem. Aos 6, em cobrança de falta na intermediária, Guedes rolou na direita para Danilo mandar a pelota para o fundo do gol. Tudo igual! 1 x 1!
 
Aos 11, Cabeça, do meio de campo, fez belo lançamento na área para Julinho, que esticou a perna e desviou no canto esquerdo de Gamarra, recolocando a macacada em vantagem 2 x 1! A esta altura, o Primatas controlava o jogo. O Império não tinha mais a mesma pegada dos minutos iniciais, e, aos 15, o time pediu tempo para tentar se acertar.
 
Após a parada, os celestes buscaram o ataque, mas os símios marcavam forte, não deixando a equipe criar chances reais, até que Toty disparou uma bomba da intermediária, obrigando Durazzo a desviar para corner. A partida ganhou ainda mais em emoção. Os imperiais passaram a pressionar, enquanto os rubros se fecharam. Já na reta final, as duas equipes ficaram penduradas no número de faltas.
 

No último bom momento a favor do Império, Arai dominou pelo lado esquerdo da área e concluiu. O goleiro símio defendeu. Do outro lado, Mário Júnior teve chance para decidir o jogo. Ele recebeu com liberdade pela esquerda, mas finalizou por cima da meta. Não fez falta.
 
Apito final. Ao marcar seu segundo gol, o Primatas controlou o jogo, forçando o rival a buscar o ataque a qualquer custo. A macacada se defendeu bem, segurou a pressão do Império e garantiu a primeira vitória na competição, resultado fundamental para suas pretensões, ainda mais se levado em consideração o forte equilíbrio entre os times do Grupo A.
 
O Império não começou a competição da maneira que desejava, no entanto, a equipe tem todas as condições de se recuperar e lutar por algo grande dentro do certame. Símios e celestes voltam a campo na próxima rodada, quando enfrentam Só Quem Sabe e Real Madruga respectivamente.
 
Ficha técnica

Império Celeste 1 x 2 Primatas – 1ª rodada do XVI Chuteira de Prata

Gols: Danilo (IC); Tom e Julinho (P)

Cartões amarelos: Eduardo (IC); Mário Júnior e Julinho (P)

MVPs: 1 – Tom (Primatas); 2 – Litho (Primatas); 3 – Jonny (Império Celeste)
Comentários (1)
Set 13, 2016

Jogaço de bola, com as duas equipes buscando sempre o gol. O pênalti foi bem questionável, mas n aproveitamos as oportunidades que tivemos. Parabéns ao goleiro do Primatas que fechou o gol e ao nosso amigo Chicão que é um grande parceiro.