Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bacana relaxa, mas não dá chance pro Ousadura e ganha mais uma

Jogo paradão no primeiro tempo, deu uma melhorada no segundo. O Bacana fez umas bobagens na saída de bola, estourou as faltas, mas em nenhum momento pareceu ter perdido o controle do jogo. Mais uma vitória e segue o líder! Os 4 x 2, somados ao empate do IMZT na rodada, coloca o time de Marcelão na ponta de forma isolada, dependendo apenas de si para ser bronzeado em 2019.
 
As equipes entraram em câmera lenta. O primeiro bom lance só ocorreu aos 4 minutos, para o Bacana. Depois de cobrança de escanteio, Romulo tentou desvio de perna esquerda buscando o canto direito de Halisson, que, mesmo no contrapé, fez boa defesa. Aos 5, numa cobrança de falta ensaiada do Ousadura, corte da zaga do Bacana. Matheus puxou o contra-ataque e achou Pimenta na esquerda, em boa condição para abrir o placar, mas o tiro foi pra fora. Uma chance pro Ousadura. Bate-rebate, aos 8, e ela se apresentou a Zanquetta. O jogador teve todo tempo do mundo para pensar (o que no futebol é mais ou menos uns 3 segundos), mas mandou em cima de Piero que, prevenido, já tinha saído e diminuído o ângulo.
 
O Bacana marcava o adversário em cima, e aos 9 minutos de bola (preguiçosamente) rolando, a estratégia quase deu resultado. Ela foi recuada para Halisson, e Pimenta chegou em cima travando o chutão. A bola bateu no atacante e voltou direto pros braços do goleiro. Agora, vez de o Bacana retribuir. Aos 10, erro na saída de bola, e tentativa de Pedro, lá do meio da quadra, que mandou por cima do gol. Na sequência, incrível o gol perdido pelo Bacana. Dessa vez, Demehur bloqueou a saída do Ousadura e ficou com a bola na ala esquerda. Ele achou Romulo no meio, com gol aberto, mas ele mandou na trave e a bola ficou com Halisson! Na tentativa de contra-ataque, Fiore mandou da intermediária e Piero caiu bem pra defender o chute rasteiro.
 
Aos 16, boa troca de passes do Bacana. Romulo achou Antonelli no pivô, ele protegeu bem e devolveu no camiseta 6. No arremate a bola desviou na defesa e foi pra fora. Na resposta do Ousadura, Dalmo mandou da meia cancha, e Piero buscou na ponte. Novo ataque bacana, e Antonelli segurou a bola de novo no pivô, dessa vez soltando na direita para Roncatto, que arriscou o chute, a bola desviou e ficou fácil para Halisson. Em tentativa de contra-ataque pela esquerda do Ousadura, o Bacana ficou reclamando do uso intensivo do braço na ação de correr do atacante rival. A arbitragem nada marcou, Santarosa seguiu com ela e só parou em Piero, que saiu bem de novo para bloquear o chute.
 
Quando enfim saiu um golzinho, ao menos foi um bonito - suficiente para pagar o ingresso do primeiro tempo, até então mal aproveitado pelas duas esquadras. Pimenta cobrou falta pelo lado esquerdo, aos 24 minutos, bem em frente às cabines de transmissão. Ela viveu lá no cantinho, na lateral da rede, na bochecha. Halisson, com a visão encoberta, quando foi já não dava mais tempo. 1 x 0! Ainda deu tempo de Rodrigo tentar duas vezes o cruzamento pela direita do ataque do Ousadura e, na segunda tentativa, acertar a cabeça de Nikolas, que até desviou, mas a bola ficou muito em cima, acabou subindo e encontrando só a grade.
 
O segundo tempo foi mais bem movimentado, com os times muitas vezes atacando e defendendo com todos jogadores de linha. Vinte e quatro chuteiras correndo (mais as dos goleiros, que não correm muito) no espaço reduzido, ora na esquerda, ora na direita, tipo a Marina Silva, sabe? O Bacana demonstrava que queria logo resolver a partida. Primeiro, pela ala direita. Roncatto mandou pra Demehur, que devolveu de peito, mas o chute cruzado não teve a direção esperada. Depois, pela esquerda, ela sobrou pra Antonelli, mas, traiçoeira, logo lhe escapou dos domínios e preferiu ficar com Halisson. No contra-ataque, Rodrigo mandou da linha de shoot out, mas ela se perdeu por cima. O Ousadura alegou desvio, mas a arbitragem não deu.
 
Jogo lá e cá. Agora, Antonelli recebeu sozinho cara a cara com Halisson. A galera disse “fazer!”, mas ele mandou à direita do alvo. Na resposta, Ferraz arriscou do meio da quadra e também mandou pra fora, por cima do gol. Caco ficou com inveja e também arriscou do meio, mas com direção, colocado, obrigando Halisson a intervir e desviar pra escanteio. Aí não teve erro! Roncatto cobrou o corner e Antonelli antecipou os hambúrgueres da Salt Burguer N’Bar pra galera. 2 x 0! O Ousadura quis ir pra cima e diminuir — e quase conseguiu no erro do adversário. Aos 5, passe fraco que atravessou a área defensiva perigosamente, buscando a saída pela esquerda. Rodrigo antecipou e já chegou batendo, forte, mas Piero foi bem e evitou o pior.
 
Aos 8, Nikolas bateu falta do meio da quadra, Piero ajoelhou e encaixou, mas a bola sumiu e assustou o banco bacana! Ela reapareceu ali, onde tinha sumido, no meio das pernas do arqueiro, que conseguiu ficar com a bola antes que deslizasse pro gol. Nova saída errada do Bacana. Recuperação de Barriga, que tocou na esquerda pra Ferraz chutar forte. Piero se jogou e fez a defesa. Depois foi a vez de Halisson brilhar. Romulo fez a parede e Matheus bateu. Halisson deu rebote para Thom, que também tentou, mas o goleiro salvou de novo! Aos 12, Nikolas ficou com a bola depois do perde e ganha no meio e soltou para Santarosa obrigar Piero à boa participação.
 
Bacana no ataque e novamente Halisson salvou o Ousadura. Thom levou ela pela direita e tocou para Pimenta, que mandou a primeira. De novo rebote, dessa vez para Romulo mandar à queima-roupa. Halisson salvou, surpreendendo o atacante, e até o juiz do corredor se espantou. “Você viu isso!?” Vi! A linha defensiva do Ousadura, entretanto, não colaborou e anulou o esforço do arqueiro. No lance seguinte, bate-rebate na defesa, a bola ficou com Pimenta, bem próximo do gol, e dessa vez não teve jeito. 3 x 0!
 
O Bacana queria mais. Romulo tomou a bola pela esquerda, tocou em Pimenta no meio, que acionou Matheus lá do outro lado. O bacana 4 chutou forte rasteiro, mas a bola desviou no meio do caminho e saiu pela linha de fundo. Agora, bate-rebate do outro lado da quadra, e ela ficou com Fiore, que caindo tentou completar pro gol, mas acabou cometendo infração. Na sequência, o Bacana saiu errado de novo e a bola voltou no 7 do Ousadura, que mandou à direita do gol. Já tínhamos 19 do segundo.
 
Boa chance para Pimenta fazer o quarto. Romulo fez a jogada pela esquerda e tocou pra ele, com boa condição, mas a conclusão saiu por cima da meta. No lance seguinte, boa trama do Ousadura. Ferraz soltou a bola na direita para Fiore, que cruzou e Santarosa só completou pro gol vazio. 1 x 3! O Bacana mal se abalou, se mandou pro ataque pra responder. Bola pra Romulo fazer o dele, mas a danada estava de namoro com a trave: beijou dessa vez o poste horizontal. O atacante foi pro banco receber um passe, dessa vez de santo, pra tirar a zica. Na quadra, o jogo seguia e o Bacana fez a quinta falta, pra dar uma animada nas coisas.
 
Aos 22, vez de o Ousadura acertar a trave adversária. Santarosa quis devolver o presente do amigo e cruzou pra Fiore, que mandou no poste! No lance seguinte, escanteio cobrado lá no ataque do Bacana. Vitinho achou Antonelli, que dominou, girou e bateu tirando de Halisson. 4 x 1!
 
Deu tempo ainda de a arbitragem participar mais ativamente do espetáculo; dar cartão amarelo pra um e mandar marcar pra outro; e também tempo de marcar a sexta falta do Bacana, oferecendo shoot out para Fiore. Ele carregou a bola com tranquilidade e só tocou na saída de Piero. 2 x 4!
 
O Bacana, primeirão do Grupo A, com 100%, 28 tentos a favor e só 8 contra, enfrenta no dia 20 o Voando Baixo, que tá realmente lá embaixo. O Ousadura, que é o 5º, bate de frente com o É Verdadeee, em confronto direto para permanecer no G-6.  
 
Ficha técnica
 
Bacana 4 x 2 Ousadura – 6ª rodada do XII Chuteira de Aço
 
Gols: Pimenta (2) e Antonelli (2) (B); Santarosa e Fiore (O)
 
Cartões amarelos: Demehur, Rossetto e Moita (B)

MVPs: 1 – Pimenta (Bacana); 2 – Antonelli (Bacana); 3 – Romulo (Bacana)   
Comentários (0)