Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com boa atuação do conjunto, equipe divina volta a brigar pela liderança

Tentando voltar ao caminho da liderança, o Divino mediu forças com o Voando Baixo pela quinta rodada do Grupo A da Série Aço. Comandados pelo talento de Douglinhas e pela segurança do goleiro Lenarduci, o time laranja e preto (que atuou de verde) mostrou a força de seu bom futebol.
 
Desde o início do jogo, as principais ações ofensivas foram dadas pelo Divino. De fora da área, Marchione testou o goleiro Junior em ótimo chute no canto esquerdo. A resposta demorou, mas veio com o habilidoso Bispo, que obrigou Lenarduci a se esticar todo para defender.
 
Divino atacou mais e, com goleada, se reabilitou no campeonato após derrota inesperada na rodada anterior

Até então um bom coadjuvante, o camisa 16, Batata, mostrou que pode ir além na equipe principal: após cruzamento da direita, o baixinho veloz completou de primeira pro fundo das redes. 1 x 0 para o Divino, que começava a traduzir sua vantagem em gols.
 
As duas oportunidades de gol do Voando saíram dos pés de Murillo e Tuka, ambas em chutes de fora da área, o que demonstra a dificuldade de penetrar com a posse da bola pela zaga adversária. Com pouco poder criativo no setor ofensivo do VB, ficava fácil para a zaga divina desarmar e sair jogando. Foi em um lance assim que Douglinhas desmanchou a zaga adversária com um lindo passe que deixou Dany em condições de aumentar o marcador.
 
A vantagem divina era massacrante. E as oportunidades nasciam naturalmente. Deh perdeu grande chance no meio da área e, na sequência, Douglinhas acertou o travessão. Do lado rival, eram de Bispo as jogadas mais perigosas. O camisa 15 exigiu difícil defesa de Lenarduci. Aliás, o goleirão só não foi melhor por se meter a Rogério Ceni e pedir para cobrar uma penalidade. Com bem menos intimidade com a bola que o capitão são-paulino, o camisa 02 do Divino pegou muito embaixo e isolou.
 
Na segunda etapa, a diferença na postura seguia gritante. E o talento da dupla Batata e Douglinhas se sobressaía. Foram do camisa 9, Tucano, o terceiro e de Batata o quarto gol do Divino, que viu Bispo reagir e marcar também duas vezes, a primeira na sobra, e a segunda em um bonito arremate de fora da área. O placar de 4 x 2 não traduzia jogo, já que para o Divino o era apenas uma questão de querer.
 
O placar foi dilatado com os gols de Sal e outro de Dany, que sequer encontraram resistência da defesa do Voando Baixo. Totalmente abatidos, os goleados só tiveram empenho para mais duas chances, bem defendidas pelo seguro Lenarduci.
 
Teve até gol de letra do Divino, marcado por Batata: time volta a mirar os líderes

Ao final da partida, o sentimento era de dever cumprido pelo lado do Divino. O atacante Felipe, suspenso nessa partida, falou sobre o jogo. "O time precisava da vitória e foi muito bem hoje, valeu para tentarmos retomar a liderança", finalizou.
 
Na próxima rodada, o Divino, que agora ocupa a segunda colocação, enfrentará o Elite, às 17h30. Já o Voando Baixo, que ocupa o sexto lugar, medirá forças diante do líder Hangover, às 13h30.
 
Ficha técnica
 
Divino 6 x 2 Voando Baixo – 5ª rodada do III Chuteira de Aço

Gols:  Batata (2), Dany (2), Tucano e Sal (D); Bispo (2) (VB)

MVPs: 1 - Batata (D); 2 - Douglinhas (D); 3 - Bispo (VB) 
Comentários (0)