Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo de desesperados, acadêmicos saem novamente derrotados e veem rebaixamento se aproximar

Divino e Academia Competition fizeram, no último sábado, um verdadeiro ‘duelo de 6 pontos’. Ambos ainda estavam em busca de sua primeira vitória na competição e lutando contra o fantasma do rebaixamento. Como são concorrentes diretos, sabiam que a vitória era vital. Após um primeiro tempo sem muito encanto, as equipes voltaram melhores para a segunda etapa e os gols foram saindo um atrás do outro. Ao fim dos 50 minutos, 6 x 4 pro Divino, resultado que faz o time respirar na competição e aumenta o pesadelo da torcida acadêmica.
 
Logo nos primeiros segundos, Godinez arriscou do meio da quadra e Lenarduci tocou com a ponta dos dedos para espalmar a bola. O Divino armou rápido contra-ataque logo em seguida com Del, que achou Roderson na área, mas o camisa 14 pegou mal na bola e não levou perigo.
 
Pela ponta direita, Cadu arriscou uma finalização, mas acertou a rede pelo lado de fora. Pouco depois, Bessa achou Cris na entrada da área que, mesmo não batendo bem, levou algum perigo.

O começo do jogo não era tão empolgante, com as equipes criando pouco e finalizando sem precisão. Aos 7 minutos, porém, o Divino conseguiu criar uma boa jogada: Douglinhas carregou pelo meio e acionou Gustavinho pela direita, que tocou pra área e viu Mogi, de volta aos gramados, empurrar pro gol e abrir o placar! 1 x 0!
 
Aos 9 minutos, Gustavinho recebeu na cara do gol, bateu rasteiro, de primeira, e viu Neneca salvar o Competition com uma bela defesa! No minuto seguinte, cobrança de escanteio na direção de Sal que, também de primeira, mandou um semi-voleio, e o goleiro acadêmico fez outra defesaça!
 
A partida era de poucas chances, com as equipes mostrando pouca criatividade. O Divino, contudo, parecia um pouco superior. Com 14 jogados, Sal recebeu fora da área, girou e mandou um chute que passou levando perigo. Na sequência, Mogi saiu na cara do gol, passou por Neneca e empurrou pro gol, mas Felipe apareceu para evitar um gol certo!
 
O Competition não parecia capaz de oferecer grandes perigos, mas, aos 16 minutos, Cadu recebeu na área e balançou a rede! 1 x 1! Gol inesperado. A alegria dos acadêmicos, porém, durou pouco. Ainda aos 16, Gustavinho recebeu pela direita e atingiu a trave! Logo depois, Mogi mandou um chute que também explodiu no poste! No rebote, Gustavinho só empurrou para botar o Divino à frente novamente! 2 x 1!
 

Já na reta final da primeira etapa, Del fez falta em Felipe pelo lado direito. Tatsuki foi para a cobrança e pegou muito mal na bola, mas deu sorte e ela sobrou com Cadu em ótima posição. Lenarducci, então, saiu pro bloqueio e praticou uma grande defesa! A resposta divina veio com Del, que recebeu na área em boa posição. Neneca, atento ao lance, foi de carrinho na bola e matou a jogada!
 
O Divino ainda chegou duas vezes ao ataque antes do intervalo: Douglinhas, de fora da área, mandou um tiro que passou à direita de Neneca, com perigo; Bruninho BNO, também de fora, chutou e viu a bola passar assobiando pela trave.
 
Na segunda etapa, Roderson fez falta em Assis logo no primeiro minuto, e recebeu cartão amarelo por reclamação. Na cobrança, Godinez achou Bessa na área e Lenarduci foi bem ao defender o chute do camisa 7. Douglinhas puxou contra-ataque logo em seguida e achou Mogi na cara do gol, que chutou e viu Neneca fazer bela defesa!
 
Com 5 jogados, Bessa arriscou da entrada da área e Lenarduci espalmou o chute! Poucos depois, o atacante ajeitou para Padilha e caiu na área. O camisa 4 fez o chute e, após desvio em seu companheiro ainda caído, a bola enganou o goleiro divino e foi morrer no fundo do gol! Tudo igual! 2 x 2! A equipe quase virou logo em seguida com Felipe, que mandou um chute de bico para a boa defesa de Lenarduci.
 
O jogo, então, entrou em seu melhor momento, e os gols começaram a surgir em sequência. Aos 9 minutos, Gustavinho recebeu em boa posição pela direita e guardou mais um! 3 x 2! Alguns segundos depois, Mogi dominou na entrada da área e bateu com estilo para fazer um belo gol! 4 x 2! No minuto seguinte, Padilha carregou pelo meio e, com tranquilidade, finalizou para diminuir a diferença! 3 x 4! O time da academia quase empatou em seguida: Assis recebeu na área pelo lado esquerdo e achou Padilha pelo meio, que parou em uma baita defesa de Lenarduci!
 
O Divino pediu tempo e, na volta ao jogo, o ritmo era o mesmo. Com 13 jogados, Godinez cobrou escanteio e Assis foi no 3º andar para testar a bola pro fundo da rede! Tudo igual de novo! 4 x 4! O Competition, porém, não conseguia ser consistente e, mais uma vez, sofreu um gol logo depois de ter marcado: após confusão na área acadêmica,  Bruninho BNO pegou a sobra e desempatou o jogo! 5 x 4! Aos 16 minutos, Douglinhas recebeu na entrada da área, sozinho, e Neneca fez bela defesa! Depois, Assis fez o pivô, carregou pro lado da quadra e fez o cruzamento, mas a bola passou por todo mundo! Foi por pouco!
 
Na reta final, Gustavinho teve grande oportunidade de ampliar. Após puxar contra-ataque rápido, o atacante ficou na cara do gol, mas seu chute saiu por cima da trave! Era uma chance incrível! No minuto seguinte, porém, o camisa 13 se redimiu: após receber cruzamento rasteiro de Bruninho BNO, ele só precisou esticar o pé e correr pro abraço! 6 x 4! O terceiro dele!
 
O gol abalou de vez o Competition, que já não andava com a confiança em alta devido ao momento que o time vive nesta temporada, e os minutos finais foram apenas mera formalidade. Aos 27 minutos, a arbitragem soou o apito para encerrar a disputa, com vitória divina!
 
O placar foi importantíssimo para o Divino, que conquista seus primeiros pontos na temporada e consegue ficar – neste momento – fora do Z-2. Já pro Competition, foi (mais) um desastre. A equipe segue afundada na zona do rebaixamento, ocupando a vice-lanterna, à frente apenas do Roleta Russa Clássico, mas os clássicos têm um jogo a menos. Na próxima rodada, a equipe tentará pôr fim ao péssimo momento em duelo contra o HidroNG, enquanto o time de Gustavinho terá duelo difícil diante do Morada Choque.
 
Ficha técnica
 
Academia Competition 4 x 6 Divino – 4ª rodada do XVIII Chuteira de Prata
 
Gols: Cadu, Bessa, Padilha e Assis (AC); Gustavinho (3), Mogi (2) e Bruninho BNO (D)
 
Cartões amarelos: Sal e Roderson (D)
 
MVPs: 1 – Gustavinho (Divino); 2 – Mogi (Divino); 3 – Bruninho BNO (Divino)
Comentários (0)