Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Cocada faz a diferença e comanda triunfo do SD sobre Astúcia

Em mais uma grande atuação de Cocada, autor de 3 gols, o Sem Domínio venceu o Astúcia por 4 x 3 e enfrenta, nas quartas de final, o Basicus. Os três goleiros que estiveram em ação merecem destaque – Victor, além de Bit e Mão. Além deles, Jão não pode ser esquecido, já que é o motorzinho do SD e sua qualidade fez a diferença, assim como a de Neymarcio, que no fim acabou expulso por desentendimento com Falcon. O jogo foi marcado por três expulsões e muitas faltas, mas não perdeu o brilho, pois a arbitragem soube controlar bem a partida.
 
No primeiro lance de perigo, Marquinhos arriscou chute cruzado, mas mandou para fora. O Sem Domínio respondeu com Costela, que pedalou e sofreu falta. Na cobrança, Jão rolou a bola, mas Cocada chutou para fora. Neymarcio fez bonita jogada na sequência e sofreu falta perto da área. O próprio Neymarcio foi para a cobrança e finalizou com violência, Bit espalmou e a zaga afastou o perigo. Na sequência, Jão cobrou lateral na cabeça de Cocada, que deu uma casquinha certeira para fazer o seu primeiro gol no jogo. 1 x 0!
 
O Astúcia respondeu após passe de Neymarcio e finalização de Marquinhos que explodiu no travessão. Jão chamou a responsa e deu um tiro seco para fora. Neymarcio apareceu novamente e, após boa jogada individual, foi derrubado. Ele mesmo foi para a cobrança e acertou a barreira. No rebote, Bruno mandou para fora. Cocada recebeu bom passe de Costela, girou sobre a marcação e por pouco não marcou. No contra-ataque, PC acertou chute na trave. Na sequência, Barba finalizou com qualidade, Victor foi buscar, mas no rebote Jão cortou a zaga e deu tapa sem chance de defesa. 2 x 0! Costela teve a chance de ampliar, porém finalizou prensado na zaga e perdeu. Cocada fez bonita jogada e chutou cruzado para linda defesa de Victor.
 
O Astúcia pediu tempo para se acertar em quadra. Enquanto optava por um jogo muito focado em Neymarcio, o Sem Domínio atuava de forma mais coletiva e aproveitava bem os espaços. Logo após o bate-papo, PC tocou para Bruno, que exigiu grande defesa de Bit. PC ficou com a sobra e deu um tiro seco indefensável para diminuir a vantagem do rival. 1 x 2! Falcon tentou surpreender na sequência, mas mandou a bola para fora. Em duas cabeçadas – uma de Neymarcio e outra de Bruno – o Astúcia quase deixou tudo igual. Kayan serviu Neymarcio, que deu chute venenoso que raspou a trave. Depois, a triangulação de Kayan, Marquinhos e Biro mostrou que o Astúcia não estava para brincadeira. Biro bateu e a bola explodiu no rosto de Pedrão, que evitou outra tentativa frustrada de empate. Inacreditável!
 
A pressão continuou e, após cobrança de lateral de PC, Neymarcio ficou cara a cara com Bit, mas parou na grande defesa do goleiro com o corpo. No último lance de perigo do primeiro tempo, Jão rolou a bola para Cocada finalizar e Victor mandar para escanteio.
 
Apesar da boa atuação de Bit, o Sem Domínio optou pela entrada de Mão na segunda etapa. Logo no início, Marquinhos encontrou espaço mesmo sem ângulo, finalizou rente a trave e Mão aceitou. 2 x 2! Pouco depois, Jão bateu lateral e Cocada marcou, mas a arbitragem anulou o gol, pois já havia marcado reversão. No entanto, na sequência, Delmanto segurou Matheus na área e o juiz assinalou pênalti. Houve reclamação e Delmanto acabou expulso. Na cobrança, Cocada bateu chapado, Victor tocou na bola, mas não evitou o gol. 3 x 2!
 
O Astúcia respondeu com falta venenosa de PC que foi na rede do lado de fora. O jogo era muito faltoso e Neymarcio era caçado em quadra. Costela serviu Cocada, que só não marcou, pois Victor saiu na hora certa e evitou o gol. Depois Barba deu uma assistência milimétrica e Cocada deu um leve toque para ampliar a vantagem. 4 x 2! Victor saiu mal nos pés do artilheiro da tarde e não conseguiu evitar. Jão deu bom passe para Barba, que arriscou de longe e por pouco não fez um golaço.
 
Depois Barba apareceu mais uma vez e levou perigo novamente em chute venenoso. Barba estava impossível e, após bonita jogada individual, finalizou com qualidade, mas Victor foi buscar com os pés. No contra-ataque, Marquinhos soltou uma bomba e Mão fez uma excelente defesa no canto. Biro tentou surpreender de longe, porém mandou para fora. PC ficou frente a frente com Mão, mas o goleirão defendeu a queima roupa no ângulo, um milagre digno dos goleiros top de linha.
 
Apesar de estar bem na partida, o Sem Domínio vacilou e cometeu a sexta falta – vale ressaltar que a primeira falta foi cometida pelo técnico Akira por reclamação. Na cobrança do shoot out, Marquinhos bateu e Mão defendeu, mas o 15 do Astúcia aproveitou o rebote e balançou a rede para dar aquela emoção no fim. 3 x 4!
 
Pouco depois do gol, Falcon e Neymarcio se estranharam e acabaram expulsos. Nos últimos instantes, Jão serviu Barba, que tentou encobrir o goleiro, mas não acertou o alvo. O Astúcia também cometeu sexta falta e deu chance para Sem Domínio no shoot out. Na cobrança, Cocada bateu no canto e Victor foi buscar de forma espetacular. No contra-ataque, Magro errou o último passe e a arbitragem apitou o fim do jogo. Classificação suada do Sem Domínio, com emoção!
 
Ficha técnica
 
Astúcia 3 x 4 Sem Domínio – Oitavas de final do XI Chuteira de Aço
 
Gols: Marquinhos (2) e PC (A); Cocada (3) e Jão (SD)
 
Cartões amarelos: Delmanto (A); Pedrão, Falcon, Barba e Akira (SD)
 
Cartões vermelhos: Delmanto e Neymarcio (A); Falcon (SD)
 
MVPs: 1 – Cocada (Sem Domínio); 2 – Jão (Sem Domínio); 3 – Barba (Sem Domínio)

Comentários (0)