Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Leões vira duas vezes e cola na zona; Corleone namora a Aço

Não era exatamente um antagonismo, mas Leões e Corleone entraram em campo com objetivos distintos, mas que dependendo do resultado poderiam convergir: seja para manter-se vivo na briga pela classificação ou para fugir do descenso.
 
Acabou que o confronto foi mais parelho do que a tabela mostra. Certo é que ninguém estava disposto a cozinhar o galo, a fazer o jogo de compadre que serviria a ambos – porque o empate não era bom para ninguém.
 
E logo de cara uma polêmica: Luan cobrou escanteio para Daniel, na área, dominar no peito e bater mascado. O time laranja reclamou de toque de mão de Tchelo na jogada, pênalti portanto. Mas o árbitro mandou seguir.
 
Um minuto depois, o Leões teria uma falta frontal a seu favor. Lucchesi e Luan conversavam ao pé da bola. Lucchessi bateu em cima da barreira e Serginho puxou o contra-ataque livre pela direita e não deu outra: na saída do xará, goleiro do Leões, Serginho – o Marlon Brandon mafioso – chutou cruzado para abrir o placar. Corleone: 1 a 0.
 
O Leões reagiu de imediato. Mel armou pela direita e tocou mais a frente para Luan, que conseguiu dar um bico entre a zaga que vinha acabar com o rodeio. A bola ficou redonda para Lucchesi, cara a cara com Marcelão, chutar colocado no canto direito, tirando tinta do travessão. Em seguida, Caio Diniz tocou para Luan deixar um beque para trás na ponta direita e bater cruzado para fora.
 
Mais Leões! Ajure arriscou de fora da área – Marcelão afastou. Robinson tocou do meio para Luan bater cruzado à direita do gol. No contra-ataque, Bruno Hirada não perdoou. Fezinho tocou do meio e o primogênito acertou o tiro no canto esquerdo sem chance para Serginho. Gol do Corleone: 2 x 0.
 
Assim como na primeira porrada, o Leões não se abateu. Assim que levou o segundo gol, teve a chance de diminuir. Vinícius sofreu falta de Dé fora da área. Serginho congratulou o árbitro com ironia, que não levou na esportiva e amarelou o assassino. Shoot out para o Leões: Luan deu um toque na gorda e esperou o goleiro se mexer. Marcelão não demonstrou reação e Luan chutou forte no canto esquerdo para descontar. Gol do Leões!
 
Um minuto depois, o time laranja empatou. Vinícius tocou na área para Mel bater cruzado no ângulo direito e estufar a rede. Tudo igual! E no embalo o Leões virou – assim em três minutos. É como se o time de Ajure não tivesse sentido o peso de estar atrás do marcador. Dumbão iniciou a jogada na zaga. Ajure apareceu e tocou para Luan chutar da intermediária no canto direito e correr para o abraço. Virada leonina! 3 x 2.
 
Ao contrário do Leões, o Corleone sentiu o golpe e não conseguia jogar. Com o Leões no ataque, o jeito era parar o time laranja com falta. Tchelo derrubou Luan na intermediária. Shoot out! Ajure assumiu. Adiantou, driblou o goleiro pela direita e mandou o balaço no alto. A torcedora chegou a duvidar, mas a bola estava lá balançando a rede. Era o quarto do Leões! 4 x 2.
 
Quando a famiglia parecia perdida em campo, o time de Roberto Solcia encaixou uma jogada no ataque. Fred Molina tocou para Da Lua no meio, que deixou com Piu adiantado. Andy Garcia bateu baixo no canto direito e diminuiu a diferença e segurou o ímpeto rival. Corleone vivo na partida. Final da primeira etapa. Leões 4 x 3 Corleone.
 
E os mafiosos voltaram melhor do intervalo. Serginho começou a jogada da defesa. Abriu na direita com Stockler, que tocou no ataque para Da Lua. Capone cruzou na área para Bruno Hirada desviar de cabeça por cima do gol. Uhhh! O recado estava dado: na próxima amanheceria com a cabeça do cavalo na cama.
 
Serginho arriscou de longe no meio do gol. O homônimo se agachou e não deixou a gorda escapar. A melhor chance, porém, veio logo em seguida. Piu cruzou da direita, Fred Molina cabeceou e Serginho espalmou. Na sobra, Stockler soltou a bomba de fora da área e Serginho fez outra ótima defesa.
 
Só dava Corleone! Bruno Hirada tabelou com Stockler no ataque. Serginho pediu mais atrás e cruzou na cabeça de Da Lua que, de costas para o gol, desviou com um leve toque de cabeça e viu a gorda bater no travessão e sair. Uhhhhh!
 
O Leões pediu tempo e foi útil. Após a paralisação, partiu para o ataque com Luan, que deixou com Robinson para recuar para a batida de fora da área de Lucchesi. Marcelão defendeu. Luan pediu na ponta direita e Serginho o lançou. Ele concluiu fraco e no contra-ataque o Corleone matou: Serginho lançou Fred Molina na direita, que ajeitou para Bruno Hirada bater no canto direito e empatar. Gol do Corleone: 4 a 4.
 
Logo em seguida, a virada. A segunda na partida. Stockler tocou para Dé tabelar com Fezinho no meio. Da Lua apareceu mais a frente e tocou para Bruno Hirada cortar dois beques e botar a meia altura no canto direito do gol. Sobrou até provocação à torcida adversária. Corleone de novo na frente: 5 a 4.
 
O clima esquentou. Luan e Serginho se estranharam. Mais faltas foram apitadas. Mel cruzou do meio para Caio Diniz furar o voleio na ala esquerda. Luan recuperou na ponta esquerda e tocou para Lucchesi chutar da entrada da área no canto direito e deixar tudo igual novamente. Gol do Leões: 5 a 5. Que jogaço!
 
Bate daqui acolá. Toma. Leva. Toma. Leva. E toma de novo. Neste cenário de tantas reviravoltas, o Leões levou a melhor. Aos, 18, Dumbão tocou para Caio Diniz na ala esquerda. Luan apareceu no meio, cortou um marcador e rolou para Lucchesi bater rasteiro no cantinho direito e virar o placar outra vez a favor do Leões: 6 a 5.
 
O desespero agora ficou por conta da família, que corria contra o tempo para empatar. Serginho tentou resolver só duas vezes e em ambas a defesa laranja afastou. Depois, Stockler tocou para Bruno Hirada – aberto na direita – rolar para Serginho chutar rasteiro no meio do gol. O chute saiu fraco e o outro Serginho encaixou.
 
Com o time todo do Corleone no ataque, os espaços na zaga apareceram. E o Leões os aproveitou! Dumbão tocou para Caio Diniz cruzar na ponta direita para Mel encobrir Marcelão com um toquinho. Aí foi esperar pelo abraço dos companheiros na lateral. Golaço de craque! Estava selada a vitória: Leões 7 x 5 Corleone.
 
A vitória deixa o Leões mais próximo da parte de cima na tabela, embora ainda fora da zona de classificação. Para entrar nela, o time terá de passar pelo Monstros na próxima rodada. A derrota afunda ainda mais o Corleone, que amarga a lanterna do grupo, de onde só sairá se vencer o Cachorro Velho e ainda torcer por tropeços de HidroNG e NGM.
 
Ficha Técnica
 
Leões do Brás 7 x 5 Corleone – 7a rodada do IX Chuteira de Bronze
 
Gols: Luan (2), Daniel Lucchesi (2), Ajure e Mel (2) (LdB); Serginho, Piu e Bruno Hirada (3) (C)
 
Cartões amarelo: Ajure e Luan (LdB); Piu e Serginho (C) 
 
MVPs: 1 – Luan (Leões do Brás); 2 – Bruno Hirada (C); 3 – Daniel Lucchesi (Leões do Brás)
Comentários (0)