Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Goleiro segura ataque do rival enquanto setor ofensivo é letal logo no começo da partida

Pela abertura das quartas de final da 8ª edição da Aço, Torce Contra e Voando Baixo fizeram até que um jogo equilibrado em termos de oportunidades de gol, no entanto, com um ataque avassalador nos minutos iniciais, o Torce Contra descontou a goleada sofrida para o adversário na primeira fase – única derrota da turma de Anão – e venceu por 5 x 2, chegando como favorito à semifinal. Vale ressaltar que o jogo só não foi mais complicado pela grande atuação do arqueiro Duarte, que fez oito defesas difíceis ao logo dos 50 minutos. O goleiro mostra que, na hora do vamos ver, o time pode contar com ele que não tem decepção.
 

O começo do certame mostrou um time ligado nos 220 e outro dormindo. Enquanto o Voando Baixo estava perdido na marcação, o Torce Contra promoveu uma pressão absurda e fez dois gols em menos de 3 minutos. Xavier arriscou de fora, a bola desviou no meio do caminho e sobrou limpa para João Victor, que só escorou levemente e abriu o placar. 1 x 0! Pouco depois, o segundo tento. Após boa trama ofensiva, Xavier chegou chapando no ângulo na entrada da área. Plinio só assistiu a coruja acordar. Golaço! 2 x 0!
 
Depois de levar dois no lombo, o VB conseguiu sair da pressão e acertar o primeiro ataque. Reinaldo driblou o marcador pedalando e fuzilou de perna direita, mas Duarte defendeu com os pés. O Torce não demorou muito para responder e quase ampliou o marcador com Marcus, que recebeu livre e chapou dentro da área. Plinio abafou.
 
Durante algum tempo, o Voando Baixo adiantou a marcação e acuou o azul e preto. Isso proporcionou uma série de chances de gol – todas brecadas por Duarte. Pisano recebeu de Reinaldo e chutou colocado no canto esquerdo, porém o goleiro foi buscar com a ponta dos dedos. Minutos mais tarde, Jorge enganou o marcador ao ameaçar chutar e finalizou forte, mas parou no paredão humano. Na sequência, Ceará arriscou de fora uma bomba rasteira e deu trabalho novamente para o arqueiro do Torce Contra, que espalmou para escanteio.
 
Nos minutos finais do primeiro tempo, a pressão do Voando Baixo se intensificou ainda mais. Só que mais uma vez ele apareceu para frustrar os comandados do suspenso Manuel. Geba arriscou um míssil da ponta esquerda e o arqueiro foi buscar. Ceará, da entrada da área, chutou forte. Você já sabe o resultado.
 
Nas duas últimas chances do primeiro tempo, parecia replay, mas não era. O Voando Baixo continuou dominando as ações ofensivas. No entanto, advinha o que aconteceu? Duarte espalmou balaço de Rubens do meio de campo e depois pegou pancada chapada de Ceará já dentro da área. Os jogadores do Voando Baixo não acreditavam que o time havia desperdiçado tantas chances de balançar a rede. Melhor, que o goleiro tenha pegado tantas bolas assim. Nem umazinha passou.
 
Na etapa derradeira, o Voando Baixo mais uma vez proporcionou o rodízio entre seus goleiros. Plinio deu lugar a Rogerinho. Se no primeiro tempo o Voando Baixo terminou soberano no ataque, no segundo o Torce Contra tratou de equilibrar as coisas logo de cara. Xavier, de fora da área, fuzilou e deu trabalho para Rogerinho.
 

O Voando Baixo caiu fisicamente depois da pressão exercida no primeiro tempo, mas mesmo assim conseguiu criar uma ótima chance, mas a trave não deixou. Renato deu um bolão para Reinaldo nas costas da zaga. O camisa 17 dominou direitinho dentro da área, porém finalizou no poste esquerdo.
 
Se o VB não aproveitou as várias chances criadas, o Torce Contra tratou de mostrar como se faz. O time chutou três vezes contra o gol de Rogerinho e guardou uma delas. Xavier arriscou de fora e levou muito perigo. Minutos mais tarde, Serdan carregou na ponta direita, invadiu a área e só tirou do arqueiro. 3 x 0! E o Torce Contra só não fez mais um por conta do goleiro rival. Renan dominou na entrada da área fintando dois marcadores e fuzilou. Rogerinho fez grande defesa.
 
Quando o Voando voltou a atacar, a equipe conseguiu finalmente passar por Duarte. Artur rolou na entrada da área para Reinaldo, que chegou chapando forte, tirando do arqueiro. 3 x 1! Só que o Torce Contra não deixou o Voando Baixo nem pensar em reagir. Com três chances em menos de 4 minutos, a equipe praticamente liquidou o jogo. Marcel recebeu bom passe na ponta direita e fez Rogerinho trabalhar. Na sequência, o arqueiro nada pôde fazer. Xavier recebeu lançamento dentro da área e ajeitou para trás para Renan chegar tirando do guarda-meta. 4 x 1! O quinto tento só não saiu porque Rogerinho defendeu uma bomba de Marcel.
 
Nos dois últimos lances da partida, cada time teve mais uma oportunidade de marcar, e assim fizeram. Ceará recebeu na entrada da área e encheu o pé para manter acesa a chama. A redonda bateu no travessão e entrou. 4 x 2! Mas em uma infelicidade da defesa, o Torce Contra decretou a classificação. Nazi cobrou lateral forte dentro da área, a pelota desviou em Bruno e matou Rogerinho.
Na semifinal, o Torce Contra medirá forças com o forte Catado. Duelo imperdível.
 

Ficha técnica

Torce Contra 5 x 2 Voando Baixo – Quartas de final do VIII Chuteira de Aço


Gols: João, Xavier, Serdan, Renan e contra (TC); Reinaldo e Ceará (VB)

Cartões amarelos: Dener, Serdan, Renan e Anão – técnico (TC); Lucas (VB)

MVPs: 1 - Xavier (Torce Contra); 2 - Reinaldo (Voando Baixo); 3- Renan (Torce Contra)
Comentários (0)