Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No confronto de líderes, Invictus leva a melhor sobre o Vendetta, mantém o 100% de aproveitamento e garante 1º lugar do grupo

O clima de decisão pairava nos corredores da Arena Chuteira de Ouro 14 com duas equipes que ostentavam o 100% de aproveitamento. Depois de passear contra Magnatas e Olimpo, e sofrer na rodada anterior diante do Leleks, o Vendetta tinha pela frente um enorme desafio chamado Invictus, com o seu ‘Super Trunfo’ – Vitinho Laruccia, Diego Orsi, Leco e Gian. Duelo parelho, bem jogado de duas esquadras que prometem chegar longe e o triunfo amarelo por 3 x 2 garante os invictenses na 1ª posição da chave A.
 
Antes da bola rolar, uma breve olhada nas escalações e o lado vendettista tinha duas ausências de peso: Papinha e Enrico. Pelo Invictus, o homem-gol Raphinha estava fora, porém, Maga agarrou a chance e fez boa apresentação com um gol e uma assistência. Kickoff dado e os primeiros instantes foram de correria e a constelação amarela querendo impor o seu ritmo. Na primeira investida, Raito ligou Gian na ponta esquerda, passou como quis entre dois defensores e deu um tapa à direita de Raul. Bom momento! A resposta alvinegra veio na velocidade de Kalil pelo corredor canhoto, corrida contra Raito, linha de fundo e o cruzamento passou por todo mundo. “Ah, se tivesse um Enrico ali...”, pensava a torcida do Vendetta.
 
Com o relógio perto dos 10 minutos, eis a abertura da contagem. Livre de marcação, Maga deu belo passe para Léo Chamma aparecer em diagonal, Raul tentou executar a defesa, mas “catou cavaco” e não encontrou o melão. Melhor para o camisa 6, que evitou a saída e devolveu ao pirulão 23 apenas empurrar para o fundo da rede. O Invictus larga na frente da “decisão”! 1 x 0!
 
O tento amarelo deixou a cozinha vendettista desorganizada e quase o ‘Príncipe’ Olavo anotou contra ao recuar para Raul. Para sorte da galera, a pelota se perdeu na linha de fundo. Na sequência, outro fogo amigo com Luiz Felipe fazendo aquele “jogo do caranguejo”, o guarda-metas tentou o domínio, se enrolou com Leco dentro da área e agarrou o objeto esférico. Não pode! É falta! No entanto, o Invictus não aproveitou a presepada alheia, Pedrinho rolou e Leco carimbou o muro.
 
Com a defesa batendo cabeça, os vendettistas pediram break aos 16 minutos e conseguiram equilibrar o duelo. Jogada iniciada por Olavo no corredor central, Luiz Felipe recebeu perto da área, protegeu e devolveu ao camisa 12, que atirou à direita. Era só o aquecimento! No ataque seguinte, lançamento telegrafado de Pou na cabeça de Zílio para fácil intervenção de Cipó. Para fechar a trinca, Luiz Felipe incorporou o ausente Papinha e deu uma bela enfiada para Lelo passar sem pedir licença no meio da cozinha amarela, mas Cipó cresceu na hora certa, fechou o canto e o melão foi interceptado na sua perna direita. O Vendetta teve a sua chance de empatar, porém, não aproveitou.
 
Os comandados de Chumbão resolveram acordar na reta final e Maga serviu Derek na direita, finalização cruzada e Raul interceptou com a ponta da luva. Quase! Outra vez o invictus 23 solto no pagode, nova assistência e paulada de Raito, mas o arqueiro vendettista precisou trabalhar e colocou para corner. No último lance da etapa, Luiz Felipe tentou surpreender Cipó ao chutar da quadra defensiva, porém, não deu certo e bola à esquerda da meta invicta. Hora do descanso, pessoal!
 
Peleja retomada e a rede balançou duas vezes em dois minutos. Gian iniciou a trama no corredor canhoto, encontrou espaço e deu um tapa para Maga preparar, girar e levar a melhor sobre Pou, devolução na medida para o ex-Mulekes mostrar a sua categoria e guardar no canto direito de Raul. Será que a “constelação amarela” vai deslanchar? 2 x 0! O Vendetta não se rendeu e Léo Balada aproveitou o cochilo de Maga perto da zona perigosa, ajeitada e tiro em diagonal no canto direito de Cipó. É pessoal, a garotada não está para brincadeira! 2 x 1!
 
Início animado e as duas esquadras seguiam trocando munições. No vacilo de Léo Balada, Raito agradeceu o presente, passe para Maga, mas o chute passou por cima da meta. A resposta alvinegra veio na velocidade de Pipe na ala esquerda, paulada direcionada e Cipó apenas segurou. A tréplica amarela quase terminou em gol com Faustinho deixando Raito numa boa, dividida com Raul e a pelota mansamente caminhava ao seu destino, mas Pipe conseguiu tirar em cima da linha.
 
O Invictus seguia perto de matar o confronto e Diego Orsi ligou Gian na esquerda, tiro telegrafado e Raul fez a defesa, o rebote sobrou com Maga para se consagrar pela segunda vez, mas o arqueiro vendettista se recuperou a tempo e segurou o melão. “Pega Raul”!
 
Duelo controlado e chegou ao determinado período que a nostalgia chuteirense ficou aflorada com o quarteto Vitinho Laruccia, Diego Orsi, Leco e Gian juntos em quadra a ponto de escorrer uma lágrima aos saudosistas. Dá tempo para lançar uma hashtag #VoltaMulekes? Com a bola rolando, o Vendetta procurava espaço para furar a muralha amarela e quase chegou ao empate com uma saída errada de Cipó, Zílio recuperou no meio da quadra e rolou para Luiz Felipe atirar de média distância, mas o arqueiro invicto conseguiu se recuperar e executou a tranquila defesa.
 
Aos 23 minutos, o Invictus ficou perto dos três pontos com um contra-ataque letal puxado por Mateus no corredor canhoto, inversão precisa para Léo Chamma dominar e preparar o petardo em diagonal, Leco apareceu no meio do caminho, deu um leve desvio e tirou Raul de ação. Bola no balaio esquerdo! O Invictus está demais! 3 x 1!
 
O Vendetta tinha poucos instantes para conseguir um milagre, não dava por vencido e Luiz Felipe arriscou de longe, mas Cipó segurou sem dificuldades. Nos acréscimos, Zílio serviu Olavo na proximidade da área, arremate cruzado, canto direito e a diferença cairia para um golo. 3 x 2! Na última investida, Gian lançou Derek na direita, que preparou uma sapatada, mas Raul interceptou e Pou completou o serviço ao tirar a pelota em cima da linha. Fim de papo, Brasil!

Duelo difícil e com gosto de “quero mais”! O Invictus concluiu o plano com sucesso ao derrotar um concorrente direto e a partida seguinte contra o Leleks servirá apenas para rodar o elenco, já que a seed 1 está garantida por conta do confronto direto. Ao Vendetta, apesar do tropeço, saiu bem no teste e terá pela frente outro peso pesado: o #Torce Contra. Em jogo está a 2ª posição da chave.
 
 Ficha técnica
 
Vendetta 2 x 3 Invictus – 4ª rodada do Grupo A do XXIX Chuteira de Ouro

Gols: Léo Balada e Olavo (V); Maga, Gian e Leco (I)

Cartões amarelos: Raul, Lelo e Luiz Felipe (V); Vitinho Laruccia e Diego Orsi (I)

MVPs: 1 – Maga (Invictus); 2 – Gian (Invictus); 3 – Zílio (Vendetta)
 

Comentários (0)