Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Largada para voltar à Série Ouro foi dada com boa vitória sobre Allianza

Na partida que deu o pontapé inicial da primeira rodada do Chuteira de Prata na quadra 10, os times do Jeremias e do Allianza Sagrado contavam com realidades diferentes. De um lado, o Allianza vinha de um bom desempenho no semestre passado que foi responsável pela subida de divisão. Do outro, o Jeremias realizou uma má temporada e acabou rebaixado da elite do Chuteira. Dentro de campo, a experiência do Jeremias falou mais alto do que a correria e a vontade do Allianza. Em partida bem disputada, Dunder fez dois, sendo o principal responsável pela primeira vitória do Jeremias no campeonato.

No primeiro tempo, a partida foi bem disputada. A todo vapor, logo no primeiro minuto de bola rolando, o Allianza saiu na frente com Fernandinho. Em lance de contra-ataque, Ferzim o encontrou livre de marcação. O jovem e habilidoso camisa 15 deu um tapa de chapa no canto para vencer Challupe.

Após o gol relâmpago, o Jeremias foi para cima. Em cobrança de falta, Thiago Bim arriscou rasteiro no canto e deu problemas a Capela, que, esticando-se todo, conseguiu defender. Vendo a disposição de seu rival para empatar, o Allianza foi para cima. Thozinho, destaque do Allianza, fez bonita jogada individual, passou por dois cortando para a esquerda, mas na hora do bate acabou chutando em cima do arqueiro. Em seguida, Fernandinho cruzou, a bola desviou na zaga e quase surpreendeu Challupe, que, no contrapé, conseguiu defender.

Mesmo com a equipe do Allianza criando mais, aos 10 minutos o Jeremias conseguiu empatar com Dunder, que recebeu pelo meio e soltou o pé no canto esquerdo de Capela, que nem pulou. O Allianza não ficou abalado e foi para cima do Jeremias. O habilidoso Thozinho, depois de ir para cima da marcação, sofreu falta próximo à entrada da área. Ele mesmo foi para a cobrança e bateu colocado rasteiro no canto para deixar mais uma vez sua equipe na frente do placar.

Entretanto, mais uma vez estando atrás no marcador, o Jeremias se esforçou para empatar. Em chute de longa distância, Dunder mandou à meia altura no canto, mas Capela conseguiu defender. Em seguida, em contra ataque, Felipe Okamoto – que junto com Dunder, desequilibrou a partida – chutou forte e rasteiro no canto, mas mais uma vez Capela salvou a equipe do Allianza.

De tanto pressionar, o empate do Jeremias veio à tona. Em contra-ataque, Dunder recebeu na direita fora da área e soltou o pé para marcar mais um. Após o segundo empate no primeiro tempo, a partida ficou ainda mais equilibrada. Em tabela rápida, Fernandinho tocou para Tetê, que devolveu de prima. Fernandinho, também de prima, bateu forte para o gol, mas foi brecado por boa defesa de Chaluppe.

Do outro lado, em cobrança de falta ensaiada, Felipe Okamoto chutou forte no canto, mas a zaga do Allianza conseguiu desviar a bola, que tinha direção certa. No segundo tempo, a história do jogo mudou. O Jeremias, do começo ao fim, foi superior, mostrando que realmente é um time digno de Ouro. Dunder recebeu cobrança de lateral e de costas ajeitou para a chegada de Renan, que pedalou bonito, driblou um e bateu forte e cruzado, mas a redonda acabou indo para fora.

Em seguida, com um ritmo alucinante, o Jeremias conseguiu pela primeira vez virar a partida. Do meio da rua, Felipe Okamoto surpreendeu o goleirão Capela, acertando o ângulo esquerdo. A pintura foi o gol mais bonito do jogo.

Mesmo ficando em vantagem, foi o Jeremias que continuou pressionando o Allianza. Anderson Diniz, após puxar para a perna esquerda, soltou o pé de canhota, mas a redonda foi no meio, facilitando a defesa de Capela que espalmou para cima. Logo depois, em chute fora da área, Anderson levou mais uma vez perigo, mas a bola foi para fora. Em jogada aérea, Lucas cruzou para Dunder, que testou no chão. A bola pingou e foi por cima do arco, também com perigo.

Nos primeiros dez minutos, o Allianza assistiu o Jeremias comandar a partida. Todavia, aos 14 minutos, com bonita jogada individual, Thozinho pedalou pelo meio, puxou pela esquerda driblando um e chutou rasteiro à direita. A bola passou tirando tinta da trave. Depois do ataque do Allianza, sabiamente, o Jeremias pediu tempo técnico. Na volta, a marcação em cima de Thozinho foi dobrada e a equipe do Jeremias continuou melhor. Em jogada individual, Lucas passou por um, abrindo para o bate de perna direita, e soltou o pé, marcando o quarto do Jeremias.

Após ficar em desvantagem de dois gols, o Allianza puxou forças e foi para cima do Jeremias. Thozinho, em chute de longe, mandou a bola ao lado do gol. Faltando cinco minutos para o apito final, o Allianza pediu tempo técnico. Depois do pequeno intervalo, o jogo ficou mais cadenciado, o Jeremias se fechou. Em chute de longe, Felipe Okamoto quase surpreendeu no finalzinho, mas a redonda acabou indo para fora.

Com um segundo tempo superior ao seu rival, o Jeremias usou da experiência de um time da Ouro para vencer a qualificada equipe do Allianza. Com esse resultado, o Jeremias divide a primeira posição com os demais vitoriosos na primeira rodada.

Ficha técnica:

Jeremias 4 x 2 Allianza Sagrado – 1ª rodada do X Chuteira de Prata

Gols: Fernandinho e Thozinho (AS); Dunder (2), Felipe Okamoto e Lucas Oliveira (J)

MVPs: 1 – Dunder (J), 2 – Thozinho (AS), 3 – Felipe Okamoto (J)
 
Comentários (0)