Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com Bê e Papai do Axé inspirados, Real Paulista Classic vence a terceira e segue na liderança da chave A

Real Paulista Classic e Imperial abriram os trabalhos do Grupo A prateado com um duelo que prometia ser bastante movimentado. Com Bê e Papai do Axé inspirados, os galácticos abriram três gols de vantagem no segundo tempo, mas os imperialistas conseguiram descontar para 5 x 3, placar que não seria alterado até o apito final. 
 
Início de duelo e tento a favor do RPC. Aos 2 minutos, Bê fez um lançamento fantástico em direção a Papai do Axé. O 29 alvinegro esperou o corte errado de Fernando para dominar e concluir por cima de Caiçara. A bola ainda desviou levemente no 20 imperialista antes de morrer no canto direito. Placar inaugurado. Lacre rompido. 1 x 0!
 
A dupla alvinegra estava infernal nos minutos iniciais. Outra conexão de Bê para Papai do Axé, mas desta vez, Caiçara não teve trabalho para encaixar a finalização. Em seguida, o 29 axezeiro partiu para cima de Fernando, deixando-o na saudade, mas o chute rasteiro passou à esquerda do arqueiro imperialista. 
 
O Imperial acordou e aos 7 minutos, Tulim acionou Felipinho e o tiro ficou nas mãos de Sucão. No giro seguinte, Lins arriscou de longe, um pouco depois da meia-quadra, o goleirão galáctico pulou atrasado e bola caiu no canto esquerdo. Tudo igual na peleja. 1 x 1!
 
O tento não abalou o RPC e a dupla Bê & Papai do Axé novamente estava em ação. Pelo lado esquerdo, o 13 alvinegro inverteu o jogo para o pivô axezeiro, mas na hora de concluir, Caiçara cresceu, abafou o lance e a bola morreu na lateral da quadra. A resposta do Imperial veio com a disparada de Tulim pela ponta canhota e chute em cima de Sucão, que colocou para escanteio. 
 
Aos 13, Manzano iniciou a trama no setor defensivo e lançou Bê na quadra de ataque. O 13 alvinegro fez fez um-dois com Papai do Axé, recebeu de volta e deu um toque preciso na saída de Caiçara, colocando o RPC novamente em vantagem. 2 x 1! 
 
Enquanto a peleja seguia, Caiçara mostrava suas habilidades em sua meta, quando deu uma CANETAÇA em Aricó e saiu jogando. O lance plástico rendeu elogios e muita zoeira do lado de fora. Porém, "o mundo dá voltas”, e o goleirão imperialista foi vítima de um verdadeiro PERUZAÇO aos 16 minutos. Gabão ajeitou para Maradona sair jogando um pouco antes do meio da quadra. A intenção do camisa 20 era dar um passe para Papai do Axé, mas acabou exagerando na barrinha, a bola foi em direção à área, Caiçara se atrapalhou ao encaixar e acabou colocando para dentro. Glu glu glu! 3 x 1!
 
O momento era do Real Paulista e tanto Mené quanto Maradona arriscaram de longe, mas Caiçara fez duas boas defesas ao cair no canto direito, colocando para fora. Aos 20, Felipinho fez um salseiro na linha de fundo, dividiu com Sucão e a redonda ficou limpa para Rafão diminuir a vantagem. Não tinha como perder! 3 x 2!
 
Nos instantes finais, quase o Imperial chegou ao empate. Avanço de Rafão pelo lado esquerdo, corte para o meio e tiro forte, mas Sucão caiu no canto canhoto para espalmar e a defesa alvinegra afastou o perigo. Fim da etapa inicial!
 
O RPC voltou melhor para o segundo tempo e queria liquidar a fatura o quanto antes. Lê Rosa e Papai do Axé iniciaram a primeira trama da etapa, que terminou no tiro perigoso de Aricó, passando por cima. Aos 5, Caiçara saiu errado e cometeu falta fora da área. O goleirão imperialista levou cartão amarelo e Rafinha assumiu a meta por 2 minutos. Não pôde fazer nada. Papai do Axé soltou a bomba, no meio do gol, chegando ao seu segundo tento no duelo e o Real Paulista voltava a ter dois gols de vantagem. 4 x 2!
 
Quem também chegou ao seu segundo tento na peleja foi Bê. Aos 13, Lê Rosa mandou para o tumulto, Lins se atrapalhou e o 13 galáctico estava no lugar certo e na hora certa para mandar para o fundo da rede, praticamente matando o jogo e garantindo os três pontos. 5 x 2!
 
Enquanto isso, Xico era um mero espectador, não tinha sido exigido até os 16 minutos, quando Renatinho deixou Rafão na cara do gol e o tiro beijou a trave esquerda antes de entrar. Olha o Imperial querendo ressuscitar no duelo! 5 x 3!
 
Tinha muita bola para rolar e o gol acendeu uma esperança imperialista em conseguir o milagroso empate. Porém, em vão. Bertolla arriscou de muito longe e Xico voou no canto esquerdo para espalmar. Já Tulim passou pelo meio de dois defensores, mas na hora de finalizar, acabou recuando para o arqueiro galáctico.  O placar não seria modificado e o RPC esperou o apito final para comemorar mais um triunfo na Prata. 
 
Com o resultado, o Real Paulista Classic chegou aos 9 pontos, dividindo a ponta do Grupo A com o La Buça Romana, perdendo no saldo de gols (7 a 4). A boa campanha faz com que os torcedores mais otimistas pensem no possível acesso, pois, da última vez em que os alvinegros emplacaram três vitórias seguidas nas rodadas in iciais, fechou o torneio com o acesso. Tal façanha aconteceu na 13ª edição da Prata, em 2015 e RPC foi vice-campeão. Sinal de que o raio cairá no mesmo lugar? Veremos! Enquanto isso, os  galácticos  buscam manter o ótimo momento, subir de degrau em degrau, e terão pela frente o 6º colocado All Games. 
 
Já o Imperial, soma sua segunda derrota no torneio e está entre a cruz e a espada, onde ocupa o 7º lugar com 1 ponto conquistado, superando o Paraguay no saldo de gols. Na próxima rodada, o time de Caiçara, Lins e cia terá a missão complicada de brecar o embalo do líder La Buça Romana. 
 
Ficha técnica
 
Imperial 3 x 5 Real Paulista Classic – 3ª Rodada do XX Chuteira de Prata

Gols: Lins e Rafão (2) (I); Papai do Axé (2), Bê (2) e Maradona (RPC)

Cartões Amarelos: Felipinho e Caiçara (I); Fê Rosa (RPC)

MVPs: 1 – Papai do Axé (Real Paulista Classic); 2 – Bê (Real Paulista Classic); 3 – Rafão (Imperial)
Comentários (0)