Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

GW Altino conta com a dupla GG para bater 1000Gols

Já que não tem jogo de quatro pontos, o jeito é continuar brigando (até a última rodada) pelo terceiro posto do Grupo A. O 1000Gols até que tentou com Ricardinho e Digão, mas a tarde seria do duplo G, Guiga e Giovanni. O primeiro desmontou o sistema defensivo adversário. O segundo, representou justamente a zaga para sua equipe virar um jogo extremamente físico. O 8 do 1000Gols fez muito, mas viu sua equipe errar muito na segunda etapa e, assim, deixar o terceiro posto escapar na quadra 4.
 
Antes de iniciar, pergunto-me... Quem será que fez o milésimo gol desse time azul?! Será que já chegaram nessa quantia?! Não importaaa! Na saída, Ricardinho já recebeu na esquerda e chutou para fora, rumo ao gol um. Nada feito. Novo ataque e Cocada mandou de chapa em direção à quadra 5. NUOSSA! Depois, Vagneuer chegou rasgando tudo para dar um sossego para o GW e iniciar as ações ofensivas. Guiga recebeu na intermediária, limpou pra dentro e foi interceptado pela zaga. Pelo outro lado, Digão se empolgou com o mundial de atletismo, deu três passões e mandou a sapatada por cima de Vagneuer. Desconta aí, GW! Mike avançou depois de receber passe de Xexa pela ponta esquerda e Vitão saiu abafando. Escanteio. Deu em nada.
 
O escanteio seguinte deu sim! Giovanni começou a aparecer de cabeça. Dessa vez sem perigo. Ahhh... Eu já cobri outros jogos desse camisa 4 aí. Perigo à vista! GW de novo. Guiga ficou segurando a bola na direita até rolar pra trás na chegada de Mike. Mais um tiro por cima. Roubo de bola e Xexa recebeu no pivô. Quando acionou Guiga... TRAVAAADO! Mais Guiga e agora com muita “habilí”. A “puxeta” por cima do defensor foi style e deu larga vantagem para o ala se livrar de mais um mas, na hora de se consagrar, deu um passe na fogueira para o companheiro só ver a bola sendo afastada. TEEEMPO para o 1000Gols.
 
Na volta, o capita Digão já deu o primeiro recado do que estava por vir. A bomba saiu pela esquerda de Vagneuer. Na jogada seguida, Digão não perdoou. Shumasso avançou pela direita e encontrou Digão livre, leve e solto no segundo pau para dar aquela carrinhada toda esfregada no solo e fazer 1 x 0! O tempo técnico valeuuu. Falando em técnico, o pofexô 1000Gols pedia que marcassem Giovanni, após segunda cabeçada com perigo.
 
Ainda sobre técnico... MENTIRAAA! A técnica foi substituída pela guerra de foice e o jogo perdeu um pouco da velocidade e criatividade. Não para Digão, tanto que ele quis retribuir a gentileza para Shumasso fazer o seu. ESCANTEIO! Giovanni teve que trabalhar para afastar de vez o perigo. Ricardinho levou o perigo de volta e foi jogado “na xon”. Shumasso mandou chute da linha de shoot out e o goleirão mandou para novo escanteio. Digão cabeceou e errou. Oswaldinho cobrou escanteio, agora pelo lado do GW e mais uma vez... MAIS UMA VEZ, Giovanni subiu mais que os defensores. O pofexô alertava: “Ele de novo”. Roubo de bola e Cocada experimentou da ponta esquerda. Por cima! Guiga chutou cheio de efeito e Vitor bateu roupa.
 
E aí veio o empate. Giovanni, que não marcava de cabeça, resolveu lançar Léo. O atacante escorou no segundo pau – no caso o direito – e marcou um belo gol. 1 x 1! E não é que quase rolou o vira-vira?! Tá! Não rolou. Rolou foi um torpedo de Jakinho, que errou o gol, mas foi premiado com nova oportunidade, essa “mais baba”, digamos assim. Sexta falta do 1000Gols e Jakinho na bola... Frio e calculista, esse comandante de setores. Esse eu também já conhecia de outros carnavais. Lucas Pires até parou para gravar aquele que seria um daqueles lances “instagramáveis”. 3... 2... e PÍII no apito. Correu Jakinho... E RAMELOOOUUU! O primeiro passe para adiantar a bola na penalidade foi nos pés de Vitor, que chegou tirando tudo, obrigando a juizada a terminar a primeira etapa.
 
Durante a troca de lado das equipes, lá estava o desolado Jakinho explicando que no bilhar a tacada precisa ser mais forte e por isso não mediu bem a força do adiantar da bola e... FORÇA, JAKINHO! Eu conheço você e já até dei MVP pra ti no semestre passado. SEEEGUE o jogo!
 
GW no ataque! Primeiro com Mike num giro maluco para depois soltar a bomba. BOA DEFESA de Vitor. Pelo 1000Gols, Ricardinho chutou de longe e obrigou Vagneuer a pular para a foto. Tempo para trocar a bola, uma murcha, a outra balão, momento fair play e toca o barco! Palmas! Na volta, Giovanni avançou pela esquerda, fez que limparia para a direita e deslocou dois defensores para deixar Oswaldinho sozinho na esquerda. O atacante só deslocou Vitor. 2 x 1! Não deu muito tempo para comemorar. A jogada seguinte foi de muita sorte. Léo saiu da esquerda limpando para dentro e recebeu o bote, só que o bote provocou uma despretensiosa subida na bola em direção do esperto Murillo que, com um voleio ninja, alto, marcou o gol de empate. 2 x 2!
 
Digão de volta! Já chegou afastando bola de sua área. Ricardinho lançou na área meio que chutando e Vagneuer estava esperto. Lembra do Guiga?! Pois é, o destaque do jogo recebeu na direita, pedalou, levou o marcador já limpando para a esquerda à la Robben e mandou um chutaço. A bola bateu no travessão do ângulo direito e explodiu no chão, assim como a emoção da sua torcida ao ver o GW novamente na frente no placar. 3 x 2! GO-LA-ÇU! E decide o jogo! Giovanni roubou bola e tocou no meio para Léo. O pivô girou para a esquerda e mandou no cantinho. 4 x 2!
 
Era o GW aproveitando os erros do 1000Gols e, sim, contados 3 minutos, ele, que o pofexô não queria apresentações de cabeça, marcou o seu. E merecido! Lateral cobrado na esquerda e o 4 Altino mandou de cabeça. TRÊS MINUTOS e três tentos para fechar a peleja em 5 x 2! Jakinho ainda apareceu, para quem sabe, guardar o seu e se redimir. O camisa 7 balançou na esquerda e mandou por fora do gol de Vitor. Já deu, não é, goleirão?! Fim de papo!
 
Na próxima rodada o GW vai encarar o embalado Loloverpool, que massacrou o Bicho Solto e ocupa justamente o andar de cima do grupo, só perdendo no saldo de gols para o Panela. Uma vitória não garante a segunda posição, mas quem sabe, define o vencedor do grupo... OU NÃO! Aliás... Ainda há tempo e chance para o GW assumir as cabeças. É aguardar para ver a rodada quase que decisiva para muitos times. A atmosfera será bem diferente nesse dia 19. Ao 1000Gols, o confronto é direto ante o Sexta-Feira, logo pela manhã. É ganhar para praticamente garantir vaga no mata-mata.
 
E eu continuo aqui, pensando... Quem será que fez o milésimo gol do 1000Gols?! Fui!
 
Ficha técnica
 
1000Gols 2 x 5 GW Altino – 5ª rodada do XII Chuteira V
 
Gols: Digão e Murillo (1000G); Léo (2), Oswaldinho, Guiga e Giovanni (GWA)
 
MVPs: 1 – Guiga (GW Altino); 2 – Giovanni (GW Altino); 3 – Ricardinho (1000Gols)

Comentários (0)