Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Wake ´n´ Bake domina segundo tempo, arranca empate, desperdiça chances e cai na morte súbita

A eliminação neste semestre levará algum tempo a ser digerida pelo Wake ‘n’ Bake. A equipe fez grande partida diante do Condor’s, sobretudo nos 25 minutos finais, quando dominou as ações, arrancou empate após estar perdendo por 3 x 1, e desperdiçou chances para vencer no tempo normal. Na prorrogação, o time vinho tinto acabou castigado, e deixa a competição com a sensação de que poderia ir ainda mais longe.
 

Com a bola rolando, o Wake começou ditando o ritmo do jogo, e não demorou a marcar. Antes disto, a equipe tivera três boas oportunidades. Na primeira, Nieto encheu o pé da entrada da área e obrigou Marcão a fazer boa defesa. Na segunda, Fongaro recebeu com liberdade pela esquerda, mas concluiu em cima de Marcão, que desviou para escanteio. Na terceira, Fongaro, novamente pela esquerda, limpou a marcação e bateu cruzado, para fora, assustando o goleiro.
 
De tanto insistir, o time vinho tinto chegou lá. Aos 10, Tutão tabelou com Fongaro e, da entrada da área, acertou chute no alto. Belo gol! 1 x 0! Aos 16, o Condor’s – que não contou com o suspenso Digão – chegou ao empate, aproveitando-se de erro adversário. Cutait saiu jogando mal com os pés, Zé Henrique ficou com a pelota, chutou rasteiro e carimbou o pé da trave esquerda do arqueiro. O rebote sobrou para Fumes estufar as redes. 1 x 1!
 
Do outro lado, nova chance a favor do Wake. Após cobrança de falta, Tutão tabelou com Fongaro e bateu colocado, da intermediária. Marcão espalmou. Nos instantes finais do primeiro tempo, os pássaros viveram seu melhor momento na partida, inclusive chegando à virada. Aos 20, Pagé recebeu no bico da área, pela direita, e tocou na saída de Cutait. 2 x 1!
 
O Condor’s poderia ter ido ao intervalo com vantagem maior. Zé Henrique acionou Rafa Martins pela direita, este finalizou e o arqueiro vinho tinto desviou para escanteio, praticando boa intervenção. Por fim, nova jogada envolvendo Zé Henrique e Rafa Martins. O primeiro arrancou pelo meio e serviu o segundo na direita, que concluiu e Cutait saiu bem para interceptar.
 

Estava encerrado o período inicial de um jogo até então equilibrado. O Wake foi superior nos primeiros minutos e largou na frente. Após igualar a contagem, o Condor’s cresceu, reagiu e terminou melhor a etapa.
 
No tempo complementar, o time vinho tinto novamente assustou pela primeira vez, e por pouco não deixou tudo igual. Fongaro bateu de média distância e carimbou a baliza direita de Marcão. Apesar da chance do Wake, quem chegou ao gol foi o Condor’s. Aos 9, Gio, pela esquerda, cruzou. Pagé, dentro da área, completou, e a bola ainda tocou no travessão antes de entrar. 3 x 1!
 
O que se viu depois foi o time de Roberto Solcia acuado, acomodado com a vantagem no score, e a equipe vinho tinto partindo para cima, tomando conta das ações. Cutait foi ao meio da quadra e arriscou chute, Marcão espalmou. Pitu pegou o rebote e o goleiro ficou com a pelota.
 
Aos 15, o Wake descontou. Lipe, na linha de fundo, pela direita, cruzou rasteiro e Ri empurrou para dentro. 2 x 3! Em seguida, Fongaro arrancou pela intermediária, carregou para a esquerda e arrematou com muito perigo, à direita da meta. Aos 18, Lipe, pela direita, disparou um canudo e a bola entrou no alto. Tudo igual outra vez. 3 x 3!
 
Os minutos derradeiros foram de mais pressão do time vinho tinto. Fongaro chamava o jogo, e praticamente todas as jogadas de ataque da equipe passavam por seus pés. Em nova investida, ele bateu colocado, rasteiro, próximo à linha do shoot out. A redonda saiu com perigo, à direita. Depois, Lipe tabelou com Fongaro, finalizou dentro da área e Marcão fez boa defesa.
 
Pelo Condor’s, Bahia desperdiçou ótima oportunidade. Fumes cobrou arremesso lateral e, na entrada da área, o camisa 9 ganhou disputa de corpo com Tutão, ficou de frente para o gol, mas concluiu para fora, à direita de Cutait. No último lance, chance para o Wake. Fongaro cobrou falta pela direita e Marcão defendeu.
 

Apito final para o tempo regulamentar. O time vinho tinto dominou completamente o segundo tempo, criou grandes oportunidades, não se entregou (mesmo após estar em desvantagem de dois gols) e poderia tranquilamente ter conquistado a vitória. Os pássaros se acomodaram ao marcar o terceiro tento e, depois disto, praticamente assistiram o adversário jogar. Ainda assim, o empate persistiu, e a decisão do último classificado para as semifinais foi para a prorrogação.
 
O momento era totalmente favorável ao Wake, que fora confiante para o tempo extra. Logo no início da morte súbita, Fagner cometeu a quinta falta do Condor’s, deixando seu time pendurado no número de infrações, aumentando ainda mais a dose de emoção da peleja e a crença de que a equipe vinho tinto levaria a vaga. Contudo, aos 4 minutos, os pássaros saíram do sufoco e respiraram aliviados. Dri Ferreira, pela esquerda, chutou cruzado, rasteiro, e Rafa Martins, dentro da área, completou! 1 x 0!
 
Assim como nas semifinais da edição passada da Bronze, o Wake ‘n’ Bake novamente cai diante do Condor’s. No entanto, o time cai de pé, pois fez ótima partida, sendo superior ao adversário. A equipe vinho tinto pecou no momento de decidir suas jogadas e acabou punida.
 
O time do técnico Roberto Solcia segue adiante, lutando por mais um título. Nas semifinais, o duelo será contra o Primatas, único rival a derrotar os pássaros na atual disputa. O Wake se despede da competição e, no próximo semestre, deve entrar novamente com força na luta pelo acesso.
 

Ficha técnica
 
Condor’s 3 (1) x (0) 3 Wake ‘n’ Bake – Quartas de final do XVII Chuteira de Prata
 
Gols: Fumes, Pagé (2) e Rafa Martins (C); Tutão, Ri e Lipe (WB)
 
Cartões amarelos: Fumes e Rafa Martins (C)
 
MVPs: 1 – Fongaro (Wake ‘n’ Bake); 2 – Lipe (Wake ‘n’ Bake); 3 – Pagé (Condor’s)
Comentários (0)