Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo de bolas na trave, equipe soube administrar o resultado no segundo tempo

O Clube Atlético Darcy segue sua perseguição ao Mulekinhos pela liderança do Grupo B da Aço. A equipe saiu atrás, mas contou com atuação magistral de seu camisa 10, Duzinho, que marcou três vezes para virar contra o Xoras e manter sua equipe na vice-liderança.
 
Mal o jogo começou e Nego, do Darcy, já abriu a caixa de ferramentas. Aos 2 minutos ele deu um carrinho no adversário e levou cartão amarelo. O Xoras começou com maior posse de bola, só que errando muitos passes. A única boa chance do time foi com Ric, arriscando de longe. O Darcy soube marcar bem e logo passou a tomar a iniciativa do jogo, demonstrando maior qualidade técnica para construir suas jogadas.
 
Aos 5 minutos Zé chegou bem no ataque, mas foi travado por Diegão. Aos 8, Duzinho recebeu na esquerda, passou bem pelo marcador e, de pé direito, chutou a bola no travessão! Ia ser um golaço. No lance seguinte o Xoras respondeu com o capitão Carioca. O defensor subiu sozinho na área adversária e cabeceou a bola no pé da trave!
 
O Xoras voltou à carga aos 11, quando Ric pegou a bola ainda no campo de defesa, correu para o meio e lançou na frente para Lázaro. O pivô jogou a bola de primeira para a esquerda e o próprio Ric chegou em velocidade para chutar de pé direito e abrir o placar. 1 x 0! Só que a alegria da equipe durou pouco. Um minuto se passou e Duzinho pegou um belo chute de perna esquerda no cantinho do goleirão Piero. Igualdade! 1 x 1!
 
Os nomes do jogo: Duzinho voltou a ser decisivo, com 3 gols, e Ric fez o que pode pelo Xoras, com 2 tentos

Ric e Duzinho, os autores dos gols, eram os melhores jogadores de suas equipes. Pelo Darcy, o camisa 10 participava de todas as jogadas de ataque com qualidade. Já pelo Xoras, o camisa 8 era incansável na marcação e na armação, sendo o único jogador que finalizava a gol com perigo. Aos 15 minutos ele chutou ainda de trás do meio do campo e quase colocou o Xoras na frente novamente. A bola voou direto para o travessão!
 
Só que aos 18 a marcação da equipe vacilou. Duzinho recebeu no meio com muito espaço, ajeitou e mandou uma pancada no ângulo direito de Piero. Virada atleticana! 2 x 1!
 
A partir daí o Darcy cresceu na partida. Joãozinho, que vinha fazendo jogo bastante seguro na defesa, resolveu avançar e mandou outra bola no ângulo, só que desta vez Piero jogou para escanteio. O Xoras até conseguia aparecer no ataque, mas as finalizações eram sempre fracas ou sem direção.
 
Aos 22 minutos o Darcy chegou novamente. Agora foi a vez de Gu ter espaço e mostrar para os adversários como se chuta uma bola no gol. Mandou de esquerda no cantinho, sem chances para o goleiro, e fez 3 x 1!
 
Ainda deu tempo de Ric demonstrar que realmente estava bem no jogo. Gu colocou a bola na frente e o camisa 8 saiu atrás, chegou na frente e ganhou a dividida no corpo para evitar outro gol do Darcy. Bate na massa!
 
Na segunda etapa o Darcy veio melhor e logo perdeu uma chance com Joãozinho, chutado pelo alto. Aos 5, porém, veio mais um gol. Após cobrança de falta, a bola sobrou com Duzinho na ponta direita e ele chutou forte no ângulo. 4 x 1!
 
Com 20 minutos para tirar uma grande desvantagem no placar, o Xoras finalmente acordou e passou a rondar a defesa adversária com mais frequência. Aos 12, Lázaro cobrou lateral e Ric apareceu em velocidade para cabecear e diminuir para 4 x 2!
 
Dois minutos depois, Zappa mandou uma bomba de muito longe e a bola foi outra vez no travessão! Pouco depois Diegão cobrou uma falta com muito veneno, mas o goleiro Luquinhas pôs a bola para escanteio. E aos 18 minutos a equipe finalmente conseguiu construir uma boa jogada com a bola nos pés. Ric pegou a bola no meio de campo e virou para Dutra. O camisa 10 colocou na frente para Lázaro, e o pivô mandou de primeira para o meio, onde Zappa chegava em velocidade para bater de primeira e marcar o terceiro da equipe. 4 x 3!
 
Zé é um dos novos nomes do Darcy que vem se destacando na boa campanha na Aço

Só que em vez de continuar pressionando, o Xoras não conseguiu sair do campo de defesa nos minutos seguintes. Numa dessas jogadas o goleirão Piero cobrou errado um tiro de meta e a bola caiu nos pés de Joãozinho, que chutou forte a bola para consolidar a vitória do Darcy. 5 x 3!
 
Ainda deu tempo de os atleticanos cometerem sua sexta falta na partida. Zappa foi cobrar o shoot out, mas chutou a bola onde? No travessão outra vez, claro! Após a cobrança, Ivan, o técnico do Darcy, ainda foi expulso de quadra e saiu reclamando da arbitragem.
 
Com a vitória, o Darcy chega aos 13 pontos em seis jogos. Na próxima rodada enfrenta o Faroeste e torce por um tropeço do líder Mulekinhos contra o Basicus. Como os líderes tem um jogo a menos, a situação do Darcy na busca pela liderança não é boa, mas o time está classificado para os playoffs. Já o Xoras saiu do G-6 e agora ocupa a sétima colocação. O próximo jogo da equipe é contra o Acidus, rival direto na luta contra o rebaixamento.

Ficha técnica

Xoras 3 x 5 Clube Atlético Darcy – 6ª rodada do VII Chuteira de Aço
 
Gols: Ric (2) e Zappa (X); Duzinho (3), Gu e Joãozinho (CAD)
 
Cartões amarelo: Nego e Tsubaza (CAD)
 
Cartão vermelho: Ivan (técnico) (CAD)
 
MVPs: 1- Duzinho (C.A. Darcy); 2- Ric (Xoras); 3- Joãozinho (C.A. Darcy)
Comentários (0)