Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Juvena joga no limite, bate Titans e lidera Grupo B

Juvena e Titans fizeram um duelo com ares de Epopéia Grega na quadra 12. Uma batalha como poucas em que as duas equipes realizaram um esforço hercúleo para conseguir os louros da vitória. No embate, o Minotauro, de Creta, bateu em Teseu, de Atenas, pelo placar de 5 x 3! O Juvena entrou no campo de guerra na conta: com sete guerreiros ao todo, ao passo que o Titans adentrou com deuses com número suficiente para completar duas equipes.
 
A paciência, a melhor estratégia, perseverança e até o clima ameno favoreceram quem melhor se preparou. Por três vezes os touros ficaram atrás no escore, e três vezes foram buscar a igualdade, mesmo número de vezes que Heracles derrubou Anteu ao chão antes de perceber que a força do gigante era extraída ao tocar no solo, por isso, o ergueu para esmagá-lo.
 
Mal o jogo começou e o Juvena foi para cima. Nascimento pegou a bola e disparou pela lateral esquerda, deixando Leandro e Pelt para trás, até bater de canhota, cruzado, passando rente ao pé da trave esquerda de Vina. Na sequência, após troca de passes, Nascimento ficou de cara com Vina e era só escolher o canto, só que seu chute pegou mal na bola e foi por cima da trave.
 
O Juvena tomou uma bola dos adversários e Filé recebeu um verdadeiro presente dentro da área, mas antes que ele pensasse o que iria fazer, Vina antecipou e abraçou a bola. Em rápida tabela, Anaia e Gabriel envolveram a defesa, até que o juvena 6 disparou um foguete, da intermediária, e a bola já ia entrar no canto esquerdo quando Vina espalmou com muito estilo.
 
Grande jogada. Leandro disparou pela direita e fintou dois defensores como se eles fossem miragem, o titan 7 olhou para cima e cruzou na medida, Pera mergulhou de cabeça no canto direito de Tsuda, abrindo o marcador, que golaço! 1 x 0! Mas nem deu tempo de comemorar, no mesmo minuto, troca de passes na área titânica, Thom apareceu frente a frente com Vina e mandou uma bomba no ângulo direito, deixando tudo igual. Igualmente um gol de deixar as espartanas assanhadas. 1 x 1!
 
Mas descabeladas mesmo ficaram as virgens presas no Labirinto do Minotauro.
Pera caminhou com a bola pela lateral esquerda e ficou cercado, sem condições de fazer um passe ou sequer passar à força da marcação, então, o camisa 99 mandou um balaço de forma inesperada, a bola foi ao gol, rente à trave esquerda de Tsuda que, quando olhou para trás, a rede já balançava. Uma pintura de gol. 2 x 1!
 
Após a cobrança, Gabriel, Thom e Filé tabelaram na área adversária, envolvendo completamente os hoplitas. Filé recebeu e mandou no cantinho direito, se não fosse Vina, que voou com as asas dos calcanhares de Hermes, o placar estaria mais uma vez igualado. Em nova tentativa, Anaia desferiu um chute que explodiu no pé da trave direita. Quase!
 
Thom e Filé resolveram voltar à velha tabelinha, e deu certo, bola de pé em pé, sem que qualquer herói grego pudesse tirar-lhe a pelota. Eis que Filé, da intermediária, serviu Thom na entrada da área, o juvena 14 virou e bateu no canto direito de Vina. 2 x 2!
 
Na busca pela virada ainda no primeiro tempo, os minotauros foram em peso ao ataque, perderam a bola e tomaram um contra-ataque: bola lançada para a área adversária, Pera estava dentro da área e cabeceou de costas, numa tentativa de surpreender Tsuda, mas o goleiro estava bem atrás e fez a tranquila defesa.
 
Já perto do fim da primeira etapa, Nascimento recebeu dentro da área e demorou demais, pensando no que fazer, quando girou para bater, Vina já tinha abandonado a linha da meta e estava em cima da bola. Essa oportunidade perdida acabou saindo por Dracmas demais ao Juvena. Pera pegou a bola e disparou em alta velocidade, só tinha um zagueiro à sua frente, pois o camisa 99 armou o drible e tropeçou nas próprias pernas, o zagueiro aproveitou e mandou para a frente. No entanto, o titans recuperaram a bola e deram outra chance a Pera, que não desperdiçou, pegou a bola e mandou uma cacetada no alto, lado esquerdo de Tsuda. 3 x 2!
 
Na volta para o segundo tempo, as coisas iriam mudar, a começar pela saída de Vina, que cedeu seu espaço a Alan. À frente no placar, Teseu procurava a ponta do novelo de lã para sair do Labirinto, mas o Minotauro tinha outros planos. Mal começou a segunda etapa e o goleiro substituto já foi posto à prova, mas não da Esfinge, de Tebas, quisera ele. Enquanto orientava seus jogadores, o goleiro não viu o que estava para acontecer em sua área: Filé cobrou lateral, a bola foi na direção de Thom, que estava na intermediária, do lado direito, o juvena 14 bateu cruzado de forma cirúrgica no canto direito de Alan, igualando o marcador, que golaço. 3 x 3!
 
Animados com o gol, os juventinos avançaram com tudo, aproveitando o nervosismo dos titânicos. No centro da quadra, Richard passou a Thom, que cedeu a Filé e este mandou uma pancada de sem-pulo na entrada da área. Para a sorte de Alan, a bola foi por cima. Em seguida, Nets, que só chegou bem depois da partida ter começado, conduziu até a quina da área, no lado direito, até soltar a bomba. Alan foi esperto e espalmou para a linha de fundo.
 
Foi aí que Filé começou a abusar da sorte. Pouco recuava quando perdia a bola, mas era um perigo constante no ataque. Numa dessas, chutou frente ao gol, que Alan defendeu; no rebote, na intermediária, Filé recebeu mais uma vez, mas ao invés de chutar, cedeu com açúcar e com a afeto a Nets, que teve a pachorra de chutar para fora, onde era apenas ele e o gol!
 
Os hoplitas vinham levando sufoco e tentaram de todas as formas mudar o panorama. Leandro saiu armado com a espada de Teseu e foi cortando todos os touros que vinham em sua frente, pela lateral direita. Quando chegou na linha de fundo, Leandro cruzou na medida, a bola correu pela linha do gol, Pera chegou por trás e sem goleiro, zagueiro, nada, era só escorar, mas o titan 99 chutou para fora. Inacreditável! Foi como se uma Ninfa tivesse desviado a bola sem que ninguém tivesse notado.
 
Mas do outro lado... Filé pegou a bola na intermediária, foi cercado por quatro defensores, mas não combatido; foi levando para o lado direito, foi levando, levando, até girar o corpo na entrada da área e bater cruzado no canto direito de Alan, que foi nela, mas não alcançou. Que beleza de gol. 4 x 3! Minutos depois, shoot out.
 
Leandro fez falta em Filé, dando de graça a vantagem que o Juvena precisava. Thom deu um tapa na bola, correu e Alan partiu para cima dele. Thom fez que ia para o lado esquerdo e Alan deu um carrinho. Thom, então, puxou para o lado direito e deixou o goleiro escorregar para o vazio, daí, o 14 entrou com bola e tudo sem um pingo de humildade. Um gol daqueles de pagar ingresso. Depois, foi só administrar o placar, que terminou em 5 x 3! Ante o triunfo dos minotauros sob o olhar dos deuses.
 
Ficha técnica
 
Juvena 5 x 3 Titans – 4ª rodada do XIV Chuteira de Aço
 
Gols: Thom (3), Richard e Filé (J); Pera (3) (T)

Cartões amarelos: Nets e Richard (J); Gui Melo, Gui e Vitão (T)
 
MVPs: 1 – Pera (Titans); 2 – Thom (Juvena); 3 - Filé (Juvena)

Comentários (0)