Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

SQS aproveita chances no segundo tempo, vira e vence o ainda líder Midfielders

O Só Quem Sabe vinha de derrota para o Basicus e não era favorito. O Midfielders começou a rodada como o líder do Grupo B, com Lebrão entre os MVPs da Bronze e distribuindo assistências, e Justin colaborando com gol na vitória contra o Sanjamaica. A vitória dos meio-campistas parecia que viria com naturalidade, até pelo fato de o Midfielders ter pulado à frente no placar por duas vezes. Mas, de possível herói, Justin acabou saindo como vilão. Lebrão, sumido na partida, um mero capanga sem nome morto (ou expulso) no final do filme que contou a bela vitória por 4 x 2 do Só Quem Sabe na raça de Tessarin, Bê, Joninha, Folegatti, Thiago, Fernando e Alê, que não pôde fazer muita coisa nos gols meio-campistas, mas fechou a barra nos demais lances e ajudou a garantir o resultado!
 
A partida teve a mesma cara desde o começo. O Midfielders dominando a posse da bola e se movimentando no ataque para criar jogadas enquanto o Só Quem Sabe corria atrás para interceptar os passes, impedir as movimentações e chegar em contra-ataques. A primeira chance do SQS nasceu assim, com corte de Bê na defesa e Fernando descendo ao ataque pela direita para bater para fora! As tentativas de contra-ataque seguintes de Fernando não renderam frutos. O SQS 9 acabava isolado no campo ofensivo e não conseguia achar alguém para dialogar, até por causa das interceptações de Vitor e Justin. Quando teve a bola no pé, o Só Quem Sabe acabou pressionado pelos meio-campistas e também perdeu a bola rapidamente.
 
Não parecia que as trocas de passes entre Justin, Vitor e Renato renderiam frutos sobre a defesa  aurinegra bem postada, mas foi justamente do trio que nasceu o primeiro gol da partida aos 5’! Renato recebeu de Vitor, viu a boa movimentação de Justin na ponta direita e passou a bola para receber de volta no meio. O chute foi no cantinho esquerdo e ainda bateu na trave antes de entrar! 1 x 0! O SQS não demorou a responder e já foi para o ataque no lance seguinte. Fernando cobrou lateral da direita e Thiago apareceu no segundo pau para cabecear por cima! Raspou o travessão de Vini! Raspa daí que eu raspo de cá!
 
O jogo deu uma animada e, aos 6’, Justin recebeu de Renato na esquerda defensiva, ajeitou para a direita e bateu colocado da linha do meio-campo um belo chute que também raspou o travessão! Logo na sequência, Fernando tocou, da direita, para Thiago, no meio. Ele deu para X-Len na esquerda e o SQS 21 bateu forte, mas a bola saiu à direita do gol!
 
O Midfielders pediu tempo e já voltou assustando de novo com mais um ótimo chute de longa distância de Justin, da esquerda. A jogada começou com Vini, passou por Vitor, Renato e Vevê e quase acabou com a bola entrando no ângulo direito de Alê, que conseguiu espalmar para escanteio! Vevê cobrou da esquerda e Lebrão apareceu para completar sem muita força, facilitando a vida do goleiro do SQS.
 
Os contra-ataques do Só Quem Sabe pareciam não estar calibrados. Thiago até tentou aos 8’, tocando para o chute de Tessarin, mas Vini fez a defesa com tranquilidade. O Midfielders tratou, então, de ajudar os adversários. Justin recebeu de Renato na direita e tentou lançar a bola pelo meio. Thiago estava esperto, fez o corte na intermediária ofensiva, bateu para o gol e contou com o desvio desesperado do midfielders 8 para mandar a bola no cantinho esquerdo de Vini! 1 x 1!
 
Aos 10’, Tessarin cortou passe de Justin e chutou para frente. Thiago escorou pelo meio, Folegatti lançou por cima para a direita e Fernando cabeceou para fora! O Midfielders já respondeu com Lebrão, que recebeu diretamente de Vini, na esquerda ofensiva, cortou para o pé direito e bateu forte por cima do gol! Esse talvez tenha sido o momento em que a zaga do SQS mais vacilou na partida: Justin cobrou escanteio da direita e Vitor apareceu, mais livre que trabalhador em feriadão, dentro da área! O midfielders 23 agiu como um belo zagueiro e recuou de cabeça nas mãos de Alê!
 
No minuto 13, Tessarin cobrou lateral da direita para Thiago, no meio. Ele achou Fernando na ponta direita, que tocou para trás. Tessarin recebeu de volta, ajeitou e bateu forte. A bola beijou a trave esquerda de Vini e foi para fora! O cansaço chegou e as substituições mudaram um pouco a cara do jogo, diminuindo o ritmo especialmente para o lado do Midfielders que, sem Justin e Renato, teve mais dificuldade para criar boas jogadas.
 
O SQS pediu tempo aos 17’ e chegou ao ataque com perigo no minuto seguinte. Bê roubou a bola de BG, puxou o contra-ataque pelo meio e bateu colocado no cantinho. A bola raspou a trave esquerda e foi para fora! O Midfielders continuou apostando em Lebrão. Marcos Rocha lançou da defesa, o midfielders 9 recebeu na esquerda e bateu para defesa de Alê! O Só Quem Sabe também acabou afetado pelo cansaço e, sem Fernando e Thiago, apareceu pouco no ataque.
 
Justin e Renato até voltaram na reta final do primeiro tempo, mas não conseguiram exercer o mesmo impacto na partida. Renato quase marcou cobrando falta no último minuto do primeiro tempo na faixa central de campo, perto da linha de shoot-out ofensiva do Midfielders. O chute passou perto do ângulo direito de Alê, mas não mudou o placar!
 
Restava, então, ao segundo tempo, a emoção! E já começou com tudo aos 30 segundos. Renato tentou o cruzamento rasteiro da direita. Tessarin interceptou. A bola sobrou na defesa para Justin. Ele saiu da esquerda para o meio e meteu um foguete da linha de meio de campo! Permissão para aterrissar nas redes? A bomba veio certeira na gaveta de Alê e ainda tocou na trave, entrando bonito! 2 x 1!
 
Em vantagem, o Midfielders reforçou sua postura de posse de bola, cozinhando o jogo e perdendo tempo sempre que dava nas bolas paradas. Mas estava cedo demais! O Só Quem Sabe teve paciência para esperar o momento certo. Aos 4’, Tessarin tocou na direita para Joninha. Ele tocou para Thiago no meio, que achou X-Len na esquerda. Ele pegou de primeira mas bateu fraquinho, fácil para Vini. No minuto seguinte, Tessarin desarmou Lebrão. Folegatti puxou o contra-ataque pelo meio, ajeitou a canhota e bateu rasteiro. Justin e Vitor não conseguiram interceptar o chute cruzado, que morreu no cantinho esquerdo de Vini! Mais um empate do SQS! 2 x 2!
 
O que o Midfielders não esperava era tomar mais um gol logo depois. Minhoca cobrou lateral da direita defensiva, Vitor fez o corte parcial, Justin não conseguiu afastar e Bê pegou a bola, puxou o contra-ataque pelo meio e bateu cruzado, mais uma no canto esquerdo de Vini, agora para a virada! 3 x 2!
 
Pela colaboração ofensiva, com um gol e uma assistência, Justin poderia ter saído da partida como herói do Midfielders. Mas, os insucessos defensivos justamente nos lances de gols do SQS mexeram no psicológico da equipe como um todo, que sentiu, primeiramente o empate, mas também o gol da virada e quase levou mais um no contra-ataque armado por Thiago aos 8’. Fernando recebeu na direita da área e só não ampliou dali mesmo por causa da intervenção de Vini, que saiu do gol para fechar o espaço e impedir a finalização!
 
Agora, era a vez de o SQS entrar no modo Sofre Quem Sabe e estacionar o busão na frente da barra de Alê. O aurinegro passou perigo aos 10’. Fernando tentou afastar a bola na defesa, Renato pegou a sobra pela direita e bateu. A bola passou pertinho do ângulo direito!
 
Com o Midfielders rondando seu campo defensivo, o SQS pediu tempo. Na volta, Kamikaze perdeu a bola para Lebrão na ponta esquerda. Passe para Renato, no meio, ajeitar para o chute rasteiro de bico de Justin. Alê espalmou para lateral! BG cobrou para a área e Justin desviou de cabeça para as mãos de Alê! O goleiro do SQS já lançou Thiago para o contra-ataque, mas Vini estava esperto, saiu do gol e desviou a finalização para escanteio!
 
O ritmo do jogo acelerou, mas o Midfielders não conseguiu aproveitar as chegadas ofensivas. Aos 15’, Lebrão e Marcos Rocha estavam dentro da área do SQS mas não conseguiram desviar o chute cruzado de Justin em cobrança de falta pela esquerda! O midfielders 8 ainda tentou mais um chute cruzado, sem sucesso, no minuto seguinte.
 
Minhoca, Tessarin e Kamikaze estavam vibrantes na defesa em cada bola cortada. A vibração foi ainda maior aos 19’. Bê tocou para Joninha, que passou por BG na direita, entrou na área e tocou no cantinho direito de Vini! 4 x 2!
 
A impressão era que o Midfielders não conseguiria recuperar o placar. Além da falta de inspiração dos atacantes, evidenciada pelo fato de o chute de Caniato, depois da tabela pelo meio com Justin, ir parar no telhado do corredor da Arena Chuteira de Ouro 11, Alê estava fazendo uma boa partida e o sistema defensivo do SQS também estava ligado para ajudar, como no chute de Justin interceptado pela cabeça de Folegatti.
 
O tempo correu e a catimba do SQS irritou Lebrão, que levou dois cartões amarelos por reclamações em momentos distintos e acabou expulso aos 25’ do segundo tempo. Por causa das paralisações, o jogo se estendeu nos acréscimos e Fernando, que recebeu a bola de Minhoca, quase ampliou ainda mais o placar em um contra-ataque solitário. Vini conseguiu defender o chute com o pé!
 
Aos 28’, X-Len puxou contra-ataque pela direita, invadiu a área e tocou para Joninha, livre. BG apareceu em cima da linha para impedir a finalização e consequente quinto gol do SQS antes do apito final!
 
Com um jogo e um ponto a menos que os dois primeiros colocados, o Só Quem Sabe já aparece em terceiro lugar no Grupo B com 6 pontos e só depende de si para roubar a liderança, precisando vencer o próximo confronto contra o Hooligans, lanterna do grupo. O Midfielders continua na liderança, empatado em 7 pontos com o Pervas, por conta da vitória no confronto direto entre eles. O time de Dudu enfrenta o quinto, Fúria ZB, na próxima rodada.
 
Ficha técnica
 
Midfielders 2 x 4 Só Quem Sabe – 4ª rodada do Grupo B do XIX Chuteira de Bronze
 
Gols: Renato e Justin (M); Thiago, Folegatti, Bê e Joinha (SQS)
 
Cartões amarelos: Lebrão (M); Fernando e Kamikaze (SQS)
 
Cartão vermelho: Lebrão (M)
 
MVPs: 1 – Bê (Só Quem Sabe); 2 – Tessarin (Só Quem Sabe); 3 – Renato (Midfielders)

Comentários (0)