Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com atuação perfeita de Lenarduci, que fechou o gol, equipe se despede com vitória

O Zenite já estava classificado para a próxima fase, mas ia atrás de uma vitória para encarar uma equipe mais fraca nas oitavas de finais. O É Verdadeee, já desclassificado, não tinha nada a ver com a história e surpreendeu logo de cara. A atuação magnífica de Lenarduci foi a cereja do bolo em uma das atuações mais fantásticas de um arqueiro no campeonato.

EV venceu e se segura na Ouro graças a Lenarduci, que fez campeonato perfeito debaixo da trave

O jogo teve início com o Zenite trocando passes de um lado para o outro com muita velocidade e partindo para cima do É Verdadeee, que marcava com vontade. King, em especial, não perdia uma bola. De tanto pressionar, o time azul celeste teve a primeira chance quando Fê Rampazo recebeu belo lançamento pela direita e chutou forte para boa defesa de Lenarduci. Na sequência, Guga dominou a redonda e soltou a bomba para mais uma ótima defesa do arqueiro.

Durante a pressão do Zenite, o É Verdadeee surpreendeu e inaugurou o placar. Bruno avançou totalmente livre pela esquerda e chutou cruzado, sem chances para Leo Ballestero. A equipe azul celeste sentiu o gol sofrido e viu o adversário jogar muito melhor. Tão melhor que chegou ao segundo gol minutos depois. Após um vacilo, Bruno roubou a redonda e tocou para Gavião, livre, deixar o placar em 2 a 0.

O Zenite teve que tomar dois gols para acordar e iniciar suas investidas ao ataque, mas a figura de Lenarduci incomodava os atacantes do time azul celeste, que chutavam de todas as maneiras mas não ofereciam problemas para o goleiro.

Pressionando muito, o Zenite chegava com facilidade ao ataque. Primeiro Negão apareceu pelo meio e chutou forte para linda defesa de Lenarduci. O grande número de chances perdidas e a grande atuação do guarda-metas adversário faziam com que o time azul celeste se desesperasse dentro de quadra e perdesse mais chances que o normal.

Ainda assim, o Zenite não desistia e antes do final do primeiro período quase conseguiu vencer Lenarduci, que como todo bom goleiro também contou com a sorte. Joãozinho avançou livre com muita velocidade e cruzou na medida para Guga, que de primeira chutou forte. A bola subiu e acabou explodindo na trave. Na sequência, Joãozinho novamente apareceu no ataque. O camisa 22 dominou a redonda e chutou forte no canto esquerdo. Lenarduci se esticou todo e salvou mais uma vez.

No último lance do primeiro período, Girão fez falta duríssima em cima de Guga, que avançava pelo meio, e acabou levando cartão azul. Na etapa final, o É Verdadeee se concentrou em apenas defender e aguardar o Zenite em seu campo. Pelo outro lado, o time celeste não desistia e buscava de todas as maneiras vencer a muralha Lenarduci, que continuou em ótimo ritmo, pegando tudo o que via pela frente.

Mesmo com um jogador a menos, após Júnior entrar em uma disputa de carrinho contra o arqueiro Leo Ballestero, o Zenite não conseguiu encontrar o caminho do gol. Até mesmo seu próprio goleiro teve que levar a redonda até o meio da quadra e soltar a bomba. A redonda passou tirando tinta do travessão.

Zenite continua pisando em falso e ficou com a última vaga do grupo: desafio passa a ser o Fora de Série

O É Verdadeee parava bastante a partida com faltas. Com mais da metade do jogo, o time azul, branco e vermelho já havia sido responsável por 6 infrações. Enquanto o time azul celeste atacava de todas as maneiras, Lenarduci mantinha a calma e não dava chance ao adversário. Como uma muralha, o arqueiro fazia a melhor partida de um goleiro em todo o Chuteira de Ouro.

Faltado 5 minutos para o fim, a partida ficou mais truncada e muitos cartões amarelos foram distribuídos. O É Verdadeee chegou com muito perigo e quase matou de vez a partida. Rodrigo Toscano recebeu no meio e de primeira obrigou Leo Ballestero a fazer uma linda defesa. No último lance, Fred avançou pelo meio e chutou forte. O goleiro fez a defesa, mas deu rebote. King apareceu totalmente livre e colocou números finais na partida: 3 a 0.

Mesmo com a vitória, o É Verdadeee não conseguiu alcançar o Zenite em número de pontos e encerrou sua participação no torneio com uma ótima reação no final do campeonato. Já o time azul celeste ficou com a última vaga para os playoffs e encara a fortíssima equipe do Fora de Série.

Ficha Técnica

É Verdadeee 3 x 0 Zenite – 9ª Rodada do XVI Chuteira de Ouro 

Gols: Bruno, Gavião e King (EV)

Cartões amarelo:  Fúria, King e Júnior (EV);  Joãozinho (Z)

Cartão azul: Girão (EV)

MVPs: 1 – Bruno (EV), 2 – King (EV), 3 – Guga (Z)
Comentários (1)
Nov 18, 2013

Bela vitória do EVFV nesse jogaço contra a rapaziada do Zenite! Burrinho na Ouro em 2014!