Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Spartanus vencem, rebaixam É Verdadeee e agora precisam apenas de um empate para confirmar a classificação

O renascimento do Spartacus está próximo de se confirmar. O time jogou com serenidade e despachou o É Verdadeee para a Aço com uma rodada de antecedência, ao vencer por 6 x 2 com facilidade. Agora, o time terá confronto direto com o Vendetta para ir ao mata-mata, e jogará com a vantagem do empate. A partida começou um pouco truncada, sem muitas jogadas, com os dois times tentando criar, mas sem sucesso. Até que o contra-ataque do Spartacus funcionou muito bem duas vezes no primeiro período, o que fez o É Verdadeee - que parecia estar mais agressivo -, ter que correr atrás para descontar o prejuízo.
 
Na primeira subida do jogo, Hugo foi pela direita. Furia gritou pedindo a bola no bico esquerdo da área, ele recebeu e bateu fraco. Paulinho pegou o rebote, chegou de frente para Brunno, que fechou o ângulo e evitou o tento. Na sequência, Té fez falta em Paulinho quando ele foi dominar na direita. Bola na linha do meio de quadra, Gabriel nela. Ele bateu alto e Caio tirou a bola de cabeça. Depois, o mesmo Paulinho tentou roubar a bola de Gui pela direita, na saída do Spartacus; quando o atacante estava tomando a frente do marcador, Gui segurou a camisa de Paulinho que caiu, mas a arbitragem mandou seguir. Mais uma vez, Paulinho fez fumaça no ataque do É Verdadeee. Ele cobrou lateral da esquerda achando King, que preparou a bola para Hugo: ele bateu forte, fazendo a bola triscar a trave direita e ir embora.
 
O jogo seguia muito truncado. Gabriel, então, arriscou do meio de quadra de canhota, mas a bola foi pelo lado direito do gol. O É Verdadeee continuava um pouco mais em cima. Mas Jadinho tentou puxar um contra-ataque para o Spartacus pela esquerda, na hora de finalizar chutou em cima da zaga. O time de verde ainda não tinha dado nenhum susto para o goleirão Reyna.
 
Finalmente, o Spartacus chegou com um pouco mais de perigo. Falta para os spartanus um pouco à frente da linha de shoot out.  Joãozinho e Léo Rocha na bola, três na barreira. Léo Rocha foi para a pelota e soltou a canhota, ela bateu na trave esquerda e foi embora.
 
Aos 21 minutos, o Spartacus viu que o jogo era no contra-ataque. Santana foi levando pela esquerda, Reyna tentou fechar o ângulo, mas ele bateu mesmo assim, o arqueiro desviou, mas a bola foi na direção do gol. Valadão tentou tirar, mas não alcançou a gorduchinha e ela morreu lá dentro. 1 x 0! No minuto seguinte, Joãozinho lançou lá de trás para Té na linha de fundo pela direita, ele foi dominar, mas Paulinho tirou para lateral. Té cobrou e achou Caio sozinho na trave esquerda, prontinho para subir mais que todo mundo e mandar a bola para fundo do gol. 2 x 0! Logo após, Santana recebeu a bola na direita e cruzou para dentro, achou Caio no bico direito da área, mas Reyna salvou o ÉV de sofrer três gols antes de ir para o intervalo.
 
O jogo voltou para o segundo tempo com o É Verdadeee correndo atrás para descontar o prejuízo após a aula de contra-ataque do Spartacus no primeiro período. Porém, logo aos 2 minutos, Master sofreu falta de Joãozinho pelo lado direito, um pouco à frente da linha do meio de quadra. Valadão foi para a bola e bateu em cima da barreira, dando contra-ataque para o Spartacus. Joãozinho estava esperto e pegou a bola, teve a calma de abrir para Rossetto na esquerda: do jeito que a bola chegou ele soltou um chute no ângulo direito e balançou a rede. 3 x 0!
 
Destaque para Joãozinho, muito bom garçom. Faz passes de longe, toque curtos, e coloca a bola onde quer, sem falar na excelente movimentação dentro de quadra para ajudar na defesa e armar o ataque. Em seguida, o Spartacus tentou mais um. Thiago cobrou lateral da esquerda em cima de Caio, que cabeceou do lado direito, mas Reyna fez uma boa defesa. No contra-ataque, Paulinho recebeu no meio, foi levando para a direita, e quando chegou quase na altura do shoot out soltou uma bomba de destra no canto esquerdo para diminuir. 1 x 3!
 
Após balançar a rede, o É Verdadeee parecia que iria para cima do Spartacus com tudo. Master mandou um chute lá do meio da rua, mas a bola foi em cima de Brunno. Por isso não demorou muito para o time branco e azul fazer mais um. Quinta falta do Spartacus em cima do É Verdadeee, a bola estava bem próxima da entrada da área pela marca do pênalti. Paulinho bateu direto no meio da barreira e mandou para o fundo do gol. 2 x 3! Três minutos depois, aos 16’, surgiu um escanteio para o Spartacus. Té cobrou da esquerda para dentro da área, Caio tomou a frente de toda a defesa e cabeceou no gol para dar tranquilidade novamente à sua equipe. 4 x 2!
 
Aos 17 minutos, Gui recebeu na esquerda, teve calma, levantou a cabeça e fez o lançamento lá do centro de quadra para Jadinho, que estava dentro da área pela direita, ele dominou e bateu no canto esquerdo, sem chances para Reyna. 5 x 2! Com três gols de diferença, o Spartacus passou a tocar mais a bola e a administrar o resultado. Porém, faltando três minutos para acabar a partida, Té recebeu na esquerda livre de marcação e bateu no canto esquerdo para fechar a conta. 6 x 2!
 
Depois disso, o É Verdadeee começou a errar muitos passes e não conseguia criar mais situações de perigo para o adversário até a arbitragem apitar o fim de jogo. Agora, o Spartacus encara o Vendetta na última rodada, precisando apenas de um empate para classificar. Já o É Verdadeee entrou de férias mais cedo do que o habitual.
 
Ficha técnica
 
É Verdadeee 2 x 6 A. A. Spartacus – 8ª rodada do XIX Chuteira de Bronze

Gols: Paulinho (2) (EV); Santana, Caio (2), Rossetto, Jadinho e Té (AAS)
 
Cartão amarelo: Gabriel (EV)
 
MVPs: 1 – Joãozinho (A. A. Spartacus); 2 – Caio (A. A. Spartacus); 3 – Té (A. A. Spartacus)

Comentários (0)