Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Apesar de sofrer gol no início, Entre Amigos faz 4 x 1 de virada e se recupera de derrota na primeira rodada sob o comando de Rafa

Entre Amigos e Basicus se enfrentaram no feriado de Tiradentes pela em busca de recuperação após ambos terem sido derrotados em suas estreias. O Basicus tinha perdido, mas confiava em outra boa atuação de Alemão - que já havia marcado 4 gols na rodada 1 - e até abriu o placar, mas viu seu time sofreu com o rápido toque de bola do EA, que virou o jogo e dominou a partida para se erguer na Prata.
 
Desde o apito inicial já foi possível perceber que a equipe do professor José Luis iria mostrar sua força no toque de bola e na movimentação, bem ao estilo Dinizismo. A bola passava muito pelo capitão, Rafa, que distribuía a bola para seus companheiros. Já que não tinha a posse, a fênix rosa precisava criar suas oportunidades de outra maneira, como foi em um lateral batido por Savvas que parou no peito de Alemão, que ajeitou de volta para o basicus 4, que pegou de primeira, mas o chute não saiu perfeito e apenas assustou a meta amarela.
 
Depois do susto, o EA foi para cima com seu tik taka, que chegou até Dri. Ele arriscou uma chapada defendida por Tanque, assim como no fraco chute de Rafa, após fintar o marcador, que foi abraçado pelo paredão rosa.
 
Aos 5 minutos o lateral do Basicus foi fatal. Barba jogou para Alemão. Ele não tocou na bola, mas virou sobre seu marcador e finalizou para o fundo da rede. GOL! Mais um do artilheiro da competição. TOCA NO GERMANICO QUE É GOL! 1 x 0!
 
Será que os amigos iriam perder novamente? Não era isso que o seu capitão queria. Rafa já retomou a batuta no espetáculo e pediu a bola para si. Em uma oportunidade, ele chutou para a defesa em 2 tempos de Tanque. Em outra, após roubada de bola de Lucca, o mesmo serviu Dri, que passou para Rafa no lado esquerdo da quadra: ele bateu, mas o guarda-rede botou para escanteio!
 
A Fênix tentava se manter no jogo com o seu artilheiro que recebeu um lançamento de Careca. Ele dominou e bateu cruzado, na tentativa de achar o seu garçom, mas nada feito, a bola cruzou a área, sem contato. Mas a resposta dos amigos foi veloz e veio com China, que arrancou pela lateral e driblou 2 marcadores para chutar, porém com desvio e a bola rumou para o escanteio. Rafa também teve sua oportunidade com um jogadaça onde a bola parecia estar colada em seus pés e ele foi se livrando da marcação até conseguir bater para mais uma boa defesa de Tanque!
 
O gol de empate estava ficando maduro e caiu do pé aos 14 minutos. Lançamento de Fabão para o ataque. Lucca entrou na área e tentou um toque na saída do goleiro, mas ele conseguiu defender, mas a redonda continuou em disputa; Lucca conseguiu ficar com ela, e sem Tanque na frente do gol, só empurrou e saiu para o abraço! 1 x 1!
 
Mesmo assim o jogo se manteve da mesma forma, com o EA no toque de bola e a Fênix Rosa se defendendo e tentando lançamentos para um trabalho de pivô, que dessa vez estava sendo executado por Lucas, e foi com ele que o time criou outra oportunidade. Lançamento para o basicus 11, que recebeu e tentou bater sem ângulo, mas não chegou a assustar Gallego.
 
Se o trabalho de pivô do Basicus estava gerando algumas chances, por que não tentar também? Então os Amigos fixaram Lucca entre os zagueiros para fazer esse papel, mas ele foi muito bem travado pela linha defensiva, que mais parecia um ônibus estacionado na frente do gol, e principalmente por Bolas, que impedia o giro ou a progressão da jogada. Esse foi o desenho do final do primeiro tempo, o EA tentando trabalhar a bola com seus jogadores e aprofundar no 9. O Basicus tentava o lançamento para quem estava na frente, seja Alemão, seja Lucas, e na defesa conseguia conter o ímpeto do rival.
 
A segunda etapa já iniciou diferente, pois finalmente Lucca fez o giro sobre o marcador e conseguiu finalizar para mais uma defesa de Tanque. Após esse lance, “Profê” Barath já pediu para o ônibus voltar a usar a vaga especial na frente da meta rosa. Alemão voltou na vaga de Lucas e já deu trabalho para o EA. Ele recebeu lançamento no campo ofensivo, mas estava muito bem marcado por Fabão, que conseguiu travar a oportunidade e a bola foi para escanteio. Batido por Japa, que optou por Alemão, e segurou a bola no canto esquerdo até conseguir um passe, que veio para Barba chegar batendo para a defesa com os pés de Gallego.
 
O controle voltou para os amigos. Encantado tinha a bola e passou para Will, ele se livrou da marcação e tocou para China no canto direito. O 7 cortou para o meio e bateu bem demais para virar o jogo! 2 x 1! Eram 3 minutos e 37 segundos...
 
Novamente com o toque de bola, eles chegaram. Após o escanteio, o maestro Rafa recebeu a bola e trabalhou com China no canto esquerdo, ele a deu para Dri, que protegeu e conseguiu rolar para Encantado. O príncipe Shrek conseguiu enfiar a bola para Will, que tentou cruzar, mas a defesa do Basicus conseguiu evitar que a bola chegasse em Rafa na área!
 
Com as condições impostas pelo Entre Amigos, Barath – mesmo com o Bernardão à tiracolo do lado de fora - pediu um tempo para arrumar a sua equipe e acabar com o ferrolho do adversário. Na volta, o jogo se manteve sob o comando do bom toque de bola amarelo, que mantinha a calma e esperava uma oportunidade para tentar uma finalização.
 
Apesar do controle defensivo da partida, o Basicus não conseguia criar muitas oportunidades, a não ser no lance em que Lucas conseguiu trabalhar a bola com Barba, que devolveu para o centroavante, que bateu no cantinho de Gallego, mas o monstro sagrado da trave  foi buscar a bola. Bela Defesa!
 
O “toque que me voy” do EA era barrado pelo bom trabalho de defesa da Fênix, porém após ter recuperado a bola, a basicada dinizimizou ao tentar sair tocando, e o erro aconteceu, fazendo a bola parar no pé de Will. Momento perfeito para furar o bloqueio! Will passou para Dri, que devolveu. Will achou Rafa, que só teve o trabalho de concluir a jogada para o 3 x 1 aos 16 minutos!
 
Os goleiros não pararam de trabalhar. Lateral na área para Savvas cabecear no primeiro pau e exigir uma boa defesa do Gallego. Do outro lado, os erros na saída de bola estavam virando comuns, porque em mais um deles, a bola foi parar em Fumes, que chapou no canto para mais uma espalmada de Tanque!
 
Para fechar o placar tinha que ser em mais uma bola trabalhada pelo Entre Amigos. O maestro tinha a bola e resolveu passar para China, que já tocou de primeira para seu xará China João fazer o 4 x 1 aos 19 minutos!
 
A partida foi de domínio até certo ponto improdutivo da equipe dos amigos, que apesar de ficar mais tempo com a bola, sofreu para passar pelo bloqueio da defesa do Basicus. Apesar disso, o EA conseguiu fazer 4 gols através do oportunismo e da pressão alta, e se recuperou no Grupo B prateado. Já a Fênix Rosa perdeu mais uma e saiu de campo reclamando de seu desempenho, e vai precisar ainda mais de Alemão na terceira rodada, pois até aqui, a equipe não somou ponto.
 
Ficha técnica
 
Entre Amigos 4 x 1 Basicus – 2ª rodada do Grupo B do XXV Chuteira de Prata
 
Gols: Lucca, China, Rafa e China João (EA); Alemão (B)
 
Cartões amarelos: Puff (B); Cris (EA)
 
MVPs: 1 - Rafa (Entre Amigos); 2 - China (Entre Amigos); 3 - Lucca (Entre Amigos)

Comentários (0)